- 26
- Abr
- 2023
A VERDADE – Episódio 67 : A verdade que o justo busca
- 26
- Abr
- 2023
Nós estamos em dias difíceis. Porém, hoje, nós temos a Bíblia, os testemunhos, os Evangelhos. E o Senhor Jesus disse: “Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram” (Mateus 13:17).
Mas, por incrível que pareça, muitas pessoas jogam esta oportunidade fora. Então, pensando sobre as oportunidades que Deus tem me dado, eu temo e tremo em ser aquela pessoa que rejeita o que está diante de mim.
“Escutai vós, pois, a parábola do semeador. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho” (Mateus 13:18,19).
Quantas pessoas estão perdidas dentro da igreja? Gostam da mensagem, mas não a entendem? E o diabo rouba o que foi semeado.
“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria” (Mateus 13:20). “Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende” (Mateus 13:21). Ou seja, a pessoa recebe com entusiasmo, mas aquilo não permanece nela. Então, quando vem o problema, ela não crê mais em Deus. Porque não teve raiz, ficou superficial, não gerou uma mudança interna permanente.
“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22).
Você faz tempo para as coisas da vida, mas não para Deus. Não tem nada de errado em você investir na sua vida, mas se atente para os “cuidados” não se tornarem prioridade.
“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta” (Mateus 13:23).
Você tem que cavar. Você olha para dentro de si. Você se interessa em compreender. Não é teoria. Esta pessoa está sempre produzindo, porque a “terra é boa”. Ela aceita. Ela faz tempo para Deus, para pensar na vida espiritual. Você está agarrando esta oportunidade? Então, prove para si mesmo.