9º Dia – Quem é Deus?

Viviane Freitas

  • 6
  • Fev
  • 2015

9º Dia – Quem é Deus?

  • 6
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. Hoje já é o 9ºDia do Jejum, e se tem perseguido o seu objetivo, você é a mais forte!

Tem colocado as coisas em 3º plano, fazendo de tudo para obter o seu objetivo, seja você, que já é batizada com o Espírito Santo, como você que está em busca do mesmo.

Hoje quero falar acerca de quem é Deus.

“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.

Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?

Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.” (Jo.4:25-30)

A grande observação que fiz aqui, é o que muitos, eventualmente, estão a dizer: “Eu sei que Deus está à procura de adoradores que O adorem em espírito e em verdade; eu sei disso e daquilo…”, e muitos perdem a sua oportunidade porque pensam que sabem, mas na prática, pouco fazem. Para conhecer a Deus, não é apenas ter a sensação de que sabe ou ter o conhecimento. Muitos crentes “conhecem” a Deus, sabem vários versículos bíblicos, no entanto, na sua vida, é como se não O conhecessem. E Jesus disse: “Eu o sou…”, porque ela não identificava que era Jesus.

Veja algo interessante que ressaltou aos meus olhos: “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Aquela mulher que já tinha tido cinco maridos e o sexto já nem era dela, ao invés de ficar preocupada aos pés de Jesus, querendo adorá-Lo, deixou o seu cântaro, representando o seu sustento e futuro, foi à cidade e dirigiu-se aos homens… Foi precisamente ao encontro do seu “trauma”, que era a vida sentimental.

Quando temos um encontro com Deus; quando Ele nos revela quem é, e nos mostra do que falta “abrir mão”, imediatamente tomamos atitude, como aquela mulher. Jesus não lhe disse nada ou a orientou a fazê-lo, mas ela tomou uma atitude que jamais tomaria anteriormente.

Aqueles homens significavam os traumas dela. Imagine ter tido cinco homens… uma mulher divorciada, traída, já reparou como reage? Normalmente carrega isso para os próximos relacionamentos. Se foi abusada, por exemplo na sua infância, também o leva quando casa, pois aquele trauma está presente dentro dela.

Aquela mulher deixou o seu cântaro e foi à cidade falar, não com as mulheres, mas com os homens, justamente encarando a sua fragilidade. E chamou-os: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Veja que quando nos relacionamos, buscamos, nos interessamos pelas coisas de Deus, encontramos respostas. Ele faz-nos enxergar aquilo que nunca conseguimos ver!

Li um comentário aqui no Blog de uma mulher com quarenta anos, que sempre esteve preocupada com a sua vida sentimental e ela entendeu que não deveria ficar “à caça” disso, pois voltaria a ter sede dessa “água”, e no momento certo Deus traria a pessoa certa.

Até porque quando é ansiosa as bênçãos afastam-se, pois fica com medo, e este anula a manifestação da fé.

Mas quando está ativa, enxerga o que ninguém teve capacidade de lhe dizer e vê aquilo que ninguém lhe mostrou, e assim muda as suas atitudes, não “forçando a barra”, pois os frutos da árvore não surgem com dificuldade: surge um “brotinho”, que vai crescendo e se torna numa fruta. Assim também é quando você se relaciona com Deus…

Mas o que percebo é que muitas pessoas que dizem ser batizadas com o Espírito Santo, deixam a desejar. Permitem que as necessidades, as coisas que lhes faltam, que programam ou projetam ter, são colocadas como prioridade e esquecem-se de estarem atentas à voz de Deus. Assim, ficam sedentas, ansiosas, cheias de dúvidas, medrosas e não descobrem nada…

Estão dentro da Igreja, não têm nada para dizer a Deus porque não manifestam a fé, tornam-se pessoas religiosas que fazem tudo aparentemente “certinho” – aos seus olhos – mas com muitas coisas ocultas no seu interior.

