73 – 8º Dia | Ser O Testemunho
- 11
- Jan
- 2017
11 de Janeiro | Quarta | João 11.25-27
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos na fé.
Veja que interessante: Quando você tem um objetivo ou uma definição em relação ao que pretende ser, torna-se mais atenta e também mais disposta a fazer tudo aquilo que tem que ser feito.
Neste ano de 2017, você que iniciou e continua nessa fé, então certamente está aproveitando, reparando que quando medita na Palavra de Deus, você não apenas conhece a Palavra, mas aprende a trazer para a sua vida, provocando um “antes” e um “depois”, não apenas na consciência, mas na prática dessa fé.
Por isso tem reparado a sua vida constantemente. E se realmente quer dar os 100% neste ano de 2017, você não está atenta somente no instante da meditação, mas atenta o dia inteiro, a todo o momento.
Vamos acompanhar a leitura, no livro de João 11:25-27
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
A primeira coisa que Jesus fala: “Eu sou a ressurreição e a vida”
São duas coisas diferentes – “Ressurreição” e “Vida”.
Essa Ressureição é para aqueles “mortos-vivos”, que às vezes se encontram até mesmo na igreja, professando uma fé em Deus, mas literalmente não obedecem; não há fé com obras, mas uma fé morta, ou seja, dizem crer em Deus, mas na hora da verdade não agem a fé. Esses são os “mortos-vivos”.
Vida, é quando você não vive apenas por viver, mas tem vigor, dá sentido à sua própria existência, tem motivo de viver… aí sim, você é um “vivo” com Vida!
Se você, minha amiga internauta, até frequenta a igreja, ouve a Palavra, mas olhando para dentro de si, observa que tem sido “morta” espiritualmente, ou seja, vive desanimada, esperando sempre alguém para a ajudar ou fortalecer, você não tem vida por si própria e precisa dessa ressurreição.
Ele disse: “… quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Mas quando nós morremos, realmente, já não acabou a nossa oportunidade?
Sim, mas Jesus está falando para quem está “morto-vivo”, de forma a que comece a viver numa fé Viva, com uma vida que honra a Deus com os seus resultados, internos e exteriores.
Mesmo a pessoa estando morta, espiritualmente falando, ainda tem possibilidade de reviver, mas tem que crer!
A Obediência é a prova de que eu creio.
É essa crença, que é espírito, que me permitirá ressuscitar espiritualmente e/ou até mesmo ser arrebatada quando o Senhor Jesus voltar para buscar a Sua igreja.
Veja que interessante, como é importante manter essa chama acesa, que é a fé, porque é esta a prova de que eu creio.
E Jesus continua:”E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”
Em outras palavras: “Porque choras, quando alguém que crê em Jesus morreu?”
Ou seja, não há motivos para eu ser uma pessoa triste, amargurada ou chorar, quando sei que esse familiar partiu na fé, pois é salvo para sempre.
Jesus perguntou a Marta:”Crês tu isto?”
Você sabe que quando se faz uma pergunta, nós somos levados a pensar na resposta…
Por exemplo, ao ir ao médico, já deve ter passado por isso, quando o médico lhe pergunta algo e você não sabe responder e, no fim, ficar pensando como não sabia responder e sentir-se envergonhada.
E aqui, Marta, com certeza se sentido envergonhada por não saber responder, disse: “Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
Olha só o que é a fé emotiva… faz-nos responder algo que não corresponde ao que foi perguntado; a fé emotiva fala o que quer falar, tenta esconder, só para não falar que não crê ou que não sabe responder.
Por exemplo, quando eu vou conversar com alguém, especialmente quem tem um título na igreja, e eu pergunto algo, normalmente a pessoa quer mostrar que sabe responder e responde rápido, sendo isso orgulho.
Marta, por exemplo, era agitada e orgulhosa. Ontem falámos que ela reclamou…
Porque a pessoa é agitada ela reclama com os outros, e passa também passa a ser orgulhosa, como se só do jeito dela fosse o certo.
E porque você, que é agitada, não vigia, as pessoas que a rodeiam ainda levam “coices”, porque você fica irritada.
E o pior é que quando você não se enxerga, continua a cometer os mesmos erros, não se reparando.
E Jesus fez aquela pergunta, para tentar apelar à fé inteligente de Marta, para que Marta se enxergasse.
E às vezes, você fica envergonhada quando não sabe responder e tenta responder do seu jeito, mas procure, ao invés disso, atentar para o que faltou responder, e não busque inventar palavras como se soubesse.
Marta até respondeu algo que era certo.
