73 – O REINO DE DEUS: O maior perigo que existe

Viviane Freitas

  • 7
  • Nov
  • 2024

73 – O REINO DE DEUS : O maior perigo que existe

  • 7
  • Nov
  • 2024

No nosso reino, nós temos muitos medos, de sofrer um acidente, como vamos morrer, de ficar doente, de perder o filho. Existem muitos perigos, e é verdade que estamos sendo expostos todos os dias, mas qual é o mais grave de todos os perigos?

Normalmente, nós pensamos no acidente, na doença, em proteger os nossos familiares, mas Jesus falou sobre algo que deveríamos temer em nossa mente:

“E digo-vos, amigos Meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.

Mas Eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a Esse temei.” Lucas 12:4-5

Jesus sempre usou a Palavra como verdade, sempre falou a verdade, sempre deu ânimo, mas em relação à morte, Ele disse: não temas quem mata o seu corpo ou como o seu corpo vai morrer, mas o que você deve temer é o que acontecerá depois do seu corpo morrer, ou seja, para onde você vai, para o inferno ou para o Reino de Deus.

Até naquilo que devemos ter precaução nós não devemos pensar de forma natural, como este mundo coloca esse medo de várias formas, mas Jesus fala da cautela que você deve ter em sua mente, que é com a sua alma.

Essa alma que sente, que se preocupa, que prioriza o que o mundo dita, e não pensa no depois da morte.

Você está preparado para morrer?

Você está preparado para você hoje ir embora com Jesus?

Quantos medos tivemos na vida? Aquela preocupação nos deixou irritados, preocupados, com medo… eu já tive várias vezes.

E eu eu estava lembrando aqui que uma delas foi de meu filho casar mal. Eu me preocupava porque ele já tinha uma certa idade, estava solteiro, eu tinha muito medo que ele se casasse com essa pessoa errada, que colocasse a sua alma em risco. E uma vez eu fiquei tão, mas tão indignada, tão chateada, eu falei para Deus: “Meu Deus, eu não vou me preocupar mais, está nas Tuas Mãos.”

Porque a mãe tem essa preocupação, ela pensa que se ela não proteger, o seu filho estará em perigo. Mas eu vi que aquele aborrecimento não estava compatível com a fé. O Espírito Santo me tocou e eu falei: “Não, meu Deus, eu não vou me preocupar mais.” Coloquei nas mãos de Deus, e lá na frente, meu filho se casou com uma pessoa que eu tive paz, porque eu vi que era da Vontade de Deus.

Eu quero falar esse detalhe, porque sei que você tem preocupações, eu sei que você também tem medo, que você também se aborrece. Mas quando você tem o Espírito Santo como Guia, Ele te mostra o que fazer, e aí você tem que decidir mudar o seu rumo e entregar a Deus aquela preocupação.

Se você está preocupado, angustiado, irritado, você está colocando a sua alma em risco.

Imagine se você morrer nesse momento, você terá feito a escolha errada ao não proteger o que é mais importante, que é a sua alma.

Se você prioriza filho, marido, esposa, carreira, dinheiro, futuro… enfim, tudo, menos a sua alma, você está brincando com fogo, porque você tem uma alma que é eterna, ela nunca morre, ela vai sempre existir

com Deus ou gemendo toda a eternidade.

E se você brinca com a sua alma, se você não atenta, não cuida da sua alma, você está colocando em risco a parte mais importante da sua vida. Porque depois da morte você não leva família, nem bens, nem nada! Você só leva a sua alma.

E você escolhe para onde você a sua alma: para Deus ou pro inferno.

Agora você já sabe, se existe algo que você deve temer é para onde vai a sua alma!

Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Alma#Morte#Episódio73


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*