A vida de Jacó – 1º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 1º Dia

  • 25
  • Jun
  • 2013


Olá a todos. É sempre um enorme prazer estar aqui convosco. Tenho acompanhado os comentários do Blog e tem sido marcante para mim.

A partir de hoje, e nos próximos dias, até ao dia 14 de Julho, estarei aqui a falar sobre a vida de Jacó.

1º Dia – A atitude de Isaque

“Tendo-se envelhecido Isaque e já não podendo ver, porque os olhos se lhe enfraqueciam, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: Meu filho! Respondeu ele: Aqui estou! Disse-lhe o pai: Estou velho e não sei o dia da minha morte. Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.” (Gn.27:4)

É isto que quero salientar: O conselho de Isaque.

Isaque foi o filho que Deus havia pedido, em sacrifício, a Abraão. Um senhor já de avançada idade, sacrificando o seu filho, em prol da crença que tinha em Deus. E isto justificou-o, abençoando Abraão sobremaneira.

E Isaque obteve a bênção do pai, vivendo marcado pelo sacrifício. E o conselho que dava a Esaú, acima, era exatamente o resultado do que havia herdado. Aquilo que marcou e fez história na sua vida, que separou o “normal” do surpreendente; do sobrenatural.

Mas não seria apenas a mão na sua cabeça, que tornaria a bênção completa! Esaú tinha que conquistar.

Certamente Isaque aguardava de Esaú esse retorno e, antes de ir à caça, deu-lhe o conselho: “… Agora, pois toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco sai ao campo, e apanha para mim alguma caça, e faze-me uma comida saborosa, como eu aprecio, e traze-ma, para que eu coma e te abençoe antes que eu morra.”

O momento é AGORA! E, repare que Isaque não especificou qual seria a caça. Apenas que pegasse as armas e saísse ao campo. Tinha o rebanho, mas não o pediu, justamente para que houvesse da parte de Esaú essa crença, acerca da bênção que lhe dedicaria.

Esaú não se assemelhava a Jacó – cozinheiro – ele era caçador. Mas além que enfrentar as feras no campo, ainda teria que fazer a comida, e saborosa.

Não competia a Isaque especificar o que fazer, ou o animal a cozinhar, mas que Esaú trouxesse algo que ele apreciasse para que, então, o pudesse abençoar.

É exatamente o que vejo que Deus faz: Quando pede um sacrifício, não o especifica, pois aqui será medido o tipo de crença e consideração para com Ele.

Não compete a Deus dar detalhes para que vença os seus medos e inseguranças. Quando Ele quer abençoar, não há caminho facilitado. Há que trazer a conquista e materializar a crença. O simples ungir a cabeça com óleo não implica a bênção total.

Quando eu pego nas minhas “armas”, vou ao “campo”, arrisco a vida e faço o que nem sei fazer, em prol da fé que tenho em Deus, é assim evidente o meu tipo de crença.

O que apresento a Deus, é o que me justifica diante d’Ele.

Amanhã daremos continuidade à vida de Jacó. Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

276 comentários

    Ola Dona essa historia de jacó é muito forte começando pelo nome dele que é “VENCEDOR Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado então pelo nome ja dava pra percebe que o jacó não gosta de perde mais avia algo dentro dele que era maior que esse não gostar de perde era uma saida pra vida dele então quando jacó viu o anjo ele não pensou duas vezes ficou lutando como um principe ate que o anjo lhe perguntou como se chamas e ele respondeu jacó ai sim veu o mais precioso o anjo falou não se chamarás mais jacó e sim Israel então ele cansou não de ser que ele era mais de continuar levando a vida miseravel por dentro que ele levava

    Ver mais

    Muito forte esta mensagem! Se eu não sacrificar, Deus também não pode realizar o que pretendemos alcançar na nossa vida, uma vez que, este sacrifício mostra a confiança que temos em Deus.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Deus quer de cada uma de nós o sacrifício perfeito. O SACRIFICIO que apresentamos a Deus demonstra de fato o que Deus significa para nós.

    Ver mais

    Muito forte essa explicação sobre Jacó. Deus quando pede o sacrifício ele está provando nossa fé, para ver o tamanho dela. Ele quer ver se vamos além….

    Ver mais

    olá dona vivi fiquei muito feliz em ver o áudio sobre Jacó, muito forte. para alcançar a benção temos que ir a luta. nada de Deus vem fácil. bjs Deus a abençõe muito

    Ver mais

    A quarentena foi um divisor de águas, como resposta a tudo que lutamos com Deus nesses 40 dias, vem a Fogueira Santa na fé de Jacó dizendo: Continue lutando, e quando conquistar, não pare Nunca! Vejo assim Dn.Vivi, temos que ser o próprio sacrificio queimando no Altar continuamente…

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 46