A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2013

A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!

  • 20
  • Jun
  • 2013

“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.Fez o que mal perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios…” (II Cr.33.1,2)

Hoje, não paramos de ver esta situação repetir-se: Muitas pessoas, sem maturidade espiritual, estão a “reinar” dentro das suas Igrejas, casas, trabalhos, etc…

E muitas vezes, são tidas, inclusive, como supostas “referências” para outras pessoas, pois, não podemos esquecer que mesmo Manassés, tendo cometido tantas atrocidades, foi aceite e seguido pelo povo de Jerusalém (que representa a Igreja). E reinou por tantos anos de uma forma cruel.
Isto prova-nos que o tempo de Igreja, de “reinado”, não significa que a pessoa seja espiritual. Contudo, permanece sendo uma ‘referência’, quer para o bem ou para o mal.

Pessoas com o mesmo espírito de ‘Manassés’, até hoje, continuam a ‘influenciar’ de forma negativa os demais, transferindo-lhes a ideia que: “Não é preciso ser espiritual para ser aceite.” Isto, porque a própria é uma “carnal” e está a reinar por tantos anos!

Os seus desejos, são, na maioria, resguardados no interior. Ninguém vê, mas o seu instinto é mau!
Tudo o que é feito ou planejado por ela, não consiste em agradar a Deus, mas em seu próprio benefício, para que seja bem vista.

E como detetamos este tipo de pessoa?

Dentro do seu ambiente de convívio (Reino), ela é a que faz e acontece. Orienta, repreende, exorta, ou seja, mantém as aparências, mas, dentro de si, existe abominação, e isso ninguém vê. Entretanto, quando está longe do seu ambiente de convívio, onde não “reina”, toda aquela postura e comportamento resume-se a nada.

Amiga leitora, o altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca se esqueça que, tudo o que faz, as decisões que toma e o que Lhe dedica, representam, igualmente, a sua oferta.

Para que haja uma mudança na sua vida, é preciso que haja súplica, angústia. Porém, se não houve um fundo de poço, se não vê os seus erros como algo angustiante e infernal, nunca haverá em si essa mudança! E esta angústia não é pelo que os outros pensam a seu respeito, mas pelo estado que se encontra a sua vida.

É humilhar-se diante de Deus, ou seja, enxergar a sua real situação. Só assim Deus se tornará favorável exclusivamente para consigo.

Somente depois deste processo é que prova que reconhece a Deus como seu Senhor, provocando uma revolução na sua própria vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

273 comentários

    As vezes nos sentimos as piores pessoas do mundo mas é nesse momento que Deus está ao nosso lado nos mostrando que somos valiosas.

    Ver mais

    Ola Dona, é Verdade, a sinceridade com Deus é fundamental, pois ela já sabe quem somos e o que fazemos , porem ele que ver o nosso verdadeiro arrependimento e ação que mostra que não mais viver em pecado. Como um pai que ama Deus cuida , orienta , ensina e apoia na hora que precisamos. Só é possível alcançar a misericórdia de Deus se reconhecemos que nada somos sem ela, sem Deus.

    Ver mais

    Quem está de pé cuide para não cair!
    Humilharmos-no na presença de Deus e reconhecer os nossos erro nos fará estarmos mais perto d’Ele.
    E termos sempre em mente que não somos nada e que é pela misericórdia de Deus que estamos vivos.

    Ver mais

    Dona Vivi, a senhora tem toda razão, muitas pessoas “reinam ” desta maneira na igreja, demonstram que são uma coisa e na verdade são outra, mas Deus é tão maravilhoso e perfeito que até para estas pessoas, como Manassés, Deus dá oportunidade: Deus o muduou e pode mudar todos os que o buscam com sinceridade.

    Ver mais

    Esta mensagem fez-me parar e pensar o que realmente tem reinado no meu interior, nunca tinha parado para pensar nisso, com tanto stress que ocorre na minha vida nem paro para pensar em tal, nem penso em mim mesma e é isso que falta no meu interior .

    Ver mais

    Hora de refletir e de olhar para mim mesma, verificar se as minha atitudes realmente agradam a Deus, ou se sou apenas mais uma que reina conforme a sua própria vontade desagradando a Deus.
    É preciso ser humilde, reconhecer os meus erros e necessidades, colocar-me aos pés de Deus, só assim poderei realmente ser usada por ele.
    Obrigada por essa palavra.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 46