A VERDADE – Episódio 79: A verdade não tem desculpas

Viviane Freitas

  • 16
  • Mai
  • 2023

A VERDADE – Episódio 79 : A verdade não tem desculpas

  • 16
  • Mai
  • 2023

“O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho; e enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir” (Mateus 22:2,3). Imagina você ser convidado para uma festa. É Deus celebrando a ressurreição do Senhor Jesus. Mas os servos não quiseram vir para as bodas.

“Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas” (Mateus 22:4). Ou seja, Deus está dizendo o seguinte: “nós temos aqui o alimento para você viver”. Mas cada um foi para um lado. E isso é muito comum, hoje em dia. As pessoas estão tão ocupadas com suas vidas e não querem ouvir a Palavra de Deus.

“E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade” (Mateus 22:6,7). Deus dá oportunidade para o povo ter uma vida de paz. Mas o povo dá valor às coisas passageiras. E Deus fica zangado, porque Ele deu tantas oportunidades.

“Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos” (Mateus 22:8). Talvez, você vá à igreja, mas não recebe o alimento, as oportunidades. Hoje em dia, nós temos vários meios de você buscar o Reino dos Céus. Mas a atenção da pessoa é dividida entre a internet, a família, o trabalho. Você já reparou que, com o passar dos anos, as pessoas estão correndo e quase que não têm tempo? Mas fazemos tempo para aquilo que é importante.

Deus vê como você faz as coisas dEle. No meio da dor, as pessoas se aproximam dEle. Mas será que você dá valor para as coisas que Ele lhe deu e não para Quem Ele é? Você, que vai à igreja empurrado, não tem se vestido apropriadamente. Essas pessoas estão cumprindo um papel religioso. Então, um dia, haverá o Julgamento. E muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*