A pior pessoa do mundo e o perdão de Deus!
- 20
- Jun
- 2013
“Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém.Fez o que mal perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios…” (II Cr.33.1,2)
Hoje, não paramos de ver esta situação repetir-se: Muitas pessoas, sem maturidade espiritual, estão a “reinar” dentro das suas Igrejas, casas, trabalhos, etc…
E muitas vezes, são tidas, inclusive, como supostas “referências” para outras pessoas, pois, não podemos esquecer que mesmo Manassés, tendo cometido tantas atrocidades, foi aceite e seguido pelo povo de Jerusalém (que representa a Igreja). E reinou por tantos anos de uma forma cruel.
Isto prova-nos que o tempo de Igreja, de “reinado”, não significa que a pessoa seja espiritual. Contudo, permanece sendo uma ‘referência’, quer para o bem ou para o mal.
Pessoas com o mesmo espírito de ‘Manassés’, até hoje, continuam a ‘influenciar’ de forma negativa os demais, transferindo-lhes a ideia que: “Não é preciso ser espiritual para ser aceite.” Isto, porque a própria é uma “carnal” e está a reinar por tantos anos!
Os seus desejos, são, na maioria, resguardados no interior. Ninguém vê, mas o seu instinto é mau!
Tudo o que é feito ou planejado por ela, não consiste em agradar a Deus, mas em seu próprio benefício, para que seja bem vista.
E como detetamos este tipo de pessoa?
Dentro do seu ambiente de convívio (Reino), ela é a que faz e acontece. Orienta, repreende, exorta, ou seja, mantém as aparências, mas, dentro de si, existe abominação, e isso ninguém vê. Entretanto, quando está longe do seu ambiente de convívio, onde não “reina”, toda aquela postura e comportamento resume-se a nada.
Amiga leitora, o altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca se esqueça que, tudo o que faz, as decisões que toma e o que Lhe dedica, representam, igualmente, a sua oferta.
Para que haja uma mudança na sua vida, é preciso que haja súplica, angústia. Porém, se não houve um fundo de poço, se não vê os seus erros como algo angustiante e infernal, nunca haverá em si essa mudança! E esta angústia não é pelo que os outros pensam a seu respeito, mas pelo estado que se encontra a sua vida.
É humilhar-se diante de Deus, ou seja, enxergar a sua real situação. Só assim Deus se tornará favorável exclusivamente para consigo.
Somente depois deste processo é que prova que reconhece a Deus como seu Senhor, provocando uma revolução na sua própria vida!
Camila
Junho 21, 2013 às 22:37
Muito bacana… e tudo isso é verdade muitas vezes vemos acontecer esse tipo de coisa até mesmo dentro da igreja… Isso é um grande problema e também abre os nossos olhos para que não aconteça isso com a gente mesmo e para que se por acaso acontecer com outras pessoas que convivemos vigiarmos muito!
Valdizia
Junho 21, 2013 às 22:31
Boa tarde Dª Vivi!
Muito forte essa Postagem
Que fala de manasses realmente existe
muitas pessoas assim dentro das igrejas
estão dentro das igrejas mais longe de Deus
essa é a oportunidade de nos reconciliar
com Deus.
GLAUBIANA ALMEIDA
Junho 21, 2013 às 21:53
O QUE ADIANTA QUERER SER O QUE DEUS SABE QUE NA VERDADE NÃO É ?
É MUITO FACIL MOSTRAR SER PERFEITA,DE DEUS,CERTINHA,MAS E DENTRO DE NÓS O QUE TEMOS SIDO REALMENTE? ESSA É A PERGUNTA QUE TODOS OS DIAS DEVEMOS NOS FAZER,QUERE A GRADADAR O HOMEM É PERDA DE TEMPO,POIS O HOMEM É COMO NOS,CHEIO DE ERRO,FALHAS E DEFEITOS,POREM O SENHOR JESUS TUDO SABE,CONHECE E VER.ELE É PERFEITO E SO HABITA EM PESSOAS SINCERAS.
LAYARA DE ARAUJO patos
Junho 21, 2013 às 21:51
é verdade dona vivi temos que nos preocupa com o nosso interior pois temos que saber que DEUS sabe tudo que se passa dentro de nós ,não podemos querer empurra com a barriga e acha que tudo está bem mais que na realidade não está .temos que ser sincera e não ser o joio no meio do trigo.
Natanne Camila
Junho 21, 2013 às 20:43
Boa tarde Dª Viviane,
Muito forte essa mensagem,pois nos faz ver que se houve perdão para Manasses que fez tudo que era contra a vontade de Deus,mas quando ele se humilhou,Deus o atendeu.Então o caminho é: se humilhar,reconhecer seus erros e se jogar nos braços de Deus sem reservas e Ele com certeza nos ouvirá.
Marilene Campos
Junho 21, 2013 às 20:20
É triste ver que isso pode acontecer no nosso meio, mas infelizmente é assim mesmo que acontece, sã pessoas que se enganam, que vivem na igreja mas o seu interior e podre e vazio.
Essas pessoas resmugam as escondidas, tentando influenciar as pessoas de fé pura e coração limpo, e conseguem fazer o seu reinado com os outros que estão na igreja só por estar.
Por isso que não adianta só ir na igreja “tal”, tem que haver uma renuncia, um sacrificio diario.