9º Dia – Quem é Deus?

Viviane Freitas

  • 6
  • Fev
  • 2015

9º Dia – Quem é Deus?

  • 6
  • Fev
  • 2015


Olá a todos os internautas. Hoje já é o 9ºDia do Jejum, e se tem perseguido o seu objetivo, você é a mais forte!

Tem colocado as coisas em 3º plano, fazendo de tudo para obter o seu objetivo, seja você, que já é batizada com o Espírito Santo, como você que está em busca do mesmo.

Hoje quero falar acerca de quem é Deus.

“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.

Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.

Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?

Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.” (Jo.4:25-30)

A grande observação que fiz aqui, é o que muitos, eventualmente, estão a dizer: “Eu sei que Deus está à procura de adoradores que O adorem em espírito e em verdade; eu sei disso e daquilo…”, e muitos perdem a sua oportunidade porque pensam que sabem, mas na prática, pouco fazem. Para conhecer a Deus, não é apenas ter a sensação de que sabe ou ter o conhecimento. Muitos crentes “conhecem” a Deus, sabem vários versículos bíblicos, no entanto, na sua vida, é como se não O conhecessem. E Jesus disse: “Eu o sou…”, porque ela não identificava que era Jesus.

Veja algo interessante que ressaltou aos meus olhos: “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Aquela mulher que já tinha tido cinco maridos e o sexto já nem era dela, ao invés de ficar preocupada aos pés de Jesus, querendo adorá-Lo, deixou o seu cântaro, representando o seu sustento e futuro, foi à cidade e dirigiu-se aos homens… Foi precisamente ao encontro do seu “trauma”, que era a vida sentimental.

Quando temos um encontro com Deus; quando Ele nos revela quem é, e nos mostra do que falta “abrir mão”, imediatamente tomamos atitude, como aquela mulher. Jesus não lhe disse nada ou a orientou a fazê-lo, mas ela tomou uma atitude que jamais tomaria anteriormente.

Aqueles homens significavam os traumas dela. Imagine ter tido cinco homens… uma mulher divorciada, traída, já reparou como reage? Normalmente carrega isso para os próximos relacionamentos. Se foi abusada, por exemplo na sua infância, também o leva quando casa, pois aquele trauma está presente dentro dela.

Aquela mulher deixou o seu cântaro e foi à cidade falar, não com as mulheres, mas com os homens, justamente encarando a sua fragilidade. E chamou-os: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito.”

Veja que quando nos relacionamos, buscamos, nos interessamos pelas coisas de Deus, encontramos respostas. Ele faz-nos enxergar aquilo que nunca conseguimos ver!

Li um comentário aqui no Blog de uma mulher com quarenta anos, que sempre esteve preocupada com a sua vida sentimental e ela entendeu que não deveria ficar “à caça” disso, pois voltaria a ter sede dessa “água”, e no momento certo Deus traria a pessoa certa.

Até porque quando é ansiosa as bênçãos afastam-se, pois fica com medo, e este anula a manifestação da fé.

Mas quando está ativa, enxerga o que ninguém teve capacidade de lhe dizer e vê aquilo que ninguém lhe mostrou, e assim muda as suas atitudes, não “forçando a barra”, pois os frutos da árvore não surgem com dificuldade: surge um “brotinho”, que vai crescendo e se torna numa fruta. Assim também é quando você se relaciona com Deus…

Mas o que percebo é que muitas pessoas que dizem ser batizadas com o Espírito Santo, deixam a desejar. Permitem que as necessidades, as coisas que lhes faltam, que programam ou projetam ter, são colocadas como prioridade e esquecem-se de estarem atentas à voz de Deus. Assim, ficam sedentas, ansiosas, cheias de dúvidas, medrosas e não descobrem nada…

Estão dentro da Igreja, não têm nada para dizer a Deus porque não manifestam a fé, tornam-se pessoas religiosas que fazem tudo aparentemente “certinho” – aos seus olhos – mas com muitas coisas ocultas no seu interior.

Então, amiga internauta, para que encontre Jesus tem que se relacionar com Ele, como essa mulher que, mesmo do seu jeito, procurou e estava sedenta. E quando ela achou, percebeu que Ele era Messias, pois falara algo que nenhum outro tinha capacidade de falar e enxergou-a… E é assim que passamos a amar Deus, como foi o meu caso, que passei a participar mais Deus da minha vida, quando tive um Encontro com Ele e percebi que Ele me viu por dentro e sabia de tudo o que acontecia comigo, como as minhas reações. Sabia de tudo, mais do que propriamente eu! E disse-me diretamente: “Viviane, você é assim…”, e quando ouvi da parte d’Ele, tomei uma atitude imediatamente, como aquela mulher, que foi e fez o que anteriormente não fazia.

As amarguras, aquilo que a fazia estagnada, resultaram numa atitude forte na vida dela. Não temeu o que os homens pensariam, pois naquela altura, uma mulher chegar perto de um homem era algo fora do comum, e o que ela fez foi fora do comum, não para tirar vantagem, mas para falar acerca do que Deus falou com ela e viu no seu interior. E quando isto acontece consigo, quer transmitir-lo às pessoas… essa alegria, a verdade, que doeu, mas que a libertou e a fez resolver o que não resolvia antes.

