A fé ensina a insistir e ser humilde

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2022

A fé ensina a insistir e ser humilde

  • 28
  • Jun
  • 2022

Neste exato momento, existem pessoas se cuidando, se tratando, como o médico diz. E não há nada de errado nisso.

Eu mesmo gosto muito de me cuidar para ter saúde para servir a Deus. Tomo vitaminas, faço exercício, procuro fazer tempo para ser saudável. Mas faço tudo com um só objetivo, me apresentar diante de Deus de forma que agrade a Ele.

Já tive alguns problemas físicos. E um dia, a médica me disse: “Você está muito tempo ruim, se continuar assim, você terá Alzheimer!”. Tomei os remédios que ela me passou, mas os efeitos eram horríveis. Parei de tomar. Mas, lamentava pelos problemas que não eram resolvidos.

Até que um dia, meu pai chamou a minha atenção e disse: “Pare de reclamar!”

Ali comecei a observar as minhas palavras, e foi quando vi que precisava agir pela fé.

Parei de reclamar. Participei de uma campanha. E quando chegou o dia, eu disse para Deus, de forma sincera: “Deus, eu nunca precisei pedir para ser curada. Mas, eu quero subir no Altar, e sair dali curada. Deus, por favor, me ensine a manifestar a fé para ser curada”.

Isso eu fiz antes de subir o Altar, porque sabia que Jesus já tinha feito a parte dEle. Ele já havia me curado. E naquele dia, subi ao Altar, e tive a certeza de que Deus havia aceitado a fé que apresentei. E realmente fui curada.

Mas, dois dias depois, veio um mal-estar, e o pensamento: “Ah não, lá vem isso, novamente!”

E na hora, pensei: “Ué? E aquela certeza que eu tive? Não era minha! Era de Deus! Ah, então isso é porque está saindo o resto que está no meu corpo!”

E assim foi! Olha só, gente! Imagine se eu pronunciasse a dúvida? Não teria obtido a cura. E olha, que nunca mais tive esse problema de saúde.

Por isso, a Palavra de Deus fala que: “Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.” Hb 11:30

Essa fé não fez os muros caírem em um só dia! Isso porque precisamos aprender a persistir. E a persistência nos ensina a não sermos ansiosos. E principalmente a crer sem ao menos ver de imediato.

As dificuldades nos ensinam a perseverar, a ser humilde, a esperar.

Pense sobre isso!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#CuradaPelaFé

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*