A VERDADE – Episódio 42: Qual é o trabalho que permanece firme?

Viviane Freitas

  • 13
  • Mar
  • 2023

A VERDADE – Episódio 42 : Qual é o trabalho que permanece firme?

  • 13
  • Mar
  • 2023

Você já se deu conta de que, em um determinado momento da sua vida, se você reparar nas suas escolhas, verá que muita coisa que você escolheu, que deu importância, são coisas fadonhas e fúteis? Tantas preocupações, tanto trabalho, para que, no fim, só te deixassem mais cansada e estressada…

Pois é! Eu já me vi assim!

Sempre gostei muito de organizar as coisas para facilitar o meu tempo. Porém, por tirar tanto prazer nisso, vi que muitas vezes dediquei tempo, dias, horas para fazer algo para mim, mas que no final, eu apenas tive o prazer de ter tido o controle, e para nada mais serviu!

Aquilo não durou. Não me trouxe melhoras na minha vida. Pelo contrário, foi apenas algo passageiro. E no fim, sabe o que acontece depois que fazemos de tudo para agradar ao nosso jeito? Insatisfação!

Pode acontecer apenas uma alegria passageira de ter feito o que tanto desejou, mas aquilo não te trouxe resposta, juízo, verdades sobre si mesma.

Porque o motivo da vida não é fazer coisas para si mesmo, e sim fazer para Deus. É isso que realiza a todo ser humano.

Veja o que diz a Palavra de Deus, sobre trabalho e obras:

“As Obras das Suas Mãos são verdade e juízo, seguros todos os Seus mandamentos.” Sl 111.7

Quantas vezes erramos na nossa escolha, porque agimos de acordo com aquilo que achamos melhor? Mas Deus não é assim. Ele não erra. As Obras dEle são verdade e juízo.

Se observamos a nossa vida, veremos o quanto nos decepcionamos com os resultados que colhemos das nossas escolhas. Por isso que devemos olhar para Deus. Olhar para que Ele nos guie a essa verdade e juízo.

E por quê? A Bíblia diz:

“Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.” Sl 111:8

Ou seja, tudo o que Deus ensina, orienta, nunca é para nos enganar. É a verdade. É juízo. É seguro. E não se modifica, mas permanece firme para todo sempre.

Sabe, eu quero que os meus dias aqui na terra, enquanto eu viver, sejam feito em verdade e retidão, mas querer não é suficiente. Eu tenho que obedecer à Obra que Deus ensina.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Familia#Mulher#Verdade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*