Então, amiga internauta, para que encontre Jesus tem que se relacionar com Ele, como essa mulher que, mesmo do seu jeito, procurou e estava sedenta. E quando ela achou, percebeu que Ele era Messias, pois falara algo que nenhum outro tinha capacidade de falar e enxergou-a… E é assim que passamos a amar Deus, como foi o meu caso, que passei a participar mais Deus da minha vida, quando tive um Encontro com Ele e percebi que Ele me viu por dentro e sabia de tudo o que acontecia comigo, como as minhas reações. Sabia de tudo, mais do que propriamente eu! E disse-me diretamente: “Viviane, você é assim…”, e quando ouvi da parte d’Ele, tomei uma atitude imediatamente, como aquela mulher, que foi e fez o que anteriormente não fazia.

As amarguras, aquilo que a fazia estagnada, resultaram numa atitude forte na vida dela. Não temeu o que os homens pensariam, pois naquela altura, uma mulher chegar perto de um homem era algo fora do comum, e o que ela fez foi fora do comum, não para tirar vantagem, mas para falar acerca do que Deus falou com ela e viu no seu interior. E quando isto acontece consigo, quer transmitir-lo às pessoas… essa alegria, a verdade, que doeu, mas que a libertou e a fez resolver o que não resolvia antes.

Espero que tenha entendido e que participe, não apenas seja uma ouvinte, mas que pratique aquilo que tem aprendido. Que tenha temor na forma como fala e que honre a sua palavra com Deus e os homens, e vá além… Que dê e entregue tudo por inteiro a Deus. Não tenha receio ou medo de falar do seu passado, pois quanto mais falar e se relacionar com Deus, mais livre e feliz será.

Não tem nada a perder… só tem a ganhar!

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

  1. Olá Dona Viviane,

    Eu estou acompanhando todos os audios, e confesso que todos as madrugadas eu já ligo logo o notbook pq quero saber o quanto antes o q Deus quer falar p mim.
    Esse é o meu Segundo jejum de Daniel, confesso q n tem sido tão difícil quanto o 1º que fiz, mas tbm n está sendo fácil. A minha vó n fala cmg, eu tenho 14 anos e é muito difícil p mim saber q ela n me ama, como ela mesma disse q n sente nada por mim, ela só ama as minhas primas, no inicio ouvir isso dela me fez sofrer muito, eu cheguei ao ponto de odiar minha própria vó, de querer ver a morte dela, mas eu busquei ajuda pedi perdão a Deus por ter odiado a minha querida vó, e perdoei a ela por n me amar. Jesus disse q o mundo nao amaria os seus filhos, entao isso me faz ter mais certeza que eu estou cada vez mais perto de Deus.
    Entrei nesse jejum com o unico objetivo de conhecer a Deus e no inicio dele eu fugia das coisas do mundo, mas n lia a Biblia , n orava , n buscava a Deus, mas quando comecei a ouvir os audios da Senhora, eu comecei a ver onde eu estava errando e prometi p mim mesma q n terminaria esse Jejum sem receber o Espirito Santo, comecei a busca a Deus n só na igreja , mas tbm em casa e hoje buscando lá na igreja na reunião do Tf teen eu decidi perdoa a minha vó , por mais que ela n me ame , eu á amo e vou fazer de td p ajuda-lá no q ela precisar e sei q um dia ela vai me amar de novo. Me senti melhor quando perdoei ela, senti q um fardo tinha saido das minhas costas, senti paz cmg mesma.
    Quando deu 11:00 hrs , eu fui busca o Espirito Santo com o Bispo Macedo , e Dona Vivi , eu senti ali Deus confirmando a presença dele cmg , eu n sou a mesma desde que terminou a oração , eu posso dizer que eu nasci de Deus, é tão bom , é uma alegria tão grande , eu precisa contar isso a alguém rs e decidi conta aqui para vcs q vão ler meu comentario.
    Assim como, para mim faltava perdoar a minha vó, falta alguma coisa pra vc q ta lendo o meu comentario, Jesus disse para aquele jovem rico q uma coisa faltava a ele para ele entra no Reino de Deus, falta uma coisa pra vc tbm, descubra o q é e faz o q Deus manda vc fazer , Vale a pena.
    Espero ter ajudado alguém com um pedaço do meu testemunho, Deus Abençoe! 🙂

    Ver mais
  2. acabei de entra no blog ta passando milagres de jesus e assim que acaba vou assiste esse post dona
    Vivi

