A VERDADE – Episódio 35: A verdade está na direção do Alto!

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2023

A VERDADE – Episódio 35 : A verdade está na direção do Alto!

  • 2
  • Mar
  • 2023

Quantas vezes estamos passando por uma situação delicada, na qual estamos sendo bombardeados com todo tipo de pensamentos negativos?!

Foi o caso do Salmista, que escreveu a sua oração:

“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia.

Livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois Tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?” Sl 43:1,2

Dá para perceber aqui que o salmista está clamando, ele está se sentindo injustiçado, por aquela nação que vivia de forma ímpia, injusta.

E você sabe que é muito difícil lidar com pessoas injustas, mas o salmista percebeu que essa dificuldade não era responsabilidade das pessoas que estavam fazendo o mal, mas era responsabilidade dele e por que eu digo isso?

Porque ele estava agoniando, aquilo estava afetando o espírito dele. E no meio daquela agonia, ele chegou a se sentir rejeitado por Deus. Como se Deus estivesse indiferente a tudo aquilo.

Mas Deus sempre está vendo tudo. E Ele está vendo a sua situação também. Assim como estava vendo a situação do salmista.

Deus permite que enfrentemos dificuldades justamente para pedir ajuda. Pedir ajuda a Deus, pedir ajuda ao próximo.

E o salmista continua falando com Deus:

“Envia a Tua luz e a Tua verdade, para que me guiem e me levem ao Teu Santo Monte. Envia a Tua luz e a Tua verdade para que me guiem e me levem ao Teu Santo Monte, e aos Teus tabernáculos. “ Sl 43:3,4

Olha só como é importante compartilhar as coisas com Deus. Por isso, o salmista pede a Luz de Deus, pois a Luz de Deus abre o nosso entendimento para ver com clareza aquilo que não conseguimos ver de forma sentimental.

E eu pergunto: como você está? A sua alma está em risco devido a algum problema que você está enfrentando? O que tem sido a sua prioridade?

A oração do salmista mostra onde ele queria chegar:

“Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.” Salmos 43,4

Estando com Deus estamos em paz, temos alegria. Aliás, grande alegria!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Familia#Mulher#Faith#Verdade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*