A Importância do Eu sou

Silvia Alvarenga

  • 7
  • Out
  • 2010

A Importância do Eu sou

  • 7
  • Out
  • 2010

Muitos não imaginam a importância do “eu sou”. Se preocupam mais com o que os outros pensam ao seu respeito, do que propriamente com o “ser” dela.

Na verdade, elas não estão preocupadas em ser alguém verdadeira, mas sim, trazer uma imagem com a qual vai agradar a outros.

Elas recusam-se em aceitar quem verdadeiramente são. O que mais importa é alcançar a imagem da mulher maravilhosa, e os elogios que ela espera ouvir. Por isso, ela esconde “seu eu”, para que ninguém ataque sua forma de ser.

Talvez pelo medo de não ser aceita, ela é capaz de mudar sua personalidade, somente para favorecer a uma determinada pessoa que ela quer conquistar a admiração. Exemplo: a menina que está loucamente apaixonada por um garoto, faz de tudo para ser atraente. Ela adapta a sua personalidade para o atrair, mas no fundo, essa não é a sua realidade. É um verdadeiro disfarce!

Assim ela submete-se a tudo. Se transforma na pobre miserável que precisa do seu amor, e assim, vai perdendo a sua própria identidade.

Outras, que têm amigas, e que lhes faz algum mal, mas que propriamente não têm a necessidade de cultivar esta amizade, para não ficarem sozinhas ou trazer um problema maior entre elas, preferem ficar calada e se submeter àquela situação.

Outros dizem: o que a fulana está pensando de mim?

O certo é que não é você quem deve querer trazer uma imagem a outra pessoa, e sim, deve querer saber o que você realmente é para ela. O que você traz de novo à ela? O que você faz nessa relação, para que ela seja melhor? Ou qual é a sua atitude diante das adversidades da sua própria vida e da dela?

É indiferente ou faz a diferença? Muda a sua própria história? É um referencial por algum momento ou para toda a vida dela?

Quem é você? Ou quem é você para os demais? Essa deve ser a sua preocupação, e não a de construir uma falsa imagem que a sociedade te instigou!




Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. Devemos ser aceitas como realmente somos ou então, não teremos verdadeiros amigos ao nosso lado, pois nem nós seremos verdadeiros.

    Ver mais
  2. D.Vivi, bom dia!
    Mas um dia a máscara cai quem e aonde fica a verdadeira identidade?
    Então o melhor é não se esconder, para depois não ter que acha-la no chão. Temos que ser quem somos para depois não cansar de fingir.
    que Deus a abençõe!

    Ver mais
  3. A VERDADE É QUE QUANDO QUEREMOS AGRADAR OS OUTROS, PROVAMOS PARA NÓS MESMAS O QUANTO SOMOS FRACAS, E DEUS ELE SABE DE TUDO QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS, NAO ADIANTA ESCONDERMOS NADA.

    Ver mais
  4. ola dona vivi
    e essa e a mais triste realidade tem pessoas que preferem se esconder a demostra o que realmente sao, pois isso as vezes vai fazer as pessoa se afastar dela e isso ela nao quer.

    Ver mais
  5. Eu já fui assim D.Vivi e só fiz tardar o meu novo nascimento, por que me preocupava mais em agradar os que estavam a minha
    volta do que O Próprio Deus. Mas Jesus mudou meu coração e me abriu os olhos. Beijão de Jaqueline/Brasil – Pernambuco

    Ver mais
  6. Olá d. Vivi, infelismente existem pessoas que são umas verdadeiras DIVAS(Departamento de Investigação da Vida Alheia), pois vivem querendo se intrometer e de ficar zoando das pessoas, infelismente conheço muitas assim. Essas pessoas nem merecemos sua amizade pois só teremos dor de cabeça. Mas gostaria que a senhora me respondesse: O que devemos fazer para essas pessoas se tocarem no que fazem? pois acabam magoando muitas pessoas por conta disso!!

    Ver mais
1 3 4 5 6