Espero que tenha entendido e que participe, não apenas seja uma ouvinte, mas que pratique aquilo que tem aprendido. Que tenha temor na forma como fala e que honre a sua palavra com Deus e os homens, e vá além… Que dê e entregue tudo por inteiro a Deus. Não tenha receio ou medo de falar do seu passado, pois quanto mais falar e se relacionar com Deus, mais livre e feliz será.

Não tem nada a perder… só tem a ganhar!

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

  1. Boa tarde D.Viviane

    Eu comecei esse jejum sem nenhum objectivo, comecei porque nao queria ficar de fora. Só uma coisa pedi a Deus, foi que Ele me mostrasse o que realmente sou, aquilo que eu nao consigo enxergar.
    Apesar de entrar no jejum por entrar, eu tinha noção da necessidade que tinha, tinha noção do quao precisava por causa de inúmeras coisas que sentia… Mas eu nao entendia o porquê de me sentir daquele jeito (medrosa, inútil, falsa…) apesar de me dizer Batizada com o Espirito Santo… Quando eu decidi pedir para Deus que me revelasse quem eu sou , foi porque ouvi um dos seus áudios, e eu entendi neste que tinha de me conhecer, para poder expor e me esvaziar para poder conhecer a Deusna sua plenitude, nao apenas de pequenas experiências, mas de facto.
    Desde entao tem sido uma guerra, uma luta contra os pensamentos negativos, contra a desmotivacao, contra mim. Me sinto um pouco assustada, pois parece que estou perdida apesar de me esforçar para por em pratica as suas orientação.
    Mas penso que faz parte, ei de alcançar.

    Ver mais
  2. Olá Dª Viviane
    O Senhor Jesus conhece-me melhor que eu mesma .Ele sabe tudo sobre mim ,o que vai dentro da minha alma,Ele sabe exctamente qual vai ser a minha reação diante de qualquer situação.Mas se Ele sabe porque não age logo ?Porque é que eu tenho de falar ?Porque Ele dá-me o poder de decidir deixá-Lo,ou não,conduzir e participar da minha vida.««A mulher deixou o cântaro…»»Sou eu que decido deixar o cântaro que me afasta de Deus,sou eu que tomo a atitude de mudar e me tornar uma pessoa melhor para Deus.Sou eu que decido e eu decidi neste jejum sacrificar o meu eu ,para estar mais junto de Jesus.

    Ver mais
  3. Boa tarde,

    Quando Deus fala, não tem como ficarmos da mesma forma! A Sua voz é implacável!! Mas para isso há que estar atenta, sedenta para A ouvir!!

    A mulher samaritana viu a sua real condição. Ela não tentou justificar-se ou desculpar-se! Mas, como a senhora falou, ela foi original com Deus. E Deus deu forças para ela superar aqueles traumas e ainda intrepidez para sair a correr para falar do que Jesus havia lhe dito!!

    Quando abrimos mão de algo nosso para ser oferta para Deus, Ele nos surpreende muito mais do que possamos imaginar.

    Até amanhã

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Viviane,

    Posso dizer que este jejum está a ser o mais dificil, no meu local de trabalho costuma passar rádio e parece que nestes dias tem passado as música que eu gosto mais vezes, tem sido muito dificil manter-me em espírito, mas sei que se eu for fiel neste Jejum, a recompensa vai ser muito grande. Então e nisso que eu vou focar, no objetivo que eu tenho.

    Jesus esteve aquele tempo todo com a samaritana a falar com ela, mas só quando ela assumiu a sua condição e o reconheceu como Deus é que ela teve essa coragem de ir contra os seus traumas e o desejo de levar outros a conhecer o mesmo Deus que ela conheceu naquele dia.

    Não adianta apenas ouvir a voz de Deus, temos que reconhecer que é a voz de Deus e que precisamos Dela na nossa vida e temos que a praticar.

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi,

    Neste jejum de Daniel o meu objetivo é avaliar-me profundamente e ver se existe algum “cântaro” que ainda não larguei que me tem impedido de SER quem Deus quer que eu seja.

    Assim como a mulher samaritana largou o cântaro e foi falar a respeito do Senhor Jesus, o meu exemplo, a minha conduta deve mostrar Jesus a quem me rodeia.
    Como humana sou falha mas estou segura da intimidade que tenho com Deus pois hoje tenho um verdadeiro relacionamento com Ele! Eu dependo dEle!
    Luto a cada dia para SER melhor para Ele!

    Ver mais
  6. Bom dia,

    Muito forte a maneira como a senhora conseguiu meditar com profundidade e transformar em uma lição pratica e actualizada que vem de encontro as nossas vidas, a Palavras de Deus de fato se renova a cada manhã… Eu me identifiquei com a parte que fala de encarar os traumas quando temos um encontro com Deus e Ele nos revela os nossos erros, pois este Jejum me fez viver uma experiência idêntica e isso é fruto da liberdade que tem quem encontra a Deus, impossível continuar igual, as nossas fraquezas se convertem em forças. Obrigada!

    Estou amando e não quero que isso acabe mais e nunca mais quero priorizar outras coisas na minha vida!

    Beijos dona Vivi.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21