9º Dia – Quem é Deus?

Viviane Freitas

  • 6
  • Fev
  • 2015

9º Dia – Quem é Deus?

  • 6
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. Hoje já é o 9ºDia do Jejum, e se tem perseguido o seu objetivo, você é a mais forte!

Tem colocado as coisas em 3º plano, fazendo de tudo para obter o seu objetivo, seja você, que já é batizada com o Espírito Santo, como você que está em busca do mesmo.

Hoje quero falar acerca de quem é Deus.

“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.

Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?

Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.” (Jo.4:25-30)

A grande observação que fiz aqui, é o que muitos, eventualmente, estão a dizer: “Eu sei que Deus está à procura de adoradores que O adorem em espírito e em verdade; eu sei disso e daquilo…”, e muitos perdem a sua oportunidade porque pensam que sabem, mas na prática, pouco fazem. Para conhecer a Deus, não é apenas ter a sensação de que sabe ou ter o conhecimento. Muitos crentes “conhecem” a Deus, sabem vários versículos bíblicos, no entanto, na sua vida, é como se não O conhecessem. E Jesus disse: “Eu o sou…”, porque ela não identificava que era Jesus.

Veja algo interessante que ressaltou aos meus olhos: “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Aquela mulher que já tinha tido cinco maridos e o sexto já nem era dela, ao invés de ficar preocupada aos pés de Jesus, querendo adorá-Lo, deixou o seu cântaro, representando o seu sustento e futuro, foi à cidade e dirigiu-se aos homens… Foi precisamente ao encontro do seu “trauma”, que era a vida sentimental.

Quando temos um encontro com Deus; quando Ele nos revela quem é, e nos mostra do que falta “abrir mão”, imediatamente tomamos atitude, como aquela mulher. Jesus não lhe disse nada ou a orientou a fazê-lo, mas ela tomou uma atitude que jamais tomaria anteriormente.

Aqueles homens significavam os traumas dela. Imagine ter tido cinco homens… uma mulher divorciada, traída, já reparou como reage? Normalmente carrega isso para os próximos relacionamentos. Se foi abusada, por exemplo na sua infância, também o leva quando casa, pois aquele trauma está presente dentro dela.

Aquela mulher deixou o seu cântaro e foi à cidade falar, não com as mulheres, mas com os homens, justamente encarando a sua fragilidade. E chamou-os: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Veja que quando nos relacionamos, buscamos, nos interessamos pelas coisas de Deus, encontramos respostas. Ele faz-nos enxergar aquilo que nunca conseguimos ver!

Li um comentário aqui no Blog de uma mulher com quarenta anos, que sempre esteve preocupada com a sua vida sentimental e ela entendeu que não deveria ficar “à caça” disso, pois voltaria a ter sede dessa “água”, e no momento certo Deus traria a pessoa certa.

Até porque quando é ansiosa as bênçãos afastam-se, pois fica com medo, e este anula a manifestação da fé.

Mas quando está ativa, enxerga o que ninguém teve capacidade de lhe dizer e vê aquilo que ninguém lhe mostrou, e assim muda as suas atitudes, não “forçando a barra”, pois os frutos da árvore não surgem com dificuldade: surge um “brotinho”, que vai crescendo e se torna numa fruta. Assim também é quando você se relaciona com Deus…

Mas o que percebo é que muitas pessoas que dizem ser batizadas com o Espírito Santo, deixam a desejar. Permitem que as necessidades, as coisas que lhes faltam, que programam ou projetam ter, são colocadas como prioridade e esquecem-se de estarem atentas à voz de Deus. Assim, ficam sedentas, ansiosas, cheias de dúvidas, medrosas e não descobrem nada…

Estão dentro da Igreja, não têm nada para dizer a Deus porque não manifestam a fé, tornam-se pessoas religiosas que fazem tudo aparentemente “certinho” – aos seus olhos – mas com muitas coisas ocultas no seu interior.

Então, amiga internauta, para que encontre Jesus tem que se relacionar com Ele, como essa mulher que, mesmo do seu jeito, procurou e estava sedenta. E quando ela achou, percebeu que Ele era Messias, pois falara algo que nenhum outro tinha capacidade de falar e enxergou-a… E é assim que passamos a amar Deus, como foi o meu caso, que passei a participar mais Deus da minha vida, quando tive um Encontro com Ele e percebi que Ele me viu por dentro e sabia de tudo o que acontecia comigo, como as minhas reações. Sabia de tudo, mais do que propriamente eu! E disse-me diretamente: “Viviane, você é assim…”, e quando ouvi da parte d’Ele, tomei uma atitude imediatamente, como aquela mulher, que foi e fez o que anteriormente não fazia.

