A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!
- 20
- Jun
- 2013
“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.Fez o que mal perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios…” (II Cr.33.1,2)
Hoje, não paramos de ver esta situação repetir-se: Muitas pessoas, sem maturidade espiritual, estão a “reinar” dentro das suas Igrejas, casas, trabalhos, etc…
E muitas vezes, são tidas, inclusive, como supostas “referências” para outras pessoas, pois, não podemos esquecer que mesmo Manassés, tendo cometido tantas atrocidades, foi aceite e seguido pelo povo de Jerusalém (que representa a Igreja). E reinou por tantos anos de uma forma cruel.
Isto prova-nos que o tempo de Igreja, de “reinado”, não significa que a pessoa seja espiritual. Contudo, permanece sendo uma ‘referência’, quer para o bem ou para o mal.
Pessoas com o mesmo espírito de ‘Manassés’, até hoje, continuam a ‘influenciar’ de forma negativa os demais, transferindo-lhes a ideia que: “Não é preciso ser espiritual para ser aceite.” Isto, porque a própria é uma “carnal” e está a reinar por tantos anos!
Os seus desejos, são, na maioria, resguardados no interior. Ninguém vê, mas o seu instinto é mau!
Tudo o que é feito ou planejado por ela, não consiste em agradar a Deus, mas em seu próprio benefício, para que seja bem vista.
E como detetamos este tipo de pessoa?
Dentro do seu ambiente de convívio (Reino), ela é a que faz e acontece. Orienta, repreende, exorta, ou seja, mantém as aparências, mas, dentro de si, existe abominação, e isso ninguém vê. Entretanto, quando está longe do seu ambiente de convívio, onde não “reina”, toda aquela postura e comportamento resume-se a nada.
Amiga leitora, o altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca se esqueça que, tudo o que faz, as decisões que toma e o que Lhe dedica, representam, igualmente, a sua oferta.
Para que haja uma mudança na sua vida, é preciso que haja súplica, angústia. Porém, se não houve um fundo de poço, se não vê os seus erros como algo angustiante e infernal, nunca haverá em si essa mudança! E esta angústia não é pelo que os outros pensam a seu respeito, mas pelo estado que se encontra a sua vida.
É humilhar-se diante de Deus, ou seja, enxergar a sua real situação. Só assim Deus se tornará favorável exclusivamente para consigo.
Somente depois deste processo é que prova que reconhece a Deus como seu Senhor, provocando uma revolução na sua própria vida!
Rossana
Junho 20, 2013 às 15:25
Tudo que fizemos para Deus representa uma oferta boa ou má para Deus, este post me ajudou me fez refletir em tudo que faço para Deus. as vezes achamos que já demos tudo para Deus e afinal não, nossa oferta é constante dia apôs dia.
Na fé.
Rossana
nelsina mascarenhas
Junho 20, 2013 às 15:23
BOM DIA MANA É TEMOS VISTO PESSOAS QUE DIZEM SER DEUS AOS QUATROS CANTOS,MAS QUANDO VEM AS LUTAS NEGAM O SENHOR JESUS COMO SE NUNCA TIVESSEM OUVIDO FALAR DELE,EM OUTRO CASOS VEMOS PESSOAS QUE ZOMBAM DO NOSSO CRIADOR,PECAM ,BLASFEMAN,MAS QUANDO SE VER ENTRE TRIBULAÇÕES RECONHECE QUE NADA SÃO SEM ELE,E ISSO OS FAZEM SER PERDOADOS A DIFERENÇA É A ENTREGA NO ALTAR DE DEUS,MUITOS FALAM QUE O CONHECEM MAS NUNCA SE ENTREGARAM,OUTROS NEM QUERIAM OUVIR FALAR MAS SE JOGAM NO ALTAR SEM RECEIOS,E É ISSO QUE TRAZ A JUSTIÇA DE DEUS,BJINHOS.
Patrícia Lima
Junho 20, 2013 às 15:18
Poxa é verdade, nós somos uma referencia em tudo o que fazemos e nossas atitude, o que somos reflete o nosso interior. É como foi dito, às vezes nossos erros não são aqueles que enchem os olhos humanos, mas que mancham nossa conduta diante de Deus. É muito forte, pensemos nisso!
Viviane Correa Martins
Junho 20, 2013 às 15:14
Concordo porque é verdade. A oferta não se restringe a dinheiro. Nós somos a própria oferta. Nossas atitudes mostram a qualidade do que depositamos no Altar de Deus. Quem somos, o que falamos, o nosso proceder tudo isso forma um conjunto que pode ser aceito como oferta de caim ou de Abel.
Ptricia Cardoso Soares
Junho 20, 2013 às 14:49
Manasses teve a oportunidade de arrependimento e Deus tem nos dado essa oportunidade cabe reconhecer e se humilhar e tambem mudar seu comportamento e atitudes.
Alzira Antunes
Junho 20, 2013 às 14:35
Muitas pessoas ainda não receberam o Espírito Santo e dizem que estão a fazer de tudo para receber, recentemente pude perceber o porquê que não recebem, é que temos a mania terrível de nos compararmos umas às outras, então fica aquela sensação de “conforto” : ah mas não estou tão errada assim, já vi pessoas fazerem pior, ou seja, não existe um arrependimento, algumas até sentem remorso, eu passei por isso, mas para nascer de novo é necessário o verdadeiro arrependimento, quando conseguimos ver com clareza o quão pecadores somos, eu vi isso e senti-me a pior das criaturas, e mesmo que alguém chegasse diante de mim para me consolar, não tinha como, eu vi o meu erro, o meu pecado bem na minha frente e vi o quão horrível eu era. Naquele momento JESUS me salvou.
Não tem como Deus perdoar e ser o salvador de alguém que não reconhece seu erro e não se humilha perante Ele.