73 – 8º Dia | Ser O Testemunho
- 11
- Jan
- 2017
11 de Janeiro | Quarta | João 11.25-27
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos na fé.
Veja que interessante: Quando você tem um objetivo ou uma definição em relação ao que pretende ser, torna-se mais atenta e também mais disposta a fazer tudo aquilo que tem que ser feito.
Neste ano de 2017, você que iniciou e continua nessa fé, então certamente está aproveitando, reparando que quando medita na Palavra de Deus, você não apenas conhece a Palavra, mas aprende a trazer para a sua vida, provocando um “antes” e um “depois”, não apenas na consciência, mas na prática dessa fé.
Por isso tem reparado a sua vida constantemente. E se realmente quer dar os 100% neste ano de 2017, você não está atenta somente no instante da meditação, mas atenta o dia inteiro, a todo o momento.
Vamos acompanhar a leitura, no livro de João 11:25-27
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
A primeira coisa que Jesus fala: “Eu sou a ressurreição e a vida”
São duas coisas diferentes – “Ressurreição” e “Vida”.
Essa Ressureição é para aqueles “mortos-vivos”, que às vezes se encontram até mesmo na igreja, professando uma fé em Deus, mas literalmente não obedecem; não há fé com obras, mas uma fé morta, ou seja, dizem crer em Deus, mas na hora da verdade não agem a fé. Esses são os “mortos-vivos”.
Vida, é quando você não vive apenas por viver, mas tem vigor, dá sentido à sua própria existência, tem motivo de viver… aí sim, você é um “vivo” com Vida!
Se você, minha amiga internauta, até frequenta a igreja, ouve a Palavra, mas olhando para dentro de si, observa que tem sido “morta” espiritualmente, ou seja, vive desanimada, esperando sempre alguém para a ajudar ou fortalecer, você não tem vida por si própria e precisa dessa ressurreição.
Ele disse: “… quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Mas quando nós morremos, realmente, já não acabou a nossa oportunidade?
Sim, mas Jesus está falando para quem está “morto-vivo”, de forma a que comece a viver numa fé Viva, com uma vida que honra a Deus com os seus resultados, internos e exteriores.
Mesmo a pessoa estando morta, espiritualmente falando, ainda tem possibilidade de reviver, mas tem que crer!
A Obediência é a prova de que eu creio.
É essa crença, que é espírito, que me permitirá ressuscitar espiritualmente e/ou até mesmo ser arrebatada quando o Senhor Jesus voltar para buscar a Sua igreja.
Veja que interessante, como é importante manter essa chama acesa, que é a fé, porque é esta a prova de que eu creio.
E Jesus continua:”E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”
Em outras palavras: “Porque choras, quando alguém que crê em Jesus morreu?”
Ou seja, não há motivos para eu ser uma pessoa triste, amargurada ou chorar, quando sei que esse familiar partiu na fé, pois é salvo para sempre.
Jesus perguntou a Marta:”Crês tu isto?”
Você sabe que quando se faz uma pergunta, nós somos levados a pensar na resposta…
Por exemplo, ao ir ao médico, já deve ter passado por isso, quando o médico lhe pergunta algo e você não sabe responder e, no fim, ficar pensando como não sabia responder e sentir-se envergonhada.
E aqui, Marta, com certeza se sentido envergonhada por não saber responder, disse: “Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”
Olha só o que é a fé emotiva… faz-nos responder algo que não corresponde ao que foi perguntado; a fé emotiva fala o que quer falar, tenta esconder, só para não falar que não crê ou que não sabe responder.
Por exemplo, quando eu vou conversar com alguém, especialmente quem tem um título na igreja, e eu pergunto algo, normalmente a pessoa quer mostrar que sabe responder e responde rápido, sendo isso orgulho.
Marta, por exemplo, era agitada e orgulhosa. Ontem falámos que ela reclamou…
Porque a pessoa é agitada ela reclama com os outros, e passa também passa a ser orgulhosa, como se só do jeito dela fosse o certo.
E porque você, que é agitada, não vigia, as pessoas que a rodeiam ainda levam “coices”, porque você fica irritada.
