78 – 13º Dia | Ser O Testemunho
- 18
- Jan
- 2017
18 de Janeiro | Quarta | João 11.43-46
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos nesta fé.
E para estamos na fé, mesmo diante de dificuldades ou cansaço, não podemos perder o foco do nosso objetivo… Você que se dispôs a fazer este propósito dos 100 Dias, vai enfrentar dificuldades e imprevistos no meio do caminho, mas o que vai prevalecer é se você tem objetivo ou não.
“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.” (Jo.11:43-46)
Ontem, o que o Senhor Jesus havia dito?
Normalmente, quando esquecemos, é porque estamos pensando em outra coisa ou porque aquilo não falou assim tão forte connosco; não desenvolvemos aquilo que foi falado. Desenvolver é prestar atenção e exercitar o que foi dito. Isto é o que me permitirá desenvolver na fé.
E por mais que nem tudo se encaixe naquilo que você está a viver no momento, pode ter a certeza que lá à frente, quando precisar, o Espírito Santo a fará lembrar-se de tudo aquilo que Ele lhe tem ensinado.
Você que tem se dedicado a estes momentos, que tem priorizado e colocado a sua força, minha amiga, você não vai ser mais a mesma pessoa!
Há alguns comentários no Blog que comprovam isto: “Eu estou diferente; estou usando a fé sobrenatural; estou me enxergando; … eu me vi agora!”
E você que se tem visto e a quem tem sido revelado, digo-lhe que você tem sido presenteada, porque nem a todos é revelado! Muitos entendem, muitos falam de Marta, de Maria, de Lázaro, de Jesus, e ficam de fora… Mas você tem que se encaixar, para então exercitar o que é necessário, na sua própria vida.
Jesus havia agradecido ao Pai porque Ele sempre O ouvia. E fê-lo publicamente, para que as pessoas pudessem ver que Deus era o Autor, tanto do milagre, como por ter enviado o Senhor Jesus. E as pessoas à volta d’Ele que não creram, você não acha que estariam, assim, ferindo ao Pai, que O enviou?
Mas Jesus não ficou indiferente! A dor do Pai era a dor d’Ele. Então fez algo para que aquelas pessoas reconhecessem o Pai. Não queria que ficasse em evidência que Ele havia feito o milagre e era o “Todo Poderoso”, mas queria evidenciar Deus Pai, que O enviou e que fez o milagre por Seu intermédio.
“… clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.”
Veja como Jesus falou com aquela pessoa que estava morta há já quatro dias, com certeza já com mau cheiro… Perceba como agiu o Senhor Jesus e de que forma se pode encaixar naquilo que está a ler…
Amiga internauta, não se exclua da leitura, não fale só de Jesus e de Lázaro, explicando o porquê disto ou daquilo… Encaixe a sua vida, porque eu mesma, me encaixando, houve situações na minha vida em que estava a viver num sentimento “pegajoso”, que parecia não sair de mim; já aconteceu isso comigo, e várias vezes. Se eu fosse “anjo” não aconteceria, mas como sou ser humano, aconteceu, e acontece!
Mas o que fiz? Tive que falar literalmente da forma como Jesus falou com Lázaro. E interessante que Ele falou especificamente com Lázaro, proferindo o seu nome, pois se talvez não o tivesse feito, outros mortos ressuscitariam! E quando queremos resolver algo, temos que ser específicas.
O que percebo, muitas vezes, em relação à oração de pessoas que estão à minha volta, ou que fazem um círculo de oração, é que elas não são específicas em relação às suas necessidades. E quando não somos específicos, somos fracos! Exatamente como quando não temos objetivos.
Por exemplo: Entrou no Ano de 2017 sem um objetivo, vai acabar por se render ao cansaço, ao desânimo, ao sono, porque as dificuldades vão vir; se não tem um objetivo, rende-se às circunstâncias. Já quando você é específico, coloca toda força naquilo que você quer!
E Jesus falou de forma específica, ordenando a Lázaro que saísse para fora. E falou com “grande voz”, ou seja, com autoridade contra aquilo que era, de forma humana, impossível de acontecer. E por vezes, aos olhos humanos, o que estamos vivendo é impossível de acontecer, como parar de sentir, ter uma mudança… parece que é Deus que tem que fazer todo o milagre, e eu fico só esperando. Mas não é verdade! Você tem que participar. Veja que alguém teve que remover a pedra… e depois Jesus clamou, dizendo a Lázaro que saísse.
E assim nós temos que falar com autoridade, especificamente em relação ao que queremos. Isto é de extrema importância na minha oração, no meu clamor… no meu pedido a Deus!
Por vezes, a pessoa diz assim: “Eu quero ser uma mulher de Deus… me usa, etc.”, mas não é específica… E você pode ser usada por Deus para tudo, não é verdade?! Desta forma, não foca um objetivo, não repara algo específico, e também, assim, não tem como colocar toda a sua força.
Então, muitas vezes, a pessoa se perde e perde na sua oração, não sendo específica para Deus e nem em relação ao problema, porque está a viver no sentimento. E quando está assim, repare nas suas palavras: Você fala muito e faz pouco. Mas quando tem objetivo, fala pouco, ou melhor, determina e resolve!
“E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço.”
Talvez você se tenha identificado com Lázaro: dentro da Igreja, ouvindo da fé, falando de um Deus poderoso… mas, literalmente, vivendo uma vida morta. E vai esperar Jesus falar: “Acorde?!”