E a fé emotiva é assim, sempre mostra que sabe tudo, mas ao conferir as atitudes da pessoa, comprova-se se a fé é emotiva ou não, e nas atitudes de Marta, você tem visto que ela não atentava para as Palavras de Jesus, mas sim para o seu jeito.
Ou você se foca no que Jesus lhe diz, ou na sua vontade!
Quando foca na sua vontade, você insiste nela, mas quando você foca na vontade de Deus, também insiste para esta prevaleça na sua vida, disposta a reparar os seus erros, a disciplinar-se e mudar, melhorando a cada dia e deixando Deus participar na sua vida.
Minha amiga, não seja fingida com Deus, não finja ter um relacionamento com Deus porque está dentro da igreja, quando na realidade não existe esse contato, essa entrega, essa certeza, pois essa certeza só vem quando vivemos aos pés do Senhor Jesus.
Maria não estava agitada e nem cobrou do Senhor Jesus; ela sabia do seu lugar e por isso era calma.
E quando nos colocamos no nosso lugar, temos domínio, atentamos para nós mesmas e para o que nos rodeia.
Se você está disposta a encarar o seu orgulho, assuma isso, nos escreva ou deixe o seu comentário.
Muitos querem Jesus, mas não estão dispostos a assumir Jesus, ou seja, a assumir a verdade, assumir a luz, assumir a sua realidade, reparando e reconhecendo os seus erros.
Seja real, seja verdadeira! Porque é disso que Deus Se agrada.
Você quer os 100 % de Deus? Então dê os seus 100%, seja sincera, sem esconder algumas verdades, mas falando tudo!
Um abraço para vocês e até amanhã.
maria rosangela dos santos
Janeiro 11, 2017 às 15:48
TEMOS QUE TER CORAGEM DE ASSUMIR A NOSSA FÉ,E ASSUMIR A JESUS,TIRANDO TODO ORGULHO DO NOSSO CORAÇÃO,SO ASSIM VAMOS NOS TORNAR UMA PESSOA VERDADEIRA.
Valdenita
Janeiro 11, 2017 às 15:41
Boa tarde dona viviane :
Confesso para a senhora que todos os áudios parece que só tem eu e a senhora e os áudios que mais me chamou á atenção o 5 e 8, eu me vejo como Lázaro que estava morto ,da mesma forma sou eu tô dentro da casa de Deus próxima Deus mas estou morta,da mesma forma é como Marta não é espiritual. Dona vivi os seus áudios tão me ajudando muito e eu agradeço a Deus por usar a senhora porque tenho certeza que até o fim eu vou ser como Deus quer .espiritual
Thais
Janeiro 11, 2017 às 15:31
Bom dia!
Cada áudio tem me feito despertar para atitudes e até pensamentos que estavam “dormindo” dentro de mim, está me fazendo crescer e me fazendo enxergar coisas que por muito tempo eu não via. Estou amando cada dia e tenho certeza de que vou aprender, crescer e amadurecer muito mais. Que Deus a abençoe Dna Viviane!
Diana
Janeiro 11, 2017 às 15:17
Boa tarde.
Olha para os nossos defeito é difícil e convencer nós mesmo das nossas falhas ,mais quando olhamos para o espelho podemos ver todas as nossa imperfeições ,mesmo se não queremos vê,assim é quando ouvimos a palavra de Deus, conseguimos vê o que esta nos faltando e vemos o quanto somos orgulhosa, quando se trata de assumir para nós mesma os nosso erro,quanto é mais fácil vê a falha do próximo. Podemos melhorar a cada dia e temos oque melhor todos os dias.
Eliane
Janeiro 11, 2017 às 14:40
Bom dia.Estou nessa fé, ouvindo os áudios todos os dias tem me ajudado muito.Também tenho feito anotações sobre cada um, para que eu possa estar reparando sempre minha vida com Deus.O temor a Deus tem aumentado a cada dia que leio a palavra e pratico. Deus abençoe dona Viviane.
Creusa
Janeiro 11, 2017 às 16:05
Enquanto ouço o áudio de hoje o meu esposo está fazendo as malas no quarto para ir embora.
Mas acredito que estou debaixo do querer do senhor pois há muito não possui comunhão com Deus e o relacionamento está sem paz pois não falamos mais a mesma língua.
Continuo na fé que ele terá verdadeiramente um encontro com Deus
Cristiane Coelho Pereira
Janeiro 11, 2017 às 14:00
Tenho escutado os áudios diariamente, tem me ajudado muito, tenho observado o quanto fazia a coisas de forma errada, estou me corrigindo dia após dia. Obrigada