97 – 32º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2017

97 – 32º Dia | Ser O Testemunho

  • 14
  • Fev
  • 2017

14 de Fevereiro | Terça | João 12.42-43

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, especialmente porque estamos falando da Palavra de Deus, que não é minha, não é sua, que não é do nosso jeito, não é do jeito da humanidade, e sim do Espírito de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 12.42-43

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

Se o principais assumissem a sua fé em Jesus, eles iam ser expulsos da sinagoga, que naquela época era um dos principais lugares; um lugar onde se reuniam as autoridades, e os principais iam perder essa autoridade, esse poder, esse acesso que tinham, se assumissem a fé em Jesus.

Veja que Deus enxerga a crença, mas a pessoa tem que assumir, não pode ter apenas uma crença sem atitudes, sem renúncias, sem entrega, sem pagar o preço.

A Bíblia refere que eles: “…não o confessavam por causa dos fariseus,…”

Quantas são as pessoas que não confessam o Senhor Jesus, por causa dos pais, dos amigos, do status, da posição, etc.?

Pode até ser uma esposa de pastor, de bispo, uma obreira, ou até mesmo um membro… não precisa necessariamente ter uma posição honrada na igreja, mas pelo simples fato de assumir Jesus, vai contrariar aqueles que não querem assumir a sua fé, e com isso, vão gerar-se problemas, complicações, dificuldades de relacionamento.

As coisas para os principais não iam estar a seu favor, pois eles iam perder, ser expulsos, o que significa perda de poder, de créditos, de favores, etc.

E muitos não querem assumir a fé por conta do que vão perder.

Isso é muito triste!

Porque você até pode perder o seu pai, mãe, irmãos, filhos, filhas, cargos de trabalho, emprego, notas na faculdade, posição, ou o que seja… Mas com Deus você nunca perde!

Para o mundo você está perdendo, e você pode até, eventualmente, perder, mas acha que Deus vai ficar em dívida? Acha que quando assume a sua fé, você perde?

Todas as vezes que eu assumi a minha fé, eu tive que estar só, pois assumir já implica ter que estar só, não se assume junto com alguém.

A fé é individual!

“Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”

A glória dos homens é algo visível, é algo que muitas das vezes você tem que se esforçar, trabalhar, se dedicar, e também tem as suas conquistas, tem os seus favores, você tem mais poder, mais facilidade, amizades, favores, admiração das pessoas.

Mas a glória de Deus não é vista por todas as pessoas.

Em Provérbios 25.2 diz assim:

“A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.”

Esses reis aqui são os filhos de Deus.

A glória de Deus nos trás uma visão, clareza do que é certo e do que é errado, e acima de tudo dá-nos paz, certeza, algo que a glória deste mundo não nos concede.

Repare que você até pode ter obtido uma certa condição, respeito das pessoas, ter obtido uma posição, mas isso não lhe deu tanta paz, ao ponto de se tornar invencível diante dos problemas.

Mas a glória de Deus faz-nos fortes, dependentes Dele; torna-nos invencíveis diante dos problemas, e assim nos tornamos admiradores de Deus, porque reconhecemos a Sua grandeza!

A glória que Deus nos oferece é muito maior do que a glória dos homens.

A glória dos homens é passageira.

Mas a glória de Deus nunca passa, é eterna! Transmite-nos segurança e nos faz firmes nas nossas palavras, não por apenas falarmos, mas firmes no espírito, porque temos esta segurança connosco, todos os dias da nossa vida.

E às vezes as pessoas preferem a glória deste mundo, porque é aquela que conseguem ver, é visível, ao passo que a de Deus é encoberta, tem que se descobrir… Mas como não têm segurança interior, da parte de Deus, o pior é que ainda se tornam frustradas.

Tudo o que você possa alcançar neste mundo, toda a fama, toda a glória, a posição mais alta no seu trabalho ou família, nada lhe pode trazer tanta paz como Deus trás; nada pode lhe fazer uma pessoa forte, equilibrada, segura e para além disso ter a graça de Deus, que é sobremaneira maior.

Participe aqui no meu blog acerca do que você entendeu, gostaria de saber a esse respeito.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

89 comentários

  1. Bom dia!
    Meu objetivo deve ser somente agradar ao Senhor Jesus, as coisas do mundo, realizações pessoais, são passageiras, até às dores, os problemas.
    A minha fé no Senhor Jesus, irá me limitar as coisas do mundo, mas em contrapartida terei tudo do Senhor Jesus.
    Não devo pensar o que posso ou vou perder deste mundo, tenho que pensar na minha vida eterna, aonde está meu verdadeiro foco.
    Mesmo que eu perca as coisas do mundo, vou ter muito mais do Senhor Jesus.
    Devo me preocupar com a minha vida eterna, não com o que vou ter ou conquistar neste mundo, nada vale a pena, não posso trocar minha vida eterna pelas coisas deste mundo.
    Deus abençoe! Um grande abraço!

    Ver mais
  2. Com esta meditação o espírito Santo me mostrou que quando estou a conversar com os meus amigos eu evito em falar de Jesus ,falar a verdade mais dura ,de uma forma mansa …e agora percebi que a glória dos amigos e etc não vale pra nda eu só fico a perder ,agora vou
    buscar a glória de Deus que realmente vale pena

    Ver mais
  3. Muitos colocam o coração amarrado no título que exercem , em suas vontades, e por esse motivo não vão para frente, pois nosso coração deve estar em Deus, independente de onde estivermos.

    Ver mais
  4. A glória desse mundo é tão passageira que quando alguém a alcança lá no seu íntimo se sente inseguro pois sabe que um dia vai perder toda essa glória, por fora tem seu sorriso estampado no rosto mas por dentro tem o medo de perder o que o mundo e a sociedade deu. A glória de Deus é diferente, ela é linda pois como a nossa respiração sabemos que sempre podemos contar com ela, não precisamos forçar pra respirar e assim também não precisamos forçar para Deus nos honrar, se estamos vivendo na Sua Palavra sabemos que podemos contar com Deus e Ele nos honra!

    Ver mais
  5. Como é possível alguém crer em Jesus, mas não assumir essa crença? É uma questão de escolha pessoal.
    Tenho pedido a Deus que me mostre como ser dependente Dele e manter uma comunhão sincera com Ele, independente do momento que eu esteja vivendo. E essa meditação de hoje me trouxe a resposta: buscar pela glória de Deus.
    É a glória Dele que vai me amparar, me sustentar, me fazer forte e me trazer paz. Quando a gente entende isso, somos valentes para abrir mão de todo o resto e assumir nossa crença.

    Ver mais
  6. Bom dia
    Dn Viviane tenho vivido os 100 dias de ser O Testemunho e afirmo que a cada meditação e a cada áudio, é uma forma de Deus nos moldar e trabalhar nas nossas vidas.
    E meditando e escutando o áudio de hoje, gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo.
    Perdi o emprego que tinha a alguns meses atrás, por não negar a fé no Senhor Jesus.
    Já havia deixado claro para minha chefe que não falava mentiras e que estava ali para dar o melhor, porém ela sempre me colocava em situações de humilhação, e situações complicadas para eu resolver, mas em nenhum momento agi de forma que negasse a Deus.
    Os outros funcionários até se surpreendiam pelo fato de aguentar muitas coisas vindas dela, mas sempre orava, agia a fé e pedia pra Deus fazer a vontade Dele ali.
    Enfim fui despedida, mas sai com a consciência tranquila.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 15