78 – 13º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2017

78 – 13º Dia | Ser O Testemunho

  • 18
  • Jan
  • 2017

18 de Janeiro | Quarta | João 11.43-46

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos nesta fé.

E para estamos na fé, mesmo diante de dificuldades ou cansaço, não podemos perder o foco do nosso objetivo… Você que se dispôs a fazer este propósito dos 100 Dias, vai enfrentar dificuldades e imprevistos no meio do caminho, mas o que vai prevalecer é se você tem objetivo ou não.

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.” (Jo.11:43-46)

Ontem, o que o Senhor Jesus havia dito?

Normalmente, quando esquecemos, é porque estamos pensando em outra coisa ou porque aquilo não falou assim tão forte connosco; não desenvolvemos aquilo que foi falado. Desenvolver é prestar atenção e exercitar o que foi dito. Isto é o que me permitirá desenvolver na fé.

E por mais que nem tudo se encaixe naquilo que você está a viver no momento, pode ter a certeza que lá à frente, quando precisar, o Espírito Santo a fará lembrar-se de tudo aquilo que Ele lhe tem ensinado.

Você que tem se dedicado a estes momentos, que tem priorizado e colocado a sua força, minha amiga, você não vai ser mais a mesma pessoa!

Há alguns comentários no Blog que comprovam isto: “Eu estou diferente; estou usando a fé sobrenatural; estou me enxergando; … eu me vi agora!”

E você que se tem visto e a quem tem sido revelado, digo-lhe que você tem sido presenteada, porque nem a todos é revelado! Muitos entendem, muitos falam de Marta, de Maria, de Lázaro, de Jesus, e ficam de fora… Mas você tem que se encaixar, para então exercitar o que é necessário, na sua própria vida.

Jesus havia agradecido ao Pai porque Ele sempre O ouvia. E fê-lo publicamente, para que as pessoas pudessem ver que Deus era o Autor, tanto do milagre, como por ter enviado o Senhor Jesus. E as pessoas à volta d’Ele que não creram, você não acha que estariam, assim, ferindo ao Pai, que O enviou?

Mas Jesus não ficou indiferente! A dor do Pai era a dor d’Ele. Então fez algo para que aquelas pessoas reconhecessem o Pai. Não queria que ficasse em evidência que Ele havia feito o milagre e era o “Todo Poderoso”, mas queria evidenciar Deus Pai, que O enviou e que fez o milagre por Seu intermédio.

“… clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.”

Veja como Jesus falou com aquela pessoa que estava morta há já quatro dias, com certeza já com mau cheiro… Perceba como agiu o Senhor Jesus e de que forma se pode encaixar naquilo que está a ler…

Amiga internauta, não se exclua da leitura, não fale só de Jesus e de Lázaro, explicando o porquê disto ou daquilo… Encaixe a sua vida, porque eu mesma, me encaixando, houve situações na minha vida em que estava a viver num sentimento “pegajoso”, que parecia não sair de mim; já aconteceu isso comigo, e várias vezes. Se eu fosse “anjo” não aconteceria, mas como sou ser humano, aconteceu, e acontece!

Mas o que fiz? Tive que falar literalmente da forma como Jesus falou com Lázaro. E interessante que Ele falou especificamente com Lázaro, proferindo o seu nome, pois se talvez não o tivesse feito, outros mortos ressuscitariam! E quando queremos resolver algo, temos que ser específicas.

O que percebo, muitas vezes, em relação à oração de pessoas que estão à minha volta, ou que fazem um círculo de oração, é que elas não são específicas em relação às suas necessidades. E quando não somos específicos, somos fracos! Exatamente como quando não temos objetivos.

Por exemplo: Entrou no Ano de 2017 sem um objetivo, vai acabar por se render ao cansaço, ao desânimo, ao sono, porque as dificuldades vão vir; se não tem um objetivo, rende-se às circunstâncias. Já quando você é específico, coloca toda força naquilo que você quer!

E Jesus falou de forma específica, ordenando a Lázaro que saísse para fora. E falou com “grande voz”, ou seja, com autoridade contra aquilo que era, de forma humana, impossível de acontecer. E por vezes, aos olhos humanos, o que estamos vivendo é impossível de acontecer, como parar de sentir, ter uma mudança… parece que é Deus que tem que fazer todo o milagre, e eu fico só esperando. Mas não é verdade! Você tem que participar. Veja que alguém teve que remover a pedra… e depois Jesus clamou, dizendo a Lázaro que saísse.

E assim nós temos que falar com autoridade, especificamente em relação ao que queremos. Isto é de extrema importância na minha oração, no meu clamor… no meu pedido a Deus!

Por vezes, a pessoa diz assim: “Eu quero ser uma mulher de Deus… me usa, etc.”, mas não é específica… E você pode ser usada por Deus para tudo, não é verdade?! Desta forma, não foca um objetivo, não repara algo específico, e também, assim, não tem como colocar toda a sua força.

Então, muitas vezes, a pessoa se perde e perde na sua oração, não sendo específica para Deus e nem em relação ao problema, porque está a viver no sentimento. E quando está assim, repare nas suas palavras: Você fala muito e faz pouco. Mas quando tem objetivo, fala pouco, ou melhor, determina e resolve!

“E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço.”

