A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Eliana Miranda
Abril 14, 2012 às 0:23
D. Viviane
Nunca havia pensado sobre “sinceridade falsa”, mas realmente ela existe, e isso fica bem claro quando se finge uma coisa que você não é… tenta passar uma espiritualidade onde não existe, é o tipo fariseu.
O que é sincero não racha, não maqueia a vida.
Vale a pena meditar…, a hipocrisia entra que as pessoas nem percebem.
Acredito que nesse momentos muitas pessoas que se achavam perfeitas, sinceras… estão se questionando.
Fica com Deus
Tatiana Corrêa
Abril 13, 2012 às 23:29
Nunca tinha parado para pensar por este lado! Ou seja, se até assumo os meus erros e falhas mas não mudo, estou sendo uma falsa sincera.
Se ajo desta forma, vivo no engano, aparentemente aos olhos humanos sincera, mas diante de Deus, uma falsa. Será que vale mesmo a pena viver desta forma? Claro que não!
Mas quando há uma verdadeira sinceridade, um verdadeiro arrependimento, há uma luta contra aquele sentimento, e não fica indiferente ao erro, pois não está preocupado em agradar a si mesmo.
É algo para se pensar… quem estou sendo diante de Deus?
Rosangela ma
Abril 13, 2012 às 22:49
Boa noite,D.Viviane eu creio que a pessoa só é sincera quando ela nasce de DEUS ,pois a verdade sempre prevalece na sua vida ,ela não tem medo de ser verdadeira.
maria ribeiro
Abril 13, 2012 às 22:25
Obrigada por essa palavra estamos todos os dias a aprender as vezes pensamos que sabemos tudo mas Deus sempre se revela maior e nos mostra nossos erros.Cabe a cada um ser humilde e mudar.
Margarete Alves- Curitiba/PR
Abril 13, 2012 às 22:08
Sim, Dna. Viviane. Ser sincera não significa simplesmente, expressar suas opiniões, mas sim, uma forma de caráter, sendo consciente e procurando agradar a Deus.
Carla Vidal
Abril 13, 2012 às 21:46
Bom dia
Interessante esse ponto de vista, e concordo, porque na vrdade quando digo que estou apenas a ser sincera, estou a dizer que estou a fazer aquilo que quero e ninguém tem nada a ver com isso, não importam as consequências, porque estou a ser sincera. Que bela desculpa!