A entrevista
- 13
- Jul
- 2013
Falei com uma jovem que me relatou a sua primeira experiência em procurar emprego.
Foi a sua primeira entrevista de trabalho, e vou dividir convosco o relato:
“Acordei cedo, tomei banho, escovei o cabelo, pus perfume… Escolher a roupa para vestir foi um pouco difícil, pois não sabia o que usar; não queria transmitir a impressão errada: Sofisticada, mas não tão séria; tenho que combinar os acessórios!
Demorei mais de 10 minutos só para escolher.
Agora, a maquilhagem certa: Se usar um pouco mais de maquilhagem nos olhos, não posso usar um batom muito escuro.” E aí foram mais 20 minutos. “Não posso chegar atrasada, não posso falar demais, não posso aparentar que estou nervosa, não posso mostrar que sou inexperiente. Tenho que ter um ar de confiança; olhar nos olhos! Ai que nervosismo.”
Enfim graças a Deus, ela conseguiu o emprego.
Mas o que mais me chamou a atenção, foi o preparo que ela teve para essa entrevista: Roupa, cabelo, sapatos, a sua postura, a maneira de sorrir… A lista foi bem grande! E valeu a pena, pois aquela pessoa poderia dar-lhe uma grande oportunidade.
Fez-me pensar na Grande Entrevista: Sim, na nossa entrevista final diante de Deus. Lá, não haverá maquilhagem, título, nada que nos disfarce ou esconda. Vamos estar diante d’Ele como somos.
Ali estarão expostos os pensamentos mais profundos, os sentimentos, o passado, o que se quer esconder das pessoas, os defeitos, as qualidades, o lado bom e mau, tudo estará perante Ele. Essa entrevista SIM, vai definir o destino da minha alma, com Deus, no paraíso, ou com o diabo, no inferno. Essa entrevista fez-me pensar na minha salvação.
E você, que está a ler este post, como será a sua entrevista? Será que está preparada?
“E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.” (Ap.20:12-15)