A bênção de Deus

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2024

A bênção de Deus

  • 17
  • Jun
  • 2024

A bênção de Deus não é algo que beneficia apenas no momento, a bênção de Deus está ou não com a pessoa, assim como aconteceu com Jacó.

Deus havia abençoado a Jacó por sua intenção de adquirir a bênção da primogenitura, ainda que, naquele momento, talvez ele ainda não entendesse quão forte e decisiva era essa bênção, mas ele desejava por conta daquilo que sua mãe havia comentado com ele.

Então, essa bênção o fez muito abençoado na casa do seu tio Labão, mesmo começando do zero, porque Deus era com ele.

“Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti.” Gênesis 30:27

Ou seja, Labão viu que Deus o havia abençoado por causa de Jacó. Houve uma diferença enorme na vida de Labão depois da chegada de Jacó.

Obviamente, Labão já sabia do que havia acontecido com o Abraão e Isaque, avô e pai de Jacó. E ele viu que havia sido beneficiado por causa do Deus de Jacó, por isso:

“E disse mais: Determina-me o teu salário, que to darei.” Gênesis 30:28

Olha que lindo! Quando você tem a bênção, você adquire respeito por parte das pessoas que estão próximas, porque Deus é com você!

É evidente quando Deus é com a pessoa, porque tudo o que ela faz é abençoado, e ela ainda abençoa aqueles que estão próximos.

Então Jacó respondeu: “Tu sabes como te tenho servido, e como passou o teu gado comigo. Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o Senhor te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?” Gênesis 30:29,30

Veja que a bênção de Deus é constante, mas quando você só procura ser abençoado por alguma situação da sua vida, só por um momento, isso passa! Contudo, a bênção de Deus permanece, e nos momentos difíceis, ela te sustenta, te orienta.

E é por isso que você deve buscar a bênção de Deus. Porque a bênção que Deus traz sobre você é Deus em você e em tudo o que você faz. É Deus te orientando. É Deus contigo!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Lia#Raquel#PromessadeDeus#Primogenitura#Bênção

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*