Ele já está falando isso com você, através da Sua Palavra! O que Ele usou foi a palavra, para falar com Lázaro, assim como está a acontecer consigo, neste momento. Mas você tem que se “despir”; tirar as ataduras, o que ainda está ligado a si, alimentando essa morte… porque aquele lenço, as ataduras, foi o cuidado que eles tiveram com o morto. No seu caso, talvez você tem tido o “cuidado” de preservar as coisas mortas que viveu no passado; as palavras que trouxeram morte à sua vida. E desde então você vive morta na fé…
Você tem que se desapegar disso!
E Jesus não vai tirar essa atadura… não adianta pedir para Ele a tirar de si, porque é você que arranca isso! Jesus não vai fazer o que você tem que fazer, mas sim o que você não pode fazer.
É de suma importância você ser assumida na sua fé. Desate, desligue-se, assim como foi dito em relação a Lázaro: “Desligai-o, e deixai-o ir.”
Desligue-se desse sentimento, desse apego, do medo, do orgulho, da vaidade, da auto-suficiência, desligue-se e odeie isso, porque é o que tem feito de si um “morto”!
“Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.”
Vocês, que acompanham este post agora, podem escolher crer ou então escolher falar com os “fariseus” sobre aquilo que vos está a incomodar. Há duas formas de ouvir: Para crer, e assim receber uma lição, desenvolver e exercitar ou, então, apenas para julgar e comentar o que foi dito… falar sobre o que aconteceu, mas não crer naquilo que ouviu!
É importante que você creia e faça uso da sua oportunidade, porque esta passa! Jesus esteve entre os discípulos, no meio das multidões, falou, e quem aproveitou foi curado, salvo, ressuscitado e ganhou benefícios, mas a oportunidade passou… Aqueles que não aproveitaram a sua oportunidade, “já era”!
E você vê isso na Igreja do Senhor Jesus: Aqueles que aproveitam, que são os que crêem, e aqueles que apenas comentam o que aconteceu.
Deixe-me que lhe diga algo: Quem crê não fala. Quem crê, executa!
Um abraço para vocês. Até amanhã!
Lívia de sa
Janeiro 18, 2017 às 13:47
Muito obrigada,mas muito obrigada mesmo
carol
Janeiro 18, 2017 às 13:24
Bom dia d. Vivi, é a segunda vez que oiço este audio hoje, chamou me atenção da importância de ser autónoma, na minha fé e na minha intimidade com Deus. Não depender nem de opines nem da fé, palavras de outros, para fazer o que tenho que fazer. Hoje pensei: posso mudar de pais, posso mudar de casa, mudar de profissão, etc, etc etc mas jamais mudar do Altar da Vida,onde recebo a Força, a instrução que vem do Alto.
Deus a abençoe a si, aos seus familiares e amigos.
Carol- areosa .porto
Mayra
Janeiro 18, 2017 às 13:20
Bom Dia Dona Vivi, sabe que ando acompanhando o ”Ser O Testemunho” como a sra mesmo falou nesse áudio, eu me coloquei muito na situação de ”Marta ao questionar do por que Jesus não se encontrava antes para ajudar Lázaro”, a questão que eu entro é que eu estou passando por isso agora com o meu pai, ele esta na UTI em coma, e quando medito no que foi falado, me faz enxergar e exerce uma fé sobrenatural, e não questionar do que Deus tem e sim acreditar no melhor, isso é algo que esta me fazendo bem, por que eu tenho essa certeza que Deus irá fazer o melhor à cura para o meu pai, o que eu posso dizer é que Deus é com nós, assim como Jesus nos deixou uma lição de comunhão com o Pai nós temos que ser assim, um grande beijo e fica com Deus. ^_^
Naiara Pereira
Janeiro 18, 2017 às 12:53
Comecei esse propósito sem a pretensão de segui-lo até o fim, por conta de estar morta espiritualmente mesmo dentro da igreja, mas a cada dia que passava Deus foi abrindo a minha mente e foi me fazendo enxergar o real estado em que me encontrava. Eu era Marta, ansiosa, inquita, dizia crer, porém dentro cheia de dúvidas. Comecei a refletir em minhas atitudes e a cada dia tenho me fortalecido, passei a ter um objetivo, tirei as ataduras que me ligavam a morte espiritual e creio que antes do termino do propósito eu serei O Testemunho e a cada dia quero ser 100% para Deus. Agradeço à Deus por usar a senhora Dona Vivi 🙂
Cristiane
Janeiro 18, 2017 às 12:47
Eu estava morta como Lázaro,mas Deus me despertou do sono espiritual,mesmo estando dentro da igreja; a cada dia através desse propósito de dar 100% a Deus,estou forte, me levantei, as ataduras foram arrancadas,os meus olhos se abriram.
obrigada D. viviane, que Deus abençoe a sr grandemente.
Eliane machado
Janeiro 18, 2017 às 12:20
Durante esse propositi eu tenho mim analizado mais estou com sitonia em Deus,estou mais meditando na palavra de Deus tem mim ajudado muito….
viviana
Janeiro 18, 2017 às 13:38
Fuerte Sra existen situaciones que enfrentamos que es sumamente importante ser determinada y específica con aquella necesidad que tenemos… ser espesifico es saber lo que quiero….