A COBIÇA – Episódio 11: A cobiça fornica

Viviane Freitas

  • 23
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 11 : A cobiça fornica

  • 23
  • Ago
  • 2023

O ser humano gosta de ser guiado pelo seu jeito, pela sua vontade, pelo seu achismo, pelos seus sentimentos, pelos seus impulsos… e aí é que está o perigo, porque quando a pessoa é guiada pelos seus sentimentos, pela sua vontade, pelo seu achismo, ela não é guiada por Deus.

E muitas pessoas se deixam envolver neste mundo, aceitando o que o mundo dita que é natural, normal. Por exemplo, uma das manifestações das obras da carne é através do sexo antes do casamento, antes de firmar uma aliança.

Muitas pessoas fazem sexo “a la vontê”, com um, com outro, com namorado, com noivo, ou seja, é uma desordem, vivem de acordo com este mundo que não tem disciplina, que não se submete à ordem de Deus.

Então, muitas pessoas se entregam nessa cobiça da fornicação, que é o sexo antes do casamento. E para chegar até essa situação, a pessoa vai alimentando na mente, a pessoa alimenta as fantasias, a vontade de ter uma intimidade, de se deixar se levar pelos seus desejos, pelas suas cobiças, e assim muitas pessoas têm se destruído.

Quantas crianças estão sem pai? Só tem a mãe, ou avó, porque o pai e a mãe não ficaram juntos, foram levados a situações por causa do pecado, por conta desse desejo desenfreado. As pessoas não pensam no futuro, no que a fornicação pode causar, como uma doença…

A fornicação, o adultério provocam um desejo sem limites, a pessoa faz as coisas sem responsabilidade, apenas pelo impulso da sua vontade.

Ora, se você observar bem, a vontade humana tem muitos desejos malignos, desejo de vingar-se, de xingar, de se alterar, de dar o troco, de pisar nas pessoas, de humilhar, tudo por causa do impulso, da vontade humana.

E todas as pessoas que se deixam levar por essas vontades, provocam um problema gravíssimo, talvez não no momento. Por exemplo, na fornicação, no ato, ela está sentindo prazer, mas depois vem aquele sentimento ruim, a consciência que lhe diz que não deveria ter feito assim.

Mas como a pessoa não quer aceitar a consciência da disciplina, então ela elimina da sua mente o que é certo e fala: “Ah, quem é que não peca? Ah, quem é que não faz as suas vontades? Ah, não é assim também! Ah, depois eu peço perdão a Deus e Ele me perdoa pelos meus pecados…”

Pois é, mas a fornicação já vem sendo alimentada, já vem dizendo para você ter sexo, você já permitiu isso. Você pode dizer não, mas você aceitou dizer sim.

A vida espiritual exige disciplina, porque ela não quer fazer mal a pessoa. O pecado faz mal e coloca em risco a vida, quer dizer, o mal passa a ter domínio sobre aquela pessoa. Quando ela se deixa ser levada pela carne, quando acontece o sexo antes do casamento, isso é porque ela vem alimentando, aceitando a ideia, gostando daquilo que ela se deixou levar.

A fornicação é uma escolha. Você ter sexo antes do casamento, você ter sexo com pessoas é uma escolha sua. Você pode optar em ter ou não ter. Você pode aceitar a ideia do mundo, de que isso é normal, ou você pode aceitar Deus, que diz que isso não é como Ele orientou.

Deus criou o homem e a mulher, e fez o casamento, no qual existe uma aliança, palavra com palavra, ou seja, ambos dão a palavra diante de Deus de que serão fiéis um ao outro.

Agora a pergunta é a seguinte: sendo solteiro, por que você tem que cobiçar uma pessoa casada? Por que você tem que fazer as coisas do seu jeito? Por que o mundo aceitou essa ideia? Porque não querem ter disciplina!

Como você bem sabe, o mundo não gosta da disciplina. Não gosta do que é justo, do que é correto. E aí é que entra a briga, porque as pessoas não querem essa ordem. E o Reino de Deus tem ordem.

Se você gosta da desordem, então você não quer Deus.

Mas se você quer Deus, você quer viver uma vida reta, uma vida digna, uma vida que a sua consciência não lhe acusa, em que você não tem rabo preso com o diabo.

Bem, a decisão é de cada um!

E a fornicação é o resultado da cobiça.

É querer uma coisa que não é para você naquele momento. É desejar o que não lhe convém. Por que não desejar algo que é puro, saudável, que faz bem?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Adulterio#Traição#Fornicação


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*