Talvez você se tenha identificado com Lázaro: dentro da Igreja, ouvindo da fé, falando de um Deus poderoso… mas, literalmente, vivendo uma vida morta. E vai esperar Jesus falar: “Acorde?!”
Ele já está falando isso com você, através da Sua Palavra! O que Ele usou foi a palavra, para falar com Lázaro, assim como está a acontecer consigo, neste momento. Mas você tem que se “despir”; tirar as ataduras, o que ainda está ligado a si, alimentando essa morte… porque aquele lenço, as ataduras, foi o cuidado que eles tiveram com o morto. No seu caso, talvez você tem tido o “cuidado” de preservar as coisas mortas que viveu no passado; as palavras que trouxeram morte à sua vida. E desde então você vive morta na fé…

Você tem que se desapegar disso!

E Jesus não vai tirar essa atadura… não adianta pedir para Ele a tirar de si, porque é você que arranca isso! Jesus não vai fazer o que você tem que fazer, mas sim o que você não pode fazer.

É de suma importância você ser assumida na sua fé. Desate, desligue-se, assim como foi dito em relação a Lázaro: “Desligai-o, e deixai-o ir.”

Desligue-se desse sentimento, desse apego, do medo, do orgulho, da vaidade, da auto-suficiência, desligue-se e odeie isso, porque é o que tem feito de si um “morto”!

“Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.”

Vocês, que acompanham este post agora, podem escolher crer ou então escolher falar com os “fariseus” sobre aquilo que vos está a incomodar. Há duas formas de ouvir: Para crer, e assim receber uma lição, desenvolver e exercitar ou, então, apenas para julgar e comentar o que foi dito… falar sobre o que aconteceu, mas não crer naquilo que ouviu!

É importante que você creia e faça uso da sua oportunidade, porque esta passa! Jesus esteve entre os discípulos, no meio das multidões, falou, e quem aproveitou foi curado, salvo, ressuscitado e ganhou benefícios, mas a oportunidade passou… Aqueles que não aproveitaram a sua oportunidade, “já era”!

E você vê isso na Igreja do Senhor Jesus: Aqueles que aproveitam, que são os que crêem, e aqueles que apenas comentam o que aconteceu.

Deixe-me que lhe diga algo: Quem crê não fala. Quem crê, executa!

Um abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

95 comentários

  1. Boa dia doña Vivi, y obrigada pra esta palavra eu creser um poco mas cada dias. Nao e facil mais valé a peña.

    Grande abraço e que Deus abençao a vc dona

    Ver mais
  2. Muito forte… Tenho estado firme nesse propósito e já não sou mais a mesma, houve uma mudança na minha fé. Mas hoje especificamente a palavra falou fortemente comigo, pois houve dias como hoje mesmo aonde eu orei buscando uma mudança de Deus aonde eu mesmo tenho que mudar. As suas palavras dona Viviane me abrirão os olhos, muito obrigada!

    Ver mais
  3. A minha intenção e o meu objetivo é que revela o quanto quero estar ligada a Deus. Mas a falta dos mesmos é que me leva a ver os milagres de Jesus como algo natural e assim, não a nada novo para mim. Preciso remover a cada dia a pedra em mim, para que eu possa ver JESUS EM TUDO. BJS!

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane,

    Não posso perder esta oportunidade que Deus me tem concedido de me conhecer mais afundo, nestes 100 dias e sempre, exemplo disso é que tenho reparado mais nas minhas atitudes.
    O me chamou atenção ao meditar na foi que enquanto estiver ligada ao meu passado de traumas, serei sempre um defunto, tenho que agir e vencer a cada dia.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  5. Bom dia ? e feliz aniversário Vivi ?????!!! Os 100 dias têm me transformado, pois aprendi a trazer a Palavra a minha realidade, não a realidade que eu gostaria, mas a minha realidade de fato. Essa realidade dói, pesa muitas vezes, mas essa “auto-verdade” é libertadora! Ahhhh que dias!!! Estou aproveitando, me dedicando, me enxergando, me analisando e principalmente praticando! Pois como comentei no primeiro dia, eu tinha tendência a ir me acomodando nos ensinamentos, não trazendo a Palavra pra mim e consequentemente vivendo uma fé emotiva, sem resultados. E reconhecer isso a “essa altura do campeonato” dói. Mas a dor é necessária para haver a revolta e o desejo da mudança. E o “segredo” de hoje sobre ser específica me mudou!!! Viver em Cristo é de fato viver em novidade de VIDA!!! E na meditação de hoje despertei para isso, e já vou resolver! Todo dia reparo algo e assim vou em frente de fé em fé. Vamos juntas!!!Você é um presente ? de Deus pra nós, obrigada ? Amo você Vivi! Deus continue te abençoando! Um cheiro!!!

    Ver mais
  6. Bom dia ? e feliz aniversário Vivi ?????!!! Os 100 dias têm me transformado, pois aprendi a trazer a Palavra a minha realidade, não a realidade que eu gostaria, mas a minha realidade de fato. Essa realidade dói, pesa muitas vezes, mas essa “auto-verdade” é libertadora! Ahhhh que dias!!! Estou aproveitando, me dedicando, me enxergando, me analisando e principalmente praticando! Pois como comentei no primeiro dia, eu tinha tendência a ir me acomodando nos ensinamentos, não trazendo a Palavra pra mim e consequentemente vivendo uma fé emotiva, sem resultados. E reconhecer isso a “essa altura do campeonato” dói. Mas a dor é necessária para haver a revolta e o desejo da mudança. E o “segredo” de hoje sobre ser específica me mudou!!! Viver em Cristo é de fato viver em novidade de VIDA!!! E na meditação de hoje despertei para isso, e já vou resolver! Todo dia reparo algo e assim vou em frente de fé em fé. Vamos juntas!!!Você é um presente ? de Deus pra nós, obrigada ? Amo você Vivi! Deus continue te abençoando! Um cheiro!!!

    Ver mais
1 2 3 16