A Importância do Eu sou

Silvia Alvarenga

  • 7
  • Out
  • 2010

A Importância do Eu sou

  • 7
  • Out
  • 2010

Muitos não imaginam a importância do “eu sou”. Se preocupam mais com o que os outros pensam ao seu respeito, do que propriamente com o “ser” dela.

Na verdade, elas não estão preocupadas em ser alguém verdadeira, mas sim, trazer uma imagem com a qual vai agradar a outros.

Elas recusam-se em aceitar quem verdadeiramente são. O que mais importa é alcançar a imagem da mulher maravilhosa, e os elogios que ela espera ouvir. Por isso, ela esconde “seu eu”, para que ninguém ataque sua forma de ser.

Talvez pelo medo de não ser aceita, ela é capaz de mudar sua personalidade, somente para favorecer a uma determinada pessoa que ela quer conquistar a admiração. Exemplo: a menina que está loucamente apaixonada por um garoto, faz de tudo para ser atraente. Ela adapta a sua personalidade para o atrair, mas no fundo, essa não é a sua realidade. É um verdadeiro disfarce!

Assim ela submete-se a tudo. Se transforma na pobre miserável que precisa do seu amor, e assim, vai perdendo a sua própria identidade.

Outras, que têm amigas, e que lhes faz algum mal, mas que propriamente não têm a necessidade de cultivar esta amizade, para não ficarem sozinhas ou trazer um problema maior entre elas, preferem ficar calada e se submeter àquela situação.

Outros dizem: o que a fulana está pensando de mim?

O certo é que não é você quem deve querer trazer uma imagem a outra pessoa, e sim, deve querer saber o que você realmente é para ela. O que você traz de novo à ela? O que você faz nessa relação, para que ela seja melhor? Ou qual é a sua atitude diante das adversidades da sua própria vida e da dela?

É indiferente ou faz a diferença? Muda a sua própria história? É um referencial por algum momento ou para toda a vida dela?

Quem é você? Ou quem é você para os demais? Essa deve ser a sua preocupação, e não a de construir uma falsa imagem que a sociedade te instigou!




Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. As pessoas não devem ter dupla personalidade ou mudar por outra pessoa. Deve ser sincera, verdadeira, ter uma única personalidade, afinal, quando a pessoa finge ser o que não é ela nunca estará bem consigo mesma e no fim as mascaras sempre caem…

    Ver mais
  2. Amei, muito interessante!!! Beijoss Dona Vivi

    Adriana Azevedo

    http://servadosenhoriurd.blogspot.com/

    Ver mais
  3. Este tema esta realmente nos lemvando a refletir sobre nossos actos, pois muitas das vezes, quando vemos uma pessoa, que ontem estava rindo para mim e hoje está com o semblante fechado, logo vem o pensamento, será que fiz algo para ela?
    É nesta hora que vemos realmente quem "Eu sou" a nossa reação nos mostra quem verdadeiramente somos diante das situações.
    Porem sempre temos que nos colocar no lugar da pessoa que deve estar passando pelo seu dia mal, e lembrar do que tenho representado para ela.
    Temos sempre que ter uma reação positiva diante das adversas situações…

    Um beijinho Dona Vivi.

    Vanessa Champi!!

    Ver mais
  4. Interessante é que acabei de ler em um blog muito bom "Diário da esposa de pastor" algo que tem tudo a ver com essa mensagem; A D.Graciele (autora do blog) fala que se preocupar com o que os outros pensam a nosso respeito tem sido uma pedra no sapato de muitas pessoas. Quem age dessa forma se torna um marionete, ou seja esta sempre sendo manipulado e passa a ser vulneravel a tudo e todos.

    Abraços D.Vivi

    Ver mais
  5. Realmente D. Viviane, é muito mais importante olhar para mim mesma e analisar quem "eu sou" do que propriamente preocupar-me com os que os outros pensam de mim ou julgam de mim. Acima de tudo, eu tenho que "ser" e não apenas "fazer" para que os outros me admirem!
    Quando faço algo que não é verdadeiramente o que "eu sou", o resultado é frustrante! Mas quando saí de mim, o resultado é 100% eficaz…
    Obrigada! Por mais um artigo que nos faz colocar as mãos na consciência.

    Ver mais
  6. Não se conhece uma amiga verdadeira no meio de risos, piadas, saídas no parque ou encontros casuais. a amiga verdadeira se conhece quando ela partilha da nossa felicidade, nos ajuda nos momentos de tensão, confia os seus pensamentos, alerta quando fazemos algo que nos prejudica, nos faz ser quem somos, sem precisar de máscara.

    Ver mais
1 2 3 6