A VERDADE – Episódio 8: A dificuldade fala a verdade

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2023

A VERDADE – Episódio 8 : A dificuldade fala a verdade

  • 8
  • Jan
  • 2023

Jacó teve 12 filhos. E o filho mais novo, José, se destacava entre os demais. Porque ele era temente a Deus.

Por conta disso, seus irmãos o invejavam muito. E então todo aquele mal que não foi disciplinado, foi aumentando. Até que um dia, eles venderam seu irmão. E dali ficaram anos sem saber nada de José.

E então, por causa, do ciúmes, da inveja, fez mal a seu próprio irmão e consequentemente ao seu pai. Como eles lidaram com toda a mentira que falaram a seu pai? Como foram os seus anos sem seu irmão? Pura dor, má consciência. Ainda mais vendo o seu pai sofrer muito pela perca do seu amado filho.

Enfim, toda aquela insegurança que os seus irmãos tinham, agora, mesmo sem José por perto, agora tinham uma dor maior ainda.

“Então disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos, por isso vem sobre nós esta angústia.” Gn 42:21

É… a consciência não mente. Ela nos diz a verdade.

Os irmãos de José acusados pela sua consciência, sentiram pesar por aquela situação em que estavam vivendo. E o passado dizia seu pecado. Anos passaram, mas nada apagou da memória deles o que eles fizeram a seu irmão e pai. E agora, viam, naquela dificuldade, seu pecado.

Às vezes, você despreza a dificuldade. Mas a dificuldade fala, fala muito sobre nós. Mas até quando você vai fugir de quem tem sido? Enquanto você não resolve, vai viver sempre atormentado pelo seu erro.

O segredo é se livrar de todo peso. Como?

Perdoando aos que te feriram. Perdoando a si mesmo. E sabe como? Fazendo o certo daqui para frente. Já que no passado não há mais nada que se possa fazer.

Perdoar a si mesmo é aceitar que você errou. E mudar. Não sentindo. Mas odiando ao sentimento que lhe escravizou.

A verdade nos liberta!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Verdade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*