98 – As obras procedem de alguém

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2024

98 – As obras procedem de alguém

  • 13
  • Fev
  • 2024

Você sabia que os seus feitos, as suas atitudes procedem de alguém?

Inclusive as suas realizações vêm de alguma ideia que você teve, mas de onde veio essa ideia? Quem trouxe essa ideia? Será que foi Deus ou o mal?

Bem, vamos falar sobre o que Jesus diz:

“Eu e o Pai somos Um.” João 10:30

Jesus estava falando que Ele tem os mesmos pensamentos que o Deus Pai. Ele e

Deus Se encaixam. Ele serve ao Pai, Ele veio como servo, mesmo sendo Filho, Ele veio como servo. E Ele continuou estando junto do Seu Pai, em espírito, na Sua mente, nas Suas ideias, nas Suas realizações.

Claro, quando Jesus falou isso:

“Os judeus pegaram então outra vez em pedras para O apedrejar.

Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de Meu Pai; por qual destas obras Me apedrejais? João 10:31-32

Em outras palavras, “Olha, o que Eu faço está ligado ao que o Meu Pai pediu…”

Para você ver o que é estar um com o Pai.

Veja o que Jesus fez enquanto esteve aqui na terra, mesmo sendo tentado em tudo, porque Ele estava em um corpo humano, tinha as mesmas necessidades que nós temos, mas Ele escolheu estar junto do Seu Pai na mesma Mente, nos mesmos pensamentos.

“Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não Te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia e porque, sendo Tu homem, te fazes Deus a Ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?” João 10:33-35

Quando você pratica os pensamentos de Deus, você coloca em prática a Palavra de Deus, você guarda, defende aquilo que tem ouvido da Palavra de Deus, aquilo que você tem aprendido, focado nisso, você passa a ser um com Deus. Você passa a ter os mesmos pensamentos que Ele, ou seja, passa a ter Deus dentro de si.

Então, quando Jesus disse: “Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?” Quando passamos a praticar os ensinamentos de Deus, passamos a ter Deus dentro de nós, e vamos agir como Deus.

E Jesus continua:

“Pois, se chamou-os deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?” João 10:35-36

Deus havia separado o Senhor Jesus e O enviou ao mundo, mas esses judeus O rejeitaram, porque se sentiram ofendidos, quando Jesus falava que era Filho de Deus, então Jesus falou assim:

“Se não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis.

Mas, se as faço, e não credes em Mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em Mim e Eu nEle.” João 10:37-38

Se Jesus tinha os mesmos pensamentos que Deus Pai, e as pessoas estavam rejeitando o Senhor Jesus, porque Ele dizia ser Filho de Deus, Jesus falava assim dando oportunidade para aquelas pessoas aceitarem, acatarem o que Ele estava falando: “creia nas obras que Eu tenho feito, creia para que você conheça e acredite no Pai que está em Mim e Eu nEle.”

Sabe, isso fala muito, porque mostra como Jesus estava ligado a Deus, e a pergunta é: será que você tem estado ligado a Deus, nos mesmos pensamentos, na mesma forma de pensar? Será que você tem se sujeitado aos pensamentos de Deus?

De repente, você diz assim: “Ai, parece que Deus está longe!”

Mas olhe para as obras, olhe como Jesus fazia com o pecador, com o doente, como Ele lidava com as pessoas, com a Verdade, os ensinamentos, era algo que não vinha deste mundo, não vinha de um ser humano normal, somente aquele que está ligado com o Pai.

Se Jesus fala que as obras testificavam do Pai, então, as minhas obras têm que testificar do Senhor Jesus, para que outras pessoas venham conhecer e crer que Jesus está em mim, que o Espírito dEle está dentro de mim, e eu estou ligada a Ele.

Quando Jesus disse isso, eu vejo aqui Ele dando a oportunidade para aquelas pessoas, que O estavam rejeitando, mas o que aconteceu?

“Procuravam, pois, prendê-Lo outra vez, mas Ele escapou-se de suas mãos,” João 10:39

Por favor! Jesus sendo Deus, o Criador, Se sujeitando a tudo isso, passando por tudo isso, em prol da sua vida, para te salvar, de testemunhar acerca do Pai, para te mostrar que existe um Deus, existe a verdade, existe um Deus que se importa com você!

Deus Se sacrificou por você, para que você não venha viver escravo. Mas há tanta gente que quer prender a verdade, não quer aceitar, ouvir a verdade, não quer observar as obras para conhecer que existe Deus, que Jesus ressuscitou, e está dentro de cada um de nós que professamos, cremos, aceitamos a Sua Palavra em nós, não na teoria, só de informação, mas na prática.

Aquelas pessoas estavam querendo prender Jesus, mas Ele tem a liberdade, e por isso escapou das mãos deles, porque ainda não era chegada a hora. Ele iria ser crucificado, ele iria pagar o Alto Preço, por mim e por você. E Ele pagou por este preço!

Ou seja, se as pessoas continuam desacreditando, deixando essa oportunidade, essa é a decisão de cada um.

“E retirou-Se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.” João 10:40

Jesus deu a oportunidade, mas eles não aceitaram. Paciência!

E você? Vai aceitar a obra de Deus dentro de si?

As obras procedem de alguém, e de quem é: de Deus ou do mal.

Do mal, inclui até você mesmo, além do diabo e suas influências.

De Deus, quando você tem a obra dEle, então você passa a ser humilde, você continua sendo servo, como Jesus continua dando a oportunidade.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#Obras#ServodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*