    Ver mais
  3. Dna Viviane, Boa noite!
    Venho aqui falar para a Sra, um pouco da minha experiência neste Jejum de Daniel, que posso lhe dizer que esta sendo o melhor de todos para mim, todos os dias estou acompanhando suas mensagens de fé, de todos os blogs, estou de uma certa forma interiormente que nunca me vi igual, este Jejum começou de uma forma diferente que o dos outros, ele começou com tantas lutas, que não consigo nem falar de tudo que passei nesses 9 dias, e sabe o que está me surpreendendo? a cada momento deste estou superando a cada uma, de cabeça erguida, uma força espiritual esta tomando conta da minha alma, que nada e nem ninguém esta conseguindo atrapalhar esse momento de busca e sinceridade que estou tendo com Deus, todos os dias estou aqui, prestando atenção a cada palavra cada ensinamento seu, e posso apenas agradecer-te pela disposição que a Sra tem para com a obra de Deus, talvez se eu não estivesse aqui ouvindo todos os dias, poderia simplesmente ter me rendido aos problemas e suas emoções baratas, por isso levo do seu ensinamento de hoje, que a cada dia temos que estar vazias de nós mesmas e dispostas a ser cheia do Espirito Santo, buscando a cada dia sedentemente.

    Deus abençoe a Sra.
    Abraços
    Emanuelle

    Ver mais
  4. Olá DONA, VIIVANE!

    Gostaria de me pronunciar sobre a minha situação nesse jejun, este é o meu primeiro Jejum de Daniel, apesar de eu estar há algum tempo na IURD, este é o meu 1°.

    E eu estou nele e tem sido muito difícil para mim a abstinência das informações e diverçoês já que uma fez eu sou jovem,. minha família inteira não está no jejun e para dificultar para mim a todo momento, eles ligam a tv os rádios, mas eu tenho me mandito firme, mesmo sentido essa dor da abstienência e uma vontade enorme de me divertir, .

    Eu tenho estado firme porque eu sei que para minha vida espiritual ir para frente para mim ser salva eu preciso, fazer algo diferente e forte, pois sei que as coisas na fé são a baixo de sacríficio e obrigado pelos áudios eles tem sido muito beneficiante para nos internautas.

    Ver mais
    1. Nossa me identifiquei com você, também sou jovem meus parentes de casa também não estão fazendo o jejum,(exceto minha irmã), também estou no meu 1° jejum e ta sendo uma guerra vem aquelas vontades de quebra o jejum mais eu sei que se eu quebrar eu vou me arrepender, por te perdido meu tempo quebrando ele, saber que eu fui fraca e não é isso que eu quero. Também não estou fazendo jejum só porque todos estão fazendo, estou fazendo com a total consciência de que quero o Espírito Santo e é por isso que hoje estou aqui firme e forte!! Vamos nessa fé Jéssica, pois Deus com certeza vai honra a cada um de nós.

      Ver mais
      1. Bom dia querida, eu também sou jovem, da minha família sou a única que frequenta a igreja, os meus pais não aceitam e acredita que tambem é uma enorme luta! Nunca desista dos teus sonhos, objetivos! Continua! Vai adiante! Vais conseguir!
        Um beijinho, Inês.

