A raiz do comportamento…

Viviane Freitas

  • 31
  • Jul
  • 2012

A raiz do comportamento…

  • 31
  • Jul
  • 2012

Às vezes você se encontra diante de situações, às quais reage com um comportamento reprovável à sua ideia.

Nada e ninguém conseguem fazê-la descontrair e arrancá-la dessa frustração, ou desse nervosismo.

Você está diante do desafio que a afronta:

O seu coração acelera; tem vontade de fugir, fica vermelha de tanta vergonha, as palavras não saem naturalmente, a voz fica embargada, a sua mente é bombardeada com inúmeros pensamentos de incapacidade; de inferioridade.
Você quer concentrar-se, mas onde está o controlo dos seus sentidos?

Nesse exacto momento, distrai-se com os seus 5 sentidos e não olha para o seu objectivo, esquecendo-se do motivo que a levou a esse grande desafio.

O pior de tudo, é que cria uma ideia fixa de que nunca vai sair dessa situação e, perante a sociedade, você acaba sendo vista como uma “Zé Ninguém”.

Os resultados são péssimos. A dor e a humilhação são os seus únicos companheiros. O objectivo que tinha ficou abafado pela falta de foco no seu alvo principal.

Na verdade, sabemos o que é certo, mas mesmo assim continuamos a seguir o mesmo comportamento repreensível aos nossos olhos e até perante os demais.

As nossas acções só revelam covardia, medo, infantilidade e até mesmo fraqueza. No fundo, não era dessa forma que estávamos propostas a agir, mas, mais uma vez, fomos conduzidas pela distracção, que ofusca, constantemente, a nossa visão do objectivo.

Mas como arrancar esse mal de dentro de nós? Como tirar essa mentalidade que fortalece tal comportamento?

Essa mentalidade só sai quando você reage de forma racional e não baseada no que sente.

Mas como pode, se estou a enfrentar?

Pois… Estou a seguir a minha meta, mas os meus sentidos distorcem o meu querer.
Quando olha para o seu objetivo, que é algo que você escolheu e que crê, você avança; enfrenta, combatendo assim as suas insuficiências.

Porque você crê e quer avançar, destrói os seus altos pensamentos de inferioridade.

Porque você crê, enfrenta o que tem que enfrentar, sem receio de encarar as suas imperfeições e aprender tudo novamente.

Então:

[starlist]

  • Porque creio, vou além dos meus limites e não temo o que pode me acontecer!
  • Porque creio, eu odeio o meu estado limitado!
  • Porque creio, eu enfrento os desafios e não fujo!
  • Porque creio, não temo as reações adversas porque o meu objetivo me dá força e capacidade de perseguir.
  • Porque creio uso de estratégia com base no raciocínio e não no que sinto.

[/starlist]

E digo a mim mesma: O que são esses sintomas… diante daquilo que creio?

VEM DESAFIO!!! QUE ESTOU FERVENDO!!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

125 comentários

  1. Dona Vivi,

    E verdade, muitas das vezes nos nos deixamos levar pela situacao, o que se permanecermos nela acabamos por nos afundar. O diabo e muito sujo, ele faz-nos enchenos de negatividades para que nos possa enfraquecer e assim bloquear nos da nossa crenssa.

    Que Deus a abencoe am tudo o que faz.

    Ver mais
  2. Se eu creio de verdade então eu ignoro meus sentimentos, porque eles são pecados pois levam-nos a agir contra a fé. Todas nós temos o poder de vencer esses pecados, precisamos apenas de viver uma fé prática na Palavra de Deus. Estou nessa fé! Praticando e não apenas estudando.

    beijinhos**

    Ver mais
  3. Boa noite dona Viviane!
    Se eu viver com base naquilo que eu sinto, eu nunca chegarei a lugar algum. Tenho sim que usar a fé inteligente! Pois só tendo certeza do que quero sou e estou disposta a fazer conseguirei alcançara minha metas.

    Na fé.

    Ver mais
  4. Boa noite Dna. Viviane,

    Quando tomamos uma decisão e temos uma visão e a forca de querer fazer a diferença nesta vida ai a lutas começam mesmo.
    Mas o importante e continuar a crer e nao desviarmos nos com as distracções como duvidas, medos e receios, que muitas vezes sao palavras negativas das pessoas mais próximas que tentam abafar a determinação tomada.

    Quando a vontade de desistir e tao grande quanto a vontade de vencer ai a pessoa torna se vencedora e capaz, nao da ouvidos aos pensamentos negativos e sim foca se no objectivo que quer atingir.

    E a melhor forma e relembrar se da razão que tomou a decisão desse objectivo e procurar sempre distrair a mente com algo positivo para nao enfraquecer o seu objectivo.

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane
    Para mim, tem sido um dos pontos mais difíceis onde eu tenho andado a tratar. É uma luta constante para mim ter que deixar de lado o sentimento: o meu achar , a minha forma de pensar e ter que agir racionalmente. Mas entendi que para ter reação na minha vida, alcançar meus objectivos é somente eu crer e ir alêm dos meus limites, não do que eu vejo mas sim do que eu creio.

    Ver mais
  6. Realmente D. Viviane!

    Quando chega a hora verdadeira de enfrentar fugimos nos focando naquilo que vemos, a nossa limitação, e a fé fica guardada na gaveta, pois quando não temos desafio enfrentar é fácil dizer que está na fé, no calor da batalha, mas aparece o desafio deixo na gaveta!!

    Quando cremos, cremos em nós! e destruir a gaveta!

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 21