92 – 27º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 7
  • Fev
  • 2017

92 – 27º Dia | Ser O Testemunho

  • 7
  • Fev
  • 2017

7 de Fevereiro | Terça | João 12.26

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos de segunda a sexta aqui, neste propósito de Ser o testemunho.

Espero que você tenha seguido as orientações que lhe temos pedido para fazer, antes de ouvir o áudio.

Acompanhe agora comigo no livro de João 12.26:

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

Interessante que o Senhor Jesus fala: “Se…”

E essa palavra tão pequenina fala muito, pois me dá uma opção, uma condição, se eu quero servir, por vontade própria, então eu devo segui-Lo. Porquê?

Parece que, automaticamente, quando sirvo, estou seguindo, mas nem sempre é assim, eu vou ter que deixar muita coisa para O seguir.

E se você olhar para a sua vida e reparar, por exemplo, quando está vivendo um problema familiar ou sentimental, que toca na sua ferida, que mexe consigo, mesmo sendo um membro ativo na igreja, tendo temor a Deus, evangelizando, sendo uma obreira, mesmo assim, você tem a opção de se inclinar aos problemas ou inclinar-se à voz de Deus.

E a voz de Deus não é alta, mas bem baixinha, suave… eu tenho que me inclinar para ouvir a Sua voz; eu tenho que insistir para a ouvir, desejar e me interessar por ela, e aí está a opção.

Por isso é que Ele diz: “Se alguém me serve, siga-me…”, ou seja, se eu quero servir, não olho para os problemas familiares ou para o que estou vivendo, não me inclino perante os mesmo, tentando agradar, por exemplo, aos familiares, para tentar ganhá-los para Jesus… Não é assim!

Mas quando você se inclina à voz de Deus, procurando fazer o que Deus lhe pede, de forma a que a sua consciência esteja limpa, você dá atenção, ensina, e então cabe ao filho ou à filha, ou à mãe, aceitar ou não. E se esse familiar não aceitar, eu não devo ficar estacionada em função da minha família.

Jesus está falando, se alguém me serve, siga-me, ou seja, você vai ter situações na sua vida que vão tentar lhe distrair e que vão fazer com que você perca o foco.

E você já reparou, que quanto mais você se importa com o problema, mais fraca se sente?! Já percebeu isso?

Quanto mais você toma aquele problema para si e tenta resolvê-lo da sua maneira, mais sentimental você se torna.

Agora, é interessante, quando você faz a sua parte, com a fé inteligente, e deixa nas mãos de Deus, é diferente! Eu não posso fazer e nem convencer ninguém, assim como o Senhor respeita as minhas decisões, eu também vou respeitar a decisão de um familiar.

Assim também na vida sentimental, imagine você ficar dividida: “Deus ou o rapaz que tanto gosto?! Ele está me separando de Deus, me levando a maus costumes, me levando a mentir, fingir, enganando, e isso não é uma conduta…”

Se você quer servir a Deus realmente, e por isso Ele fala: “Se alguém me serve…”, você não é obrigada a servir. A escolha é sua!

“…e onde eu estiver, ali estará também o meu servo…”

Onde é que Deus está?
Ele “está” no momento em que eu revelo uma fé emotiva? Não, Deus não nos responde.

Quantas vezes você chorou, com tanta pena de você mesma, lembra?

Você olhava para o espelho e ficava com mais pena ainda, e acabava de orar, de falar com Deus, cheia de conflitos, de tanto chorar, mas sem uma resposta. Quantas vezes aconteceu isso?

E com isso, várias pessoas se distanciaram mais de Deus por não ouvir a Sua voz, mas outros, começaram a observar o motivo de não terem a resposta de Deus, e perceberam que eram gritos vazios por causa da sua própria emoção.

Deus não está na emoção, Ele está na fé viva!
Se você está na fé, Ele a atende.

O que a fé faz conosco?

A fé faz-nos servir ao próximo; a fé faz-nos deixar de servir e viver só para nós mesmas, para servir aos que estão próximos, como familiares, mas também a desconhecidos, que estão sofrendo. Quando eu me dou num grupo da igreja, na evangelização, Deus está ali! Quanto mais eu atendo uma pessoa, mais eu alimento a minha fé e assim me aproximo mais de Deus.

