A Cobiça

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2012

A Cobiça

  • 9
  • Mai
  • 2012

Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!

Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.

Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.

De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.

Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!

Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 comentários

  1. Muito forte. Nos temos que sempre vigiar, sempre estar em espirito para que esse mal da cobiça nunca entre em nossa vida.

    Ver mais
  2. Olá, D.Vivi, muito forte essa mensagem, devemos sempre está com o pensamento em Deus, em Espírito, pois quando estamos em comunhão com Deus, nada cobiçamos, então não temos tempo para pecar.

    Ver mais
  3. Muito forte ,acredito que a cobiça vem quando falta a comunhão com Espirito Santo ,pois quando estamos com o Espirito do amor dentro de nós temos tudo .

    Ver mais
  4. olá d. vivi
    Deus não pode fazer nada em relação ao que sentimos.
    Não tem como eu me livrar dos sentimentos, se eu os tolero.
    O que desagrada a Deus hoje não são somente as atitudes mas, quando somos guiadas pelo coração (emoção), pelo que sentimos, estamos a cometer injustiça (pecado). Quando nossos pensamentos são carnais, isso já nos condena, pois mostra a nossa infidelidade.
    Tudo o que é sentimento é pecado.
    bjs

    Ver mais
  5. Nunca ninguém quer admitir que cobiça o que é dos outros, pois é vergonhoso. Mas é algo que fica escondido no nosso interior se não nos policiarmos sempre.

    O seu blog está cada vez mais interessante dona Viviane.

    Ver mais
  6. Ola dona viviane eu sou keilly.
    Raramente se ouve falar da cubiça, pois as pessoas costumam confundi-lo a esse sentimento a inveja, mas elas tem as mesmas carcteiriscas proprias ,pois a cubiça e um misto de odio e desgosto, provocados pelas propriedades ou alegrias de outrem; desejo de possuir o bem que o outro possui e desfruta.
    Quem cubiça e sempre aquele que desiste de lutar por seus objectivos, julgar incapaz de lutar por seus objectivos, por se julgar incapaz de alcança-los. Foi por conseguinte, esse sentumento de inferioridade que caim matou seu irmao (gn 4), que fariseus queriam matar a Jesus. (Mat 27,18).
    A santdade do coraçao a cura da cubiça
    DEUS ilumine a senhora.
    .

    Ver mais
1 5 6 7 8 9