97 – 32º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2017

97 – 32º Dia | Ser O Testemunho

  • 14
  • Fev
  • 2017

14 de Fevereiro | Terça | João 12.42-43

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, especialmente porque estamos falando da Palavra de Deus, que não é minha, não é sua, que não é do nosso jeito, não é do jeito da humanidade, e sim do Espírito de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 12.42-43

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

Se o principais assumissem a sua fé em Jesus, eles iam ser expulsos da sinagoga, que naquela época era um dos principais lugares; um lugar onde se reuniam as autoridades, e os principais iam perder essa autoridade, esse poder, esse acesso que tinham, se assumissem a fé em Jesus.

Veja que Deus enxerga a crença, mas a pessoa tem que assumir, não pode ter apenas uma crença sem atitudes, sem renúncias, sem entrega, sem pagar o preço.

A Bíblia refere que eles: “…não o confessavam por causa dos fariseus,…”

Quantas são as pessoas que não confessam o Senhor Jesus, por causa dos pais, dos amigos, do status, da posição, etc.?

Pode até ser uma esposa de pastor, de bispo, uma obreira, ou até mesmo um membro… não precisa necessariamente ter uma posição honrada na igreja, mas pelo simples fato de assumir Jesus, vai contrariar aqueles que não querem assumir a sua fé, e com isso, vão gerar-se problemas, complicações, dificuldades de relacionamento.

As coisas para os principais não iam estar a seu favor, pois eles iam perder, ser expulsos, o que significa perda de poder, de créditos, de favores, etc.

E muitos não querem assumir a fé por conta do que vão perder.

Isso é muito triste!

Porque você até pode perder o seu pai, mãe, irmãos, filhos, filhas, cargos de trabalho, emprego, notas na faculdade, posição, ou o que seja… Mas com Deus você nunca perde!

Para o mundo você está perdendo, e você pode até, eventualmente, perder, mas acha que Deus vai ficar em dívida? Acha que quando assume a sua fé, você perde?

Todas as vezes que eu assumi a minha fé, eu tive que estar só, pois assumir já implica ter que estar só, não se assume junto com alguém.

A fé é individual!

“Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

A glória dos homens é algo visível, é algo que muitas das vezes você tem que se esforçar, trabalhar, se dedicar, e também tem as suas conquistas, tem os seus favores, você tem mais poder, mais facilidade, amizades, favores, admiração das pessoas.

Mas a glória de Deus não é vista por todas as pessoas.

Em Provérbios 25.2 diz assim:

“A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.”

Esses reis aqui são os filhos de Deus.

A glória de Deus nos trás uma visão, clareza do que é certo e do que é errado, e acima de tudo dá-nos paz, certeza, algo que a glória deste mundo não nos concede.

Repare que você até pode ter obtido uma certa condição, respeito das pessoas, ter obtido uma posição, mas isso não lhe deu tanta paz, ao ponto de se tornar invencível diante dos problemas.

Mas a glória de Deus faz-nos fortes, dependentes Dele; torna-nos invencíveis diante dos problemas, e assim nos tornamos admiradores de Deus, porque reconhecemos a Sua grandeza!

A glória que Deus nos oferece é muito maior do que a glória dos homens.

A glória dos homens é passageira.

Mas a glória de Deus nunca passa, é eterna! Transmite-nos segurança e nos faz firmes nas nossas palavras, não por apenas falarmos, mas firmes no espírito, porque temos esta segurança connosco, todos os dias da nossa vida.

E às vezes as pessoas preferem a glória deste mundo, porque é aquela que conseguem ver, é visível, ao passo que a de Deus é encoberta, tem que se descobrir… Mas como não têm segurança interior, da parte de Deus, o pior é que ainda se tornam frustradas.

Tudo o que você possa alcançar neste mundo, toda a fama, toda a glória, a posição mais alta no seu trabalho ou família, nada lhe pode trazer tanta paz como Deus trás; nada pode lhe fazer uma pessoa forte, equilibrada, segura e para além disso ter a graça de Deus, que é sobremaneira maior.

Participe aqui no meu blog acerca do que você entendeu, gostaria de saber a esse respeito.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

89 comentários

  1. Bom dia d. Viviane, quando eu creio e me e entrego a fé de forma real eu amo a Deus e valorizo o que Ele tem me revelado eu pago o preço, existem situações que eu sou mal compreendida e até não são aceita pelas pessoas porque minhas atitudes são de acordo os ensinamentos do Senhor Jesus e outras ocasiões em que no meu interior eu me nego a sentir e agir sobre o que a minha natureza humana me ensinou para praticar o que O Espírito Santo me aconselha eu desprezo aquela sensação de perda e valorizo o que eu estou preservando a minha consciência limpa e o meu coração puro, a paz da minha salvação, de fato eu percebo que somente e só O Espírito Santo me dá esse poder de viver pela fé seguindo o invisível, essa é a glória que eu busco a presença de Deus em mim aqui na terra e a eternidade com Ele no Céu.

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Viviane, eu entendi que para sermos o testemunho, temos que estar cem por cento na dependência de Deus, independente de qualquer posição. E para isso tenho que buscalo ardentemente o espírito santo, para fazer morada dentro de mim eternamente. Só com o selo dele é que não vamos dar ouvidos a este mundo, nem ver as coisas dele. E sim olhar só para Deus.

    Ver mais
  3. Bom dia
    Com toda certeza e muito melhor assumir esta fé. Em tempo algum houve alguém que assumiu e foi envergonhado
    É um sacrifício, vencemos conflitos até assumir,mas sem dúvidas é a melhor escolha.

    Ver mais
  4. Bom dia D. Viviane….
    Eu tenho aprendido com os posts, tem me ajudado muito a me observar. E cada dia tenho conseguido me confrontar e olhar mais em mim mesma do que nos outros. Essa post de hoje, só
    me faz enxergar o quanto e
    mais importante eu me dedicar em ter a aprovação e a glória de Deus do que a dos homens…isso traz uma libertação por dentro e por fora de não ter que se apegar a “status” nenhum, mas sim a Ele.
    Obrigada por deixar Deus usar a senhora!

    Ver mais
  5. bom dia dona Viviane
    que mim chamou a atenção
    que nos não temos que
    que vergonha da nossa fé
    sem a glória de Deus não
    Samos nada

    Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane,

    Realmente, enquanto procurava a gloria nos homens, sentia-me frustada, dececionada comigo mesma, poia quanto mais FAZIA para agradar, mais repreensoes ouvia, nada corria bem. Agora quando me dispos em querer ser transparente/original de verdade (palavra mais dificil de entender, ficava chateada quando ouvia que tinha que ser transparente, e eu pensava comigo mesma, pois nunca tive coragem de expor esse pensamento, “poxa, afinal aonde é que nao sou transparente? Falo de mim…), sem pensar no que iria acontecer depois, comecei a aprender a me expor (no sentido de ser sincera), vencendo as barreiras dos medos de ser mal intrepretada, medos de “perder” por ter falhado, medo de ficar para tras, medo de desiludir quem tinha acreditado em mim, medo de ser julgada, medo de ser rejeitada. Hoje, ainda tenho muitas coisas a mudar, mas ja nao me escondo, mesmo que seja chamada a atençao, mas isso é uma forma de me poder corrigir e jamais me diminuir, e porque ainda tem jeito para mim. Aprendi a acreditar em mim e a confiar em Deus!
    “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, palavra essa que me tem sustentado nas maiores lutas contra o meu EU!

    Obrigado D. Viviane,
    Beijinho grande!

    Ver mais
1 2 3 4 5 15