A Cobiça
- 9
- Mai
- 2012
Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!
Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.
Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.
De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.
Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!
Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.
Regina Santos
Maio 12, 2012 às 5:51
Boa noite D. Viviane!
Obrigada pelas postagens que a cada dia me ensinam a vigiar mais em tudo.
Deus abençõe a senhora!
Stefanie Cardoso
Maio 12, 2012 às 2:38
E temos que estar atentos, Pois o pecado começa antes de ele mesmo se realizar, que é na cobiça, normalmente a pessoa só se vai dar conta depois que cometou o ato, essa é importância de estarmos em Espirito e vigilante, para sabermos separar o bem do mal.
adrya
Maio 12, 2012 às 1:02
olá dona viviane,é comum pessoas terem ambição,querer conquistar mas quando procuram possuir bens de outros ,sem perceber estão cometendo um pecado grotesco,é tão sério que apenas desejar já esta pecando
Luciana
Maio 12, 2012 às 0:59
E por isso que temos que barrar os pensamentos logo quando vem para não encher a mente e o coração do que não presta .
Andressa Pereira - Curitiba Pr
Maio 11, 2012 às 23:31
Olá Dona Vivi, realmente a cobiça leva a pessoa a perdição atraves dos olhos devem, por isso os nossos olhos devem ser bons, eliminiar qualquer tipo de sentimento ou desejo as coisas alheias, pois quando temos a direção de Deus tudo podemos e conquistamos atraves da fé.
Marcela Vargas
Maio 11, 2012 às 21:45
Olá dn VIvi,e bem verdade,que a cobiça tem sido um grande inimigo da nossa fé,ela tenta de todas as formas nos assédiar,é muitas pessoa tem sido escravo,da sua própia cobiça,e o mal sabe o ponto fraco de cada um de nós;temos mesmo que vencê-la atavez da nossa fé em Deus.