O que você faz com seu tempo?

Viviane Freitas

  • 24
  • Fev
  • 2022

O que você faz com seu tempo?

  • 24
  • Fev
  • 2022

“Estou trabalhando para que amanhã não me falte nada. Estou investindo meu tempo nos estudos, carreira e futuro. Assim viverei em segurança e paz…”

É assim que muita gente vive, se preparando para o futuro. Mas será que isso é seguro?
Vamos entender essa pergunta pelo olhar de Deus:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:16-20

Quando você se prepara fisicamente e financeiramente para o seu futuro, parece que tudo está em ordem. Porém, uma coisa que muita gente não percebe é que tudo o que ela está juntando é para viver nesta vida. Mas, já reparou que após a morte, essa pessoa não tem nada preparado?

Os pensamentos, o trabalho e a correria que leva servem apenas para desfrutar dos prazeres desta vida. Mas, e a sua alma? Essa alma, que você é responsável, vai levá-la ao inferno ou à eternidade.

Nessa passagem bíblica, vemos a história de um homem que se preparou para o futuro. Tudo o que havia na mente dele era construir uma vida que pudesse ser desfrutada ainda nesta vida.

Deus quer que desfrutemos realmente de tudo, mas a forma que lidamos com as coisas seculares, mostra muito sobre nós mesmos. Para Deus é loucura você viver se preparando para ajuntar tesouros nesta vida. Porque, sendo assim, você não é rico para com Deus.

Porém, quem recebe o Espírito Santo, prioriza as coisas espirituais e aprende a preservar o mais importante, que é Deus. E por isso não precisa buscar riquezas neste mundo, porque a maior riqueza está dentro de si.

Afinal, aprender com Deus, ser conduzido por Ele, ter os Seus pensamentos, Seus olhos, ouvir a Sua voz… pra mim, isso sim é riqueza. E ninguém pode roubá-la!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*