A vida de Jacó – 1º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 1º Dia

  • 25
  • Jun
  • 2013


Olá a todos. É sempre um enorme prazer estar aqui convosco. Tenho acompanhado os comentários do Blog e tem sido marcante para mim.

A partir de hoje, e nos próximos dias, até ao dia 14 de Julho, estarei aqui a falar sobre a vida de Jacó.

1º Dia – A atitude de Isaque

“Tendo-se envelhecido Isaque e já não podendo ver, porque os olhos se lhe enfraqueciam, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: Meu filho! Respondeu ele: Aqui estou! Disse-lhe o pai: Estou velho e não sei o dia da minha morte. Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.” (Gn.27:4)

É isto que quero salientar: O conselho de Isaque.

Isaque foi o filho que Deus havia pedido, em sacrifício, a Abraão. Um senhor já de avançada idade, sacrificando o seu filho, em prol da crença que tinha em Deus. E isto justificou-o, abençoando Abraão sobremaneira.

E Isaque obteve a bênção do pai, vivendo marcado pelo sacrifício. E o conselho que dava a Esaú, acima, era exatamente o resultado do que havia herdado. Aquilo que marcou e fez história na sua vida, que separou o “normal” do surpreendente; do sobrenatural.

Mas não seria apenas a mão na sua cabeça, que tornaria a bênção completa! Esaú tinha que conquistar.

Certamente Isaque aguardava de Esaú esse retorno e, antes de ir à caça, deu-lhe o conselho: “… Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.”

O momento é AGORA! E, repare que Isaque não especificou qual seria a caça. Apenas que pegasse as armas e saísse ao campo. Tinha o rebanho, mas não o pediu, justamente para que houvesse da parte de Esaú essa crença, acerca da bênção que lhe dedicaria.

Esaú não se assemelhava a Jacó – cozinheiro – ele era caçador. Mas além que enfrentar as feras no campo, ainda teria que fazer a comida, e saborosa.

Não competia a Isaque especificar o que fazer, ou o animal a cozinhar, mas que Esaú trouxesse algo que ele apreciasse para que, então, o pudesse abençoar.

É exatamente o que vejo que Deus faz: Quando pede um sacrifício, não o especifica, pois aqui será medido o tipo de crença e consideração para com Ele.

Não compete a Deus dar detalhes para que vença os seus medos e inseguranças. Quando Ele quer abençoar, não há caminho facilitado. Há que trazer a conquista e materializar a crença. O simples ungir a cabeça com óleo não implica a bênção total.

Quando eu pego nas minhas “armas”, vou ao “campo”, arrisco a vida e faço o que nem sei fazer, em prol da fé que tenho em Deus, é assim evidente o meu tipo de crença.

O que apresento a Deus, é o que me justifica diante d’Ele.

Amanhã daremos continuidade à vida de Jacó. Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

276 comentários

    D. Viviane,

    Quando nos deparamos com a oportunidade de sacrificar para Deus, estamos com a chance de romper nossas barreiras, ir além e no final sermos abençoados. O sacrifício faz mudar o que ainda não mudou, tanto dentro como fora. E para ser o verdadeiro sacrifício, tem que ser completo, quando conseguimos quebrar a barreira dentro de nós que impede nossa entrega, então verdadeiramente passamos a ser a própria benção.

    Ver mais

    Boa Noite Dn Viviane,
    é verdade , muitos querem cobrar de Deus , querem vidas transformadas , famílias abençoadas , prosperidade , casamento restaurado etc, porem não tem disposição para pagar o preço , não se dispõe a sacrificar.

    Ver mais

    Boa noite Dona Viviane ,

    A palavra chave aqui foi : Qual é a minha consideração para com Deus , o que eu irei lhe apresentar como sacrifício .
    Porque Isaque ao pedir a Esaú que fosse a caça , e que lhe preparasse uma comida saborosa para que ele comesse e assim o abençoasse . Essa caça requeria de Esaú atitude , força e coragem para também se lançar no preparo da comida , uma vez que ele não era capacitado para a arte culinária . Isso só faz quem crê que será justificado , supera-se e confiando em si próprio e em Deus que o galardoara .

    Ver mais

    Sra. Viviane el mensaje es muy fuerte y claro para todos los que estamos viviendo en esta fe y una palabra que me quedo mas que claro es cuando Dios quiere bendecirnos no hay un camino facil pues lo unico que nos da esa bendición es el sacrificio para todo implica un sacrificio para materializar nuestra fe en El.
    Gracias por esta palabra seguire acompañando la historia de jacob la cual se que cambiara mucho mi visiòn para mi vida.

    Ver mais

    D.VIVIANE é muito forte a historia de jaco, isso mostra para cada uma de nós assim como jaco comfiou em Deus, fez a sua parceria com deus ate ao fim DEUS tambem foi fiel para com jaco e nunca o desamparou o abençoa de tal maneira que ate lhe deu um novo nome israel e mudou toda a vida de jaco ,isso mostra para nos que todos os que comfia no mesmo DEUS que mudo trasformou a vida de jaco DEUS é fiel para fazer uma trasformaçao total na nossa vida creia só mente fje alcobaça

    Ver mais

    muito forte vamos sair a caça….para oferecer um perfeito
    sacrificio….

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 46