A vida de Jacó – 1º Dia
- 25
- Jun
- 2013
Olá a todos. É sempre um enorme prazer estar aqui convosco. Tenho acompanhado os comentários do Blog e tem sido marcante para mim.
A partir de hoje, e nos próximos dias, até ao dia 14 de Julho, estarei aqui a falar sobre a vida de Jacó.
1º Dia – A atitude de Isaque
“Tendo-se envelhecido Isaque e já não podendo ver, porque os olhos se lhe enfraqueciam, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: Meu filho! Respondeu ele: Aqui estou! Disse-lhe o pai: Estou velho e não sei o dia da minha morte. Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.” (Gn.27:4)
É isto que quero salientar: O conselho de Isaque.
Isaque foi o filho que Deus havia pedido, em sacrifício, a Abraão. Um senhor já de avançada idade, sacrificando o seu filho, em prol da crença que tinha em Deus. E isto justificou-o, abençoando Abraão sobremaneira.
E Isaque obteve a bênção do pai, vivendo marcado pelo sacrifício. E o conselho que dava a Esaú, acima, era exatamente o resultado do que havia herdado. Aquilo que marcou e fez história na sua vida, que separou o “normal” do surpreendente; do sobrenatural.
Mas não seria apenas a mão na sua cabeça, que tornaria a bênção completa! Esaú tinha que conquistar.
Certamente Isaque aguardava de Esaú esse retorno e, antes de ir à caça, deu-lhe o conselho: “… Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.”
O momento é AGORA! E, repare que Isaque não especificou qual seria a caça. Apenas que pegasse as armas e saísse ao campo. Tinha o rebanho, mas não o pediu, justamente para que houvesse da parte de Esaú essa crença, acerca da bênção que lhe dedicaria.
Esaú não se assemelhava a Jacó – cozinheiro – ele era caçador. Mas além que enfrentar as feras no campo, ainda teria que fazer a comida, e saborosa.
Não competia a Isaque especificar o que fazer, ou o animal a cozinhar, mas que Esaú trouxesse algo que ele apreciasse para que, então, o pudesse abençoar.
É exatamente o que vejo que Deus faz: Quando pede um sacrifício, não o especifica, pois aqui será medido o tipo de crença e consideração para com Ele.
Não compete a Deus dar detalhes para que vença os seus medos e inseguranças. Quando Ele quer abençoar, não há caminho facilitado. Há que trazer a conquista e materializar a crença. O simples ungir a cabeça com óleo não implica a bênção total.
Quando eu pego nas minhas “armas”, vou ao “campo”, arrisco a vida e faço o que nem sei fazer, em prol da fé que tenho em Deus, é assim evidente o meu tipo de crença.
O que apresento a Deus, é o que me justifica diante d’Ele.
Amanhã daremos continuidade à vida de Jacó. Um grande abraço!
Gleice keli
Junho 28, 2013 às 2:08
Muito Forte D. Viviane pois é o meu sacrifício que gritara por mim neste dia 14 sera através do meu sacrifício de CHEGA que Deus Mudara meu Nome
Marilene Campos
Junho 27, 2013 às 23:34
É verdade, Deus quer que eu gere o meu sacrificio, e que não dependa Dele para fazer algo que venha agrada-Lo.
Ele quer sentir o perfeito aroma do meu sacrificio e sou eu que decido isso atraves da minha fé Nele.
Jéssica Daiana Gastardelli
Junho 27, 2013 às 20:53
FOI MUITO BOA ESTA IDÉIA POIS NOS AJUDA A ENTENDER DE FORMA CLARA, A VIDA DE JACÓ. NOS PREPARANDO PARA O GRANDE DIA 14.
Daniela Silva
Junho 27, 2013 às 20:13
O que apresento a Deus é o que me justifica diante DElE!! não ha mais o que dizer !!!!!
muito forte!
jessica avelino
Junho 27, 2013 às 19:53
Muito forte dona Viviane
Deus ele olha a nossa força
ate aonde vamos, ele quer ver se
dentro de nos esta a vendo este sacrifício,
porque se for algo exterior, não temos
porque cobrar dele depois,!
kathyane
Junho 27, 2013 às 19:51
Oi Dna Viviane,
Muito obrigado pelos post’s diarios que me ajuda bastante que Deus lhe abencoe .