        Ver mais
  5. Olá dona Viviane ,o comentário que eu farei agora nada tem haver com a sua postagem mas preciso muito de sua ajuda. Estou na fé do jejum de Daniel ,mas desde que comecei o jejum tenho me sentido muito triste e vazia ,conversei com uma obreira e ela me disse que estou assim porque me desliguei das coisas que “preenchiam” o vazio e ha dentro de mim ,e me orientou ha lutar contra este vazio e buscar o Espirito Santo ,ate ai td bem ,o problema é :sou muito inconstante na fé ,a senhora cm certeza já ouviu falar sobre isso na Bíblia (sobre o cristão como as ondas do mar que vão e vem ) pois bem infelizmente sou assim oq ñ me é motivo de orgulho ,uma hora estou muito empenhada na fé mas quando me vem situações na escola para eu demonstrar um caráter de Deus e obedece-Lo assim ñ faço, e ai me vem a cabeça que eu ñ o honrei e entreguei minha vida d fato para ele pois se fosse assim eu teria agido diferente , e cansada de me sentir acusada por mim tomei uma decisão, estou mudando em mim a cada dia algo ,hj por exemplo fiquei distante das minhas más amizades ,falei cm eles mas foi ou oi e tiau ,mas conversei cm algumas pessoas e com as q conversei falei “besteira” ,coisas desnecessárias, o que ñ me fez sentir-me tão acusada pois a partir de amanhã ñ falarei mais as mesmas coisas ,mudarei . E é ai q a senhora pode ou ñ se perguntar oq eu vejo d errado em estar mudando, oq acontece é que ñ me sinto perto d Deus ,sinto q estou fazendo parte daquelas pessoas q servem a Deus do seu jeito ,e isso acontece porque tenho outro problema ñ fico em espirito ,vigiando as minhas palavras ,falo e depois peço perdão para Deus mas por ñ me sentir tão arrependida pq sei q vou mudar isso ,penso q Deus ñ me perdoou e isso faz eu me sentir mal ,pois tenho na minha cabeça q estou obedecendo a minha consciência e ñ d verdade a Deus . O meu problema é ñ ter um real pacto cm Deus pois primeiro ñ sei como fazer isso e segundo tenho medo de desapontar a Deus MAIS UMA VEZ , dona Viviane espero de verdade q a senhora me diga se estou realmente servindo a Deus assim ,e se estiver pq ñ me sinto tão próxima Dele ,o que a senhora me disser aceitarei ,obedecerei e mesmo q seja um “puxão de orelha ” ñ reclamarei,mas por favor ajude .Disposição para mudar eu tenho só me falta saber a direção certa . Desde já lhe agradeço ,que Deus continue lhe abençoando ,beijos.

    Ver mais
    1. Amiga lembre-se o proprio Jesus disse que venham a Ele ,aqueles que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.
      Olha,comigo já ocorreu quaze o mesmo,só que há uma diferença,eu priorizei Deus,deixei certos “Melhores amigos”, e não foi fácil,agora você me pergunta. Doeu? Sim ,claro,e muuuito,mais eu queria Deus,nem amizade nem nada iria tirar isto de dentro de mim. Claro,depois eles vieram me preocurar ,mais eu priorizei Deus,não que eu fui ignorante e não respondi eles,respondia,mais com um oi e tchau,não tinha mais conversa além dessas.Hoje eles nem falam mais comigo,uns que diziam”Best para sempre”. Lembre-se luz não se mistura com trevas,o meio que você vive e ali que você é estruturada,seja na escola ,seja em casa,ou na igreja,quer mudar? Mude primeiro a si,abandone aquilo que te faz abandonar a Deus. Vai doer? Sim e muito,mais lá na frente você vai rir e vêr que isso era só uma barreira. Procure estar em espírito ,pois quem estão em comunhao com Deus e em espírito,NUNCA ,NUNCA,NUNCA vai ter uma direção errada,ou vai ter uma atitude errada,sim falhas nos temos,mais quem ta na fé,sabe conhecer a sua situação e vai saber agir,esteja na fé e uze sua fé inteligente;
      Procura direção a Deus,se você agora estar lendo e vê que isso tudo falou com você,não foi eu que falei, e sim Deus,o Espírito Santo que há dentro de mim,uma convicção. Vai dar tudo certo;
      “Mas Jesus lhe replicou: Nimguém que tendo posto a mão no arado,olha para trás e apto para o reino de Deus.” (Lucas 9;62)
      Quem estar no monte estar na fé
      Fica com Deus,espero ter ajudado você.

      Ver mais
      1. Muito obrigada ,a senhora me ajudou muito ,me afastarei daquelas más amizades pois elas me afastam de Deus ,obrigada pela direção .Fique com Deus ,beijos.

        Ver mais
      2. Também vou abandonar este erro. Precisava saber isso. Obrigada, me ajudou também.

        Ver mais
  6. buenas noches mi bella sra, em encanta sus audios cada seguimiento que hace para nostras, yo simepre escucho cada palabra y la coloco en practica, es cada palabara cierta que usted habla a traves del Espiritu Santo.. Dios le bendiga mucho mas besitos, desde aca venezuela, nueva esparta margarita…

    Ver mais
1 2 3 21