E o pior é que quando você não se enxerga, continua a cometer os mesmos erros, não se reparando.
E Jesus fez aquela pergunta, para tentar apelar à fé inteligente de Marta, para que Marta se enxergasse.
E às vezes, você fica envergonhada quando não sabe responder e tenta responder do seu jeito, mas procure, ao invés disso, atentar para o que faltou responder, e não busque inventar palavras como se soubesse.
Marta até respondeu algo que era certo.
E a fé emotiva é assim, sempre mostra que sabe tudo, mas ao conferir as atitudes da pessoa, comprova-se se a fé é emotiva ou não, e nas atitudes de Marta, você tem visto que ela não atentava para as Palavras de Jesus, mas sim para o seu jeito.
Ou você se foca no que Jesus lhe diz, ou na sua vontade!
Quando foca na sua vontade, você insiste nela, mas quando você foca na vontade de Deus, também insiste para esta prevaleça na sua vida, disposta a reparar os seus erros, a disciplinar-se e mudar, melhorando a cada dia e deixando Deus participar na sua vida.
Minha amiga, não seja fingida com Deus, não finja ter um relacionamento com Deus porque está dentro da igreja, quando na realidade não existe esse contato, essa entrega, essa certeza, pois essa certeza só vem quando vivemos aos pés do Senhor Jesus.
Maria não estava agitada e nem cobrou do Senhor Jesus; ela sabia do seu lugar e por isso era calma.
E quando nos colocamos no nosso lugar, temos domínio, atentamos para nós mesmas e para o que nos rodeia.
Se você está disposta a encarar o seu orgulho, assuma isso, nos escreva ou deixe o seu comentário.
Muitos querem Jesus, mas não estão dispostos a assumir Jesus, ou seja, a assumir a verdade, assumir a luz, assumir a sua realidade, reparando e reconhecendo os seus erros.
Seja real, seja verdadeira! Porque é disso que Deus Se agrada.
Você quer os 100 % de Deus? Então dê os seus 100%, seja sincera, sem esconder algumas verdades, mas falando tudo!
Um abraço para vocês e até amanhã.
Mirian
Janeiro 11, 2017 às 13:14
Como tenho aprendido a me analisar, aprendido a comparar a fé que tenho apresentado a Deus com a sua palavra. Tenho sido marta agitada com muitas coisas , e uma coisa só me importa, meus 100% seram completos pois aprendi o segredo de me analisar e me comparar com a palavra de Deus.
Deus abençoe a sra .
Hellen
Janeiro 11, 2017 às 13:09
A meditação de hoje me fez lembrar de como eu sou quando converso com algumas pessoas na igreja, porque sempre temos palavras de fé e animo mas eu me recordei aqui que em alguns momentos qu tivemos essas conversas eu ficava agitada pensando como Deus ia resolver tal problema, hoje estou me sentindo envergonhada em ver que por várias vezes por puro impulso da fé emotiva eu me comporto como Marta, e não é isso que devo ser, se Jesus disse e me deu sua promessa e é comigo, porque tenho que ficar agitada querendo fazer tudo no meu tempo e da minha maneira? Então vou passar a vigiar mais os impulsos quem vem com o imediatismo de mostrar um resultado prático mas que não está alicerçado em Deus.
Natasha G. de Araújo
Janeiro 11, 2017 às 12:57
Bom dia,
Em cada meditação me deparo com uma lição, e quando olho pra mim vejo quantas vezes agir e fui como Marta, agitada, orgulhosa. Quantas vezes agir usando uma fé emotiva e natural e todas as vezes que agir assim não tive resposta é nem mudanças.
Essa palavra de hoje me fez entender que se eu Obedeço e vivo a Fé sobrenatural, eu creio. Não duvido e não sou fingida. Assumo a minha fé de fato é verdade!
Bruna de Sousa
Janeiro 11, 2017 às 12:56
Olá Dona Vivi.
Hoje Deus falou muito comigo através da meditação, pois durante esses 7 dias eu estava me analisando, e reconhecendo em alguns pontos em que devia mudar, mas hoje me vi completamente como Marta, e depois de ouvir o áudio, percebi que anteriormente eu não enxergava outros pontos em que deveria mudar por causa do