As amarguras, aquilo que a fazia estagnada, resultaram numa atitude forte na vida dela. Não temeu o que os homens pensariam, pois naquela altura, uma mulher chegar perto de um homem era algo fora do comum, e o que ela fez foi fora do comum, não para tirar vantagem, mas para falar acerca do que Deus falou com ela e viu no seu interior. E quando isto acontece consigo, quer transmitir-lo às pessoas… essa alegria, a verdade, que doeu, mas que a libertou e a fez resolver o que não resolvia antes.

Espero que tenha entendido e que participe, não apenas seja uma ouvinte, mas que pratique aquilo que tem aprendido. Que tenha temor na forma como fala e que honre a sua palavra com Deus e os homens, e vá além… Que dê e entregue tudo por inteiro a Deus. Não tenha receio ou medo de falar do seu passado, pois quanto mais falar e se relacionar com Deus, mais livre e feliz será.

Não tem nada a perder… só tem a ganhar!

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

    Olá Dona Vivi
    Eu estava lendo um comentário e me identifiquei. Incrível que eu me vi ali naquele comentário. E eu não tinha ideia de que aquilo estava acontecendo comigo. Este é o meu primeiro Jejum de verdade. Que eu faço desde o começo. Mas uma coisa sempre me intrigava, eu não sentia nada, não que quisesse ter alguma emoção ou algo do tipo, é que assim: fiquei sem as coisas me divertiam mas, pra mim continuou como sempre. Eu não sentia falta, aliás, sentia-me mais e mais longe de Deus. E hoje eu vi que, eram as amizades da escola. Eu não ficava em espírito. Dizia que ficava no Jejum, entretanto, meus pensamentos eram longe de Deus. Agora, terei que me afastar de tudo aquilo que me deixa longe.
    Ontem à noite, eu estava triste, sem vontade de fazer nada. Então, fui falar com Deus. Eu comecei falando de mim, o que eu penso, quais são os meus sonhos, o que eu quero. E continuo falando, pois eu quero dessa Água da qual nunca mais terei sede.

    Ver mais

    a cada dia tem sido maravilhoso esta aqui no blog da senhora pois já não tenho sido mas a mesma esse jejum para me tem sinto diferente dos outros que fiz pois não me esvaziava completamente a cada dia quero dar me conhecer o meu jesus

    Ver mais

    Ola D Vivi,
    Estes dias têm sido muito bons para mim, tenho seguido seus encinamentos e tenho me transformado a cada dia. Tenho entendido o que durante muitos anos nao tinha entendido, como buscar a Deus? o que fazer para conhecer Deus? A cada dia eu tenho aprendido e colocado em pratica, nao me importo mais o que os outros vao pensar, nem mesmo o tempo que vai demorar, eu so sei uma coisa, quero conhecer esse Deus que durante toda a minha vida esteve sempre do meu lado, mas eu me mantinha afastada. Vou me manter firme na caminha e quando esse dia chegar pode contar comigo para partilhar consigo esse dia que sei sera o melhor de toda a minha vida. Deus a abençoe cada dia mais e até breve.

    Ver mais

    Bom dia d. Viviane! 🙂

    Não quero ser mais um crente que sabe a Bíblia de trás para a frente, mas sim estar próxima de Deus, beber da Água Viva! E para isso eu preciso ser de atitude, largando aquilo que impede de eu estar próxima Dele.
    Quando eu ajo a minha fé, sou de atitude e não consigo ver aquilo quer me falta mas como tomo iniciativa de mudar a situação!
    Beijinho 🙂

    Ver mais

    Eu tenho ouvido e lido todos os artigos relacionados ao jejum, mas não sei que fazer mais, pois tenho procurado praticar e não tenho visto a diferença, já pedi para Deus me mostrar o que falta mudar em mi pois sozinha não tenho conseguido!
    Gostava que a senhora me desse uma orientação!

    Ver mais

    Olá Dn vivi Muito Forte,
    Não basta saber ou ter informações de Jesus Ele tem que se revelar na minha vida é isso que Eu busca a cada dia.

    A mulher deixou o cântaro para trás: Deixou os 5 maridos, as frustrações, decepções, inseguranças, arrogância , Ignorância, medos, sentimentos e hipocrisias.
    E saiu correndo a dizer acheiiii…..

    Quando Jesus se Releva eu não fico presa, me liberto de Tudo.
    Porque o meu interior esta resolvido não temo mais Nada.

    vou e contamino a família, amigos, vizinhos conhecidos e desconhecidos.

    Até amanhã

    Bjs

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 21