A VERDADE – Episódio 87: O que você faz com o seu tempo?

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 87 : O que você faz com o seu tempo?

  • 1
  • Jun
  • 2023

Ah, hoje eu quero que você pense, como você age diante de uma festa e dos preparativos? Você prepara o lugar, convida as pessoas e prepara esse momento especial, para ter um almoço, um jantar nesse dia, uma festa! Mas como você faz uso do seu tempo diante dessa festa?

“Ah, eu gasto o meu tempo com coisas bem corriqueiras, dou risada, falo das coisas do dia a dia, nada mais do que isso, um dia bem descontraído…”

Pois é, você sabe que quando o Senhor Jesus esteve aqui na Terra, Ele também lidou com festas? E como Ele fez uso do Seu tempo aqui na Terra? Não só nos últimos dias, mas o tempo dele foi bem aproveitado.

Vamos saber como aproveitar melhor o nosso tempo:

“E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?

E Ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O Meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os Meus discípulos.” Mateus 26:17,18

Gente, sinceramente, veja esse pedido do Senhor Jesus!

Para obedecer ao que o Senhor Jesus havia pedido, os discípulos teriam que ser “cara de pau”. Olha, por essa a gente não esperava, não é?

Você pensa assim que, por ser Filho de Deus, o Senhor Jesus teria a casa, o ambiente, e Ele não teria que pedir aos Seus discípulos para ir até a casa pedir a um homem para celebrar na casa dele. Pois é, mas o Senhor Jesus fez isso. Ou seja, olha como Deus é simples. Além disso, Ele ensina a nos desafiarmos, a falar com o próximo e pedir para celebrar a paz naquela casa. Olha só!

Sendo assim, os discípulos teriam que exercitar a fé, obedecer:

“E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.

E, chegada a tarde, assentou-Se à mesa com os doze. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós Me há de trair.” Mateus 26:19-21

Ah, em uma festa, você dizer uma coisa dessa, não seria isso algo fora da normalidade? Pois é, mas o Senhor Jesus ensina com a verdade.

“E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?” Mateus 26:22.

As pessoas pensam que em uma festa elas devem curtir, devem rir, podem ficar à vontade, sem transparência, ou seja, em uma festa todo mundo quer aproveitar para rir, comer, beber, enfim, fazer tudo de acordo com a sua vontade.

E não têm aquela percepção de que o tempo é sagrado, o tempo é a oportunidade de fazer o que é certo, o que é devido, o que é justo.

Quando os discípulos ficaram tristes com aquela afirmação, Jesus lhes respondeu:

“… O que põe Comigo a mão no prato, esse Me há de trair.” Mateus 26:23

Ou seja, o traidor é abusado, ele não se coloca no seu lugar, ele põe a mão onde não deveria, ele não espera o Senhor Jesus primeiro, ele coloca a mão no prato. Esse era o traidor! E os discípulos, assustados, ficaram desconfiando uns dos outros, e deles mesmos. E Jesus fala:

“Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.” Mateus 26:24

A pior coisa que pode acontecer é você trair o Senhor Jesus. E você trai quando você está fazendo a Obra dEle, você está falando dEle, você está ajudando outras pessoas através do que Ele ensinou, mas por si próprio você é egoísta, só pensa em si mesmo, não serve ao Senhor Jesus. Você está com interesse de tirar proveito daquilo que você faz.

“E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.” Mateus 26:25

Quer dizer, o Senhor Jesus não falou, “olha, Judas, você vai Me trair”. Mas Ele falou com a palavra dEle, para que cada discípulo olhasse para si próprio e se observasse, e assim Judas assumisse a sua condição.

Mas, infelizmente, o traidor, os que vão trair, os que dizem ser cristãos, os que dizem ser discípulos, os que dizem ser de Deus, e não praticam, não aceitam a verdade, não assumem a sua condição, esses estão ali na mesa, na ceia, foram convidados, juntos de Jesus.

“E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o Meu Corpo.” Mateus 26:26

Veja que mesmo sabendo quem era o traidor, Jesus lhe disse: toma, come, esse é o Meu corpo! E Ele abençoou aquele pão, Ele agradeceu por aquele momento:

“E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” Mateus 26:27,28

Jesus estava dizendo: “Olha, eu vou dar a Minha vida! Vocês estão aqui e estou dizendo para vocês, coma do Meu pão, do meu corpo, toma do Meu cálice, beba do Meu sangue. Beba do sacrifício, aceite o sacrifício que Eu vou fazer.”

Ali Jesus estava nos ensinando, mesmo que você seja traído, mesmo que você pague um alto custo pela fé, vale a pena! Porque quem dá a vida por causa do Senhor Jesus terá a recompensa que Ele vai dar. Pode perder aqui no mundo, mas vai viver com Deus por toda eternidade. Vale a pena!

Ainda que você seja traído, mal interpretado, injustiçado, perseguido, vale a pena!

O Senhor Jesus aproveitou os dias finais do Seu tempo para cuidar dos Seus. E você?

Será que você aproveita o seu tempo para cuidar daquelas pessoas mais próximas de você? Será que você é sincero?

Você e eu não sabemos até que dia vamos viver, então nós devemos aproveitar mais ainda o nosso tempo para anunciar a fé!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Tempo#Festa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*