A falsa Sinceridade…
- 13
- Abr
- 2012
Talvez você se questione, mas a sinceridade não é verdadeira? Existe mentira na sinceridade?…
Pois é minha amiga, são muitas as mulheres que estão sempre com essa palavra na boca: Ah! Estou sendo sincera…
Na realidade, tudo não passa de uma falsidade. Ela usa “essa” suposta sinceridade para satisfazer os seus próprios interesses. O exemplo disso é que muitas acabam com o seu casamento, para caírem nos braços de outro homem, porque estão loucamente apaixonadas, e ainda dizem com toda a pujança que foram sinceras. Outras, diante de certas situações adversas, agem por impulso, com os nervos em franja, em total desequilíbrio e têm a “cara de pau” de dizer que tudo que fazem é em nome da sinceridade.
Também existem aquelas que até assumem as suas fragilidades, tais como: inseguranças, timidez, manias, defeitos, maus hábitos, mas não perseveram na sua busca por uma mudança.
É isso sinceridade?
Tudo falso! Pura mentira. Essa sinceridade é maldosa, e só procura defender a sua posição diante dos demais. Age de forma precipitada e não pensa nas consequências que pode acarretar, tanto para a sua vida, como para quem a rodeia.
Que fique bem definido:
– A verdadeira sinceridade é pautada na Palavra de Deus e não no que se sente, pois o sentimento é descontrolável, não é racional e muito menos mede as consequências.
Leticia Figueiredo
Abril 13, 2012 às 21:45
E verdade!!!
So e sincera quem nao vive pelo sentimento, pois o sentimento leva a gente a agir pela empolgacao nao nos deixando pensar!
E so e sincero quem pensa, quem e equilibrado!
Juli Ane Fernandes - Curitiba/PR
Abril 13, 2012 às 21:17
Boa tarde Dona Vivi
Quem conhece a Deus é sincera de verdade pois sabe de suas fragilidades e defeitos mas lutam para mudar e mostram frutos em sua vida que provam que realmente são sinceras de verdade, não vivem pelos sentimentos e nem pela carne, ouvem a Sua voz e praticam a vontade de Deus.
Deus Abençoe!
Isabel
Abril 13, 2012 às 21:02
Hola sra Vivi, hoy durante todo el día estaba pensando justamente en eso, personas que en nombre de la sinceridad abren la boca sin pensar en las consecuencias, y este mensaje resumió a la perfección mi pensamiento, antes de usar de la palabra sinceridad debemos meditar para qué la estamos usando, realmente tenemos la intención de ayudar o corregir a otros o simplemente porque queremos aprovechar la flaqueza o debilidad de alguien para aparecer o tener algún beneficio.
Que Dios la bendiga, un abrazo
carol, viseu -portugal
Abril 13, 2012 às 20:36
achei muito inteligente este poste. até para se ser sincero tem que se ser sábio e atento.
mas eu creio que essa verdadeira sinceridade é depois demonstrada na atitude que a pessoa tem. eu acho q ai é que se vê se ela está sendo realmente sincera ou não.
creio q é notavel eu até acho que se o outro for atento consegue perceber quando a outra pessoa esta usar se sinceridade como algo verdadeiro ou com fins persuasivos.
mas esta ai um bom post, directo e a frio
Jenny Correia
Abril 13, 2012 às 20:35
A fé necessária para buscar a Deus tem que ser uma fé totalmente sincera. Se sou sincera, eu tenho que buscá-Lo com uma sinceridade verdadeira, e essa busca requer coragem para ir ao encontro da verdade e arrependimento. É exigido de mim grandes sacrificios e terei que tomar atitudes aparentemente arriscadas, mas se sou justa e for contra toda a injustiça, não serei covarde, serei sincera em reconhecer e fazer o possivel e o impossivel para mudar, e todas as decisões que tomar não serão movidas por impulsos ou precipitação mas por uma fé inteligente.
anaclaudia\são luis-ma
Abril 13, 2012 às 19:59
boa tarde dona vivi
a sinceridade e muito importante na vida do cristão pois se não formos sincero com Deus em reconhecer nossos pecados como vamos ser perdoados então a sinceridade racional e não a ocasional por interece pra tirar proveito de algo ou alguem;