A VERDADE – Episódio 2: Por que rir da verdade?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2023

A VERDADE – Episódio 2 : Por que rir da verdade?

  • 2
  • Jan
  • 2023

Parece estranho falar que rimos da verdade, não é? Mas é isso que muita gente está fazendo. Deus fala uma coisa, e ela diz outra coisa. E fica por isso mesmo, ela aceita o pensamento da sua verdade, mas não a verdade de Deus.

Muitos de nós cremos em uma teoria que nos desgasta tanto, e que traz o medo, a ansiedade, tristeza… e por fim, muitos ficam até incrédulos quanto ao que Deus pode fazer.

Deus apareceu a Abraão e disse: “Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido sendo também meu senhor já velho?” Gn 18:10 – 12

Muito interessante! Deus já havia falado com Abraão que sua esposa iria gerar um filho, e até mesmo deu o nome para ele. Mas quando Ele veio, Ele citou novamente, como querendo que Sara ouvisse.

“E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade, já a Sara havia cessado o costume das mulheres.” Gn 18:11

Deus faz o que é contrário à lei natural da vida, para que possamos entender que não foi por meio das possibilidades, mas foi Ele quem fez.

É muito triste a conduta que muitas vezes temos, mas pela misericórdia de Deus, Ele repreende.

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E Ele disse: Não digas isso, porque te riste.” Gn 18:14,15

Ah, Deus! Tem misericórdia de nossas imperfeições!

Você quer dar desculpa para tudo, porque isso, porque aquilo, em vez de disciplinar os seus erros, repreender as suas emoções.

Reconheça os seus erros. Porque enquanto você usar de desculpas, você estará incentivando a si mesmo a viver na mentira, no engano.

Quem aceita as Promessas de Deus como verdade, então, disciplina os seus erros.

É melhor você errar diante de Deus e assumir do que ficar dando desculpas!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Verdade