Porque quando você vive a sua vida de uma forma egoísta, individual, mais você se foca nos seus problemas e egoísmos.

Mas quando você começa a desenvolver a sua vida em relação ao próximo, em servir ao próximo, nunca esperando algo em troca das pessoas, mas servir porque Deus fez o mesmo com você, torna-se uma forma de gratidão, se dar para o próximo e pelo próximo.

Veja que interessante: “onde eu estiver, ali estará também o meu servo…”, quer dizer, o servo não é egoísta, ele está onde está o seu Senhor.

“E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

Se você me serve verdadeiramente, o Pai, Deus, vai honrá-la.

E quantas pessoas não buscam a sua própria honra?

Sabe porquê? Porque na realidade não estão servindo a Deus, e por isso é que inicia e termina com: “Se alguém me serve…”, pois é uma opção, e você é que vai decidir isso.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Bom dia . Vivi. Por muitos anos vivia uma fé emotiva onde eu era muito religiosa , orava , jejuava , fazia muitos propósitos , mas infelizmente era gritos vazios e como você tem falado nos seus áudios , não havia fruto na minha vida , o fruto da minha vida era ruim…. então minha ficha caiu, faz um ano mais ou menos , eu era orgulhosa , me achava superior a todos, não tinha mais o primeiro amor , e muitas outras coisas que reparei em mim. Estou em fase de mudança este ano, e seus áudios tem me abençoado , e estou aprendendo a usar a fé inteligente, e o interessante que já estou vendo resultados visíveis na minha vida, minha auto estima está em alta, sou mais feliz na presença de Deus , parei de julgar os outros, e minha vida financeira está crescendo. Ouvindo os seus áudios tenho muita a mudar, pois reparei algumas coisas feias em mim, mas vou confrontar isso, e me tornar o testemunho.

    Ver mais
  2. Bom dia D Viviane
    E muito forte tenho neditado em cada ensinamento tenho visto o quanto deixamos servir a Deus para fazer a minha vontade .A partir de hoje vou esta no centro da vontade de Deus. Na fé

    Ver mais
  3. Bom dia.Já estive desta forma clamando,porém com sentimento e nada aconteceu;mas quando há o exercício da fé racional é tudo diferente;DEUS honra no tempo certo d’ELE e surpreende.

    Ver mais
  4. Bom dia!! dona viviane muito forte ja fui assim por muito tempo,uma pessoa cheia de emoçao,hoje nao mais so que agora ao ler e ouvir a sr pude perceber que ainda tem um, sentimento de do em mim mesma,mas agora irei trabalha isso nao mais por do ,sim por ter certeza de que Deus estara ao meu lado.Amem ate a manha

    Ver mais
  5. Olá dona Vivi, muito bom dia!
    Que meditação maravilhosa essa!
    Hoje eu tenho provado dessa experiência com Deus, porque tudo depende de uma escolha de atitudes… Enquanto ouvia, me veio a memória quantas vezes eu olhava pro problema, sofria chorava, olhava no espelho e chorava muito mais, sentia tanta pena de mim mesma, como se Deus, ao ver aquilo, tbm disse sentir… puro sentimento! Quando mudei a rota, e ao invés de sentir pena passei a desafiar os meus problemas e a cuidar mais das pessoas e em fazer a Vontade do meu Senhor, hoje sou mais forte, e Deus tem honrado. É simples, basta experimentar o que Deus nos ensina e tudo muda.

    Ver mais
  6. Muito forte , eu me vi em muitas situações dessas em que agir pelas minhas emoções como a senhora falou Gritos vazios , e realmente nada aconteceu , mas quando eu comecei a usar a razão a minha Fé de uma forma inteligente eu tenho visto as mãos de Deus agindo,
    Tenho que colocar em prática mas vezes , tem me ajudado muito esses post
    A cada dia que ouço é como se meus problemas neutralizasse e a minha Fé se ativasse cada vez mas ?

    Ver mais
1 2 3 4 6