8º – Entregar o quê?
- 12
- Jun
- 2016
8º dia – 12 de Junho | Domingo | Mateus 2:10
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
8º dia – 12 de Junho | Domingo | Mateus 2:10
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
Beatriz
Junho 13, 2016 às 22:05
Olá!
Quando eu ficava a nutrir os pensamentos de cobiça pelo o próximo, na minha mente até persistia a vontade sexual, se não tinha vontade de orar ou buscar não o fazia, ou seja, era tudo na superficial, a intimidade com Deus estava a esfriar, deixei me levar pelo o orgulho (e hoje confesso isso com toda a dor no coração, porque bem no inicio da minha conversão eu pedia a Deus para que nunca eu viesse a cair no orgulho, porque a característica que mais admiravam em mim era a humildade) bem, com tudo isso obviamente não existia alegria nenhuma dentro de mim, pois eu queria e quero voltar ao primeiro amor só que me baralhava toda, e ao descobrir cada erro meu ainda mais desesperada fiquei, sem saber por onde começar a mudar.
Este áudio me fez entender que se eu tenho um objetivo, vou lutar até ao fim por ele. Se vem lutas interiores, malícia e tentações é para me aproximar mais de Deus e não deixar que a carne fale mais alto.
Estando eu decidida ninguém impedirá. Está a ser maravilhoso porque diante das dificuldades estou a ter grande júbilo!
Eunice Forte
Junho 13, 2016 às 21:58
Ola Madame Viviane,
A alegria que eu recebi e tem permanecido em mim ate hoje, é a graça de Deus, desde do dia que ele me deu o espirito santo exatamento no propoxito dos 21 dias de jenjum de Daniel, eu não sabia o que era realmente alegria, mas desde que recebi o espirito santo descubri a verdadeira e sincera alegria que vem de Deus, hoje eu passo por momentos tão dificil, mas mesmo assim tenho esta alegria dentro de mim, mas quero que esta alegria se renova neste jujum de Daniel, porque Deus disse com ele tudo se faz novo.
Merci
De
Eunice, vivo na Belgica
Amanda
Junho 13, 2016 às 21:56
Realmente devemos sempre buscar essa alegria verdadeira.Muito obrigada por a senhora nos ajudar tanto com seus audios.Um forte abraços. Bjs
Raquel Palha
Junho 13, 2016 às 21:47
Boa noite D. Vivi!
Muito forte! Entrar na intimidade de Deus. Intimidade é algo que eu tenho buscado alimentar com Deus, falar aquilo que vai no meu íntimo com Ele, falar com Deus como um amigo fiel, o meu Pai e tomar atitudes que mostrem essa intimidade para Ele.
Um Deus tão poderoso submeteu-se a algo tão simples… O simples fala comigo. As coisas simples são aquelas que muitas das vezes me fazem aproximar de Deus. A fé faz-me ver algo grandioso naquilo que era tão simples.
Neste jejum, como já falei anteriormente, estou em busca de me ver, de me analisar, ver quem realmente sou e para isso eu tenho que olhar para a verdade, pois a verdade transforma.
Eu vi-me! Vi que tenho que me dar mais, vi que tenho que alimentar a minha intimidade com o meu Deus, vi que tenho que mudar, que não me posso deixar enfraquecer na fé mas fortalecer-me, vi que tenho que colocar toda a minha força e me dar a conhecer mais a Ele.
Agora vou tomar atitudes diferentes para que este jejum seja diferente.
Até manhã ?
Raquel Palha
Junho 13, 2016 às 21:35
Olá D. Vivi!
Como a senhora falou ontem, cada versículos é especial….
E este versículos falou comigo. A estrela era tudo o que eles buscavam por esse motivo se alegraram.
Esta estrela simboliza o Espírito Santo e eu posso dizer que quando tive o meu encontro com Deus, quando eu fui batizada com o Espírito Santo, eu conheci essa verdadeira alegria, a alegria de encontrar aquilo que tanto buscava. Essa alegria, D. Vivi, é uma alegria que permanece dentro de mim todos os dias e vigio para que não venha a perdê-la!
O Espírito Santo vem através de uma fé e mesmo sendo batizada com o Espírito Santo eu tenho que procurar alimentar a minha comunhão com Deus, tenho que dar-me cada dia mais para Ele e deixar-me ser moldada por Ele.
O Jejum é uma oportunidade de cuidar do Espírito Santo dentro de mim, de alimentar essa alegria que eu amo!
Susana Palha - Porto
Junho 13, 2016 às 21:13
Olá d. Vivi
Este último versículo não tem saído de mim.
Há uma alegria, uma certeza por estar cumprindo a cada dia com o que Ele me tem pedido. Não fisicamente mas interior.
E a alegria do sacrifício, da submissão, de deixar Ele controlar os meus sentimentos e emoções. A alegria de não estar fazendo o que eu quero mas de O honrar com minha vida.
À medida que me estou rendendo a minha tão grande necessidade dEle me orientar e ver isso acontecer meu coração se alegra.
Tem sido dias tão difíceis mas a minha fé tem me aproximado tanto dEle. Me estou a tornar mais compreensiva, paciente, equilibrada, firme como consequência desta entrega.
Quanto mais lhe entrego rotinas, manias, pensamentos que são muito
pessoais mais Ele me transforma. Tem doido, quando tenho visto o meu egoísmo ser quebrado mas tenho vivido com Ele dias que me fazem ter essa alegria que não passa, ninguém rouba, situação alguma apaga.
Uma firmeza! Uma coragem interior vinda dEle!
Obrigada por tudo o que estou vivendo.