A raiz do comportamento…

Viviane Freitas

  • 31
  • Jul
  • 2012

A raiz do comportamento…

  • 31
  • Jul
  • 2012

Às vezes você se encontra diante de situações, às quais reage com um comportamento reprovável à sua ideia.

Nada e ninguém conseguem fazê-la descontrair e arrancá-la dessa frustração, ou desse nervosismo.

Você está diante do desafio que a afronta:

O seu coração acelera; tem vontade de fugir, fica vermelha de tanta vergonha, as palavras não saem naturalmente, a voz fica embargada, a sua mente é bombardeada com inúmeros pensamentos de incapacidade; de inferioridade.
Você quer concentrar-se, mas onde está o controlo dos seus sentidos?

Nesse exacto momento, distrai-se com os seus 5 sentidos e não olha para o seu objectivo, esquecendo-se do motivo que a levou a esse grande desafio.

O pior de tudo, é que cria uma ideia fixa de que nunca vai sair dessa situação e, perante a sociedade, você acaba sendo vista como uma “Zé Ninguém”.

Os resultados são péssimos. A dor e a humilhação são os seus únicos companheiros. O objectivo que tinha ficou abafado pela falta de foco no seu alvo principal.

Na verdade, sabemos o que é certo, mas mesmo assim continuamos a seguir o mesmo comportamento repreensível aos nossos olhos e até perante os demais.

As nossas acções só revelam covardia, medo, infantilidade e até mesmo fraqueza. No fundo, não era dessa forma que estávamos propostas a agir, mas, mais uma vez, fomos conduzidas pela distracção, que ofusca, constantemente, a nossa visão do objectivo.

Mas como arrancar esse mal de dentro de nós? Como tirar essa mentalidade que fortalece tal comportamento?

Essa mentalidade só sai quando você reage de forma racional e não baseada no que sente.

Mas como pode, se estou a enfrentar?

Pois… Estou a seguir a minha meta, mas os meus sentidos distorcem o meu querer.
Quando olha para o seu objetivo, que é algo que você escolheu e que crê, você avança; enfrenta, combatendo assim as suas insuficiências.

Porque você crê e quer avançar, destrói os seus altos pensamentos de inferioridade.

Porque você crê, enfrenta o que tem que enfrentar, sem receio de encarar as suas imperfeições e aprender tudo novamente.

Então:

[starlist]

  • Porque creio, vou além dos meus limites e não temo o que pode me acontecer!
  • Porque creio, eu odeio o meu estado limitado!
  • Porque creio, eu enfrento os desafios e não fujo!
  • Porque creio, não temo as reações adversas porque o meu objetivo me dá força e capacidade de perseguir.
  • Porque creio uso de estratégia com base no raciocínio e não no que sinto.

[/starlist]

E digo a mim mesma: O que são esses sintomas… diante daquilo que creio?

VEM DESAFIO!!! QUE ESTOU FERVENDO!!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

125 comentários

    Boa tarde Sra. Viviane

    Este post é muito mais muito verdadeiro, estive vivendo esta situação de incapacidade, vergonha e luta contra o meu eu, sempre terei luta contra o meu eu, mais o que quero dizer é que si deixamos de ver a victoria do nosso objectivo então medos as duvidas e tudo que vem no pacote, nos tiram as forças para vencer nos fazendo acreditar que não podemos chegar aonde queremos.

    Nunca devemos desviar o nosso foco dos objectivos para as dificuldades e barreiras que enfrentaremos para alcançar os objectivos.

    Deus abençoe a Sra. Grandemente.

    Ver mais

    Em verdade que venho a me imaginar faz um tempo de por que tenho as veces reacoes que eu nao quero,eu as domino,repreendo elas,e vou enfrente.As veces queria saber se vou ter que lutar contra elas para sempre o podem morrir de uma vez por todas.Entao,depois penso que e isso o que da incentivo a minha vida e a minha fe,mesmo que nao e nada facil e nem sempre ganho,mas vou a lograr vencer tudo,depois da sra falar um dia de Maria Madalena,eu todas as manhãs no mas acordar me ajoelho e pesso para ELe me ajudar para nao ser covarde e enfrentar.Ele sempre fala que facer,eu nao estou sozinha nunca.Un beijo muito grande,na fe,MF:)

    Ver mais

    Olá, boa tarde.
    É engraçado que estes dias eu vivi isso mesmo.
    Sabia onde queria chegar, qual era o meu objectivo, e tudo aconteceu para me fazer duvidar de, até onde eu poderia chegar.
    O meu objectivo era bem firme, mas as provações também eram imensas.
    Mas, eu resisti! Eu fui mais forte que as minhas emoções. Isso me deu um gozo tão grande, que até agora eu sorrio só de pensar.
    Só me fez ficar mais forte e estar mais vigilante.
    E a cada dia odiar odiar os sentimentos cuja única finalidade é a de nos destruir.
    Na fé

    Ver mais

    Porque creio lanço fora o medo;

    Porque creio lanço fora a dúvida;

    Porque creio nego os meus 5 sentidos;

    Porque creio Deus vem em meu socorro e sou movida pelo o seu poder;

    Porque creio Deus me capacita pra lutar e vencer;

    Porque creio estou focada no objetivo;

    Porque creio não desisto nuca;

    Porque creio tomo posse da promessa.

    Obrigada Dn Vivi Freitas!

    Ver mais

    É VERDADE,OS SENTIMENTOS NÃO NOS TRAZEM NADA DE BOM,PELO CONTRÁRIO ATRASA TUDO E DESVIA A NOSSA ATENÇÃO DO NOSSO OBJETIVO,NÃO É A TOA QUE A MÍDIA INVESTE EM SENTIMENTOS E BEM ESTAR,PARA QUE POSSAMOS FICAR ACOMODADAS E ACEITAR AS COISA COMO SÃO.
    POR ISSO:

    NÃO AOS SENTIMENTOS
    SIM A FÉ INTELIGENTE.

    Ver mais

    Realmente, crer e não dúvidar,agir e alcançar,e não se limitar,de fato não é fácil diante de algumas situações que tentam nos impedir de vencer,devemos ser positiva,e usar a fé inteligente,a razão e não a emoção se não como podemos vencer ou conquistar na vida,crer,perseverar e vencer as barreiras,e a nós mesmas em algumas atitudes ou situação que não condiz com nossa fé.
    DEUS abençoa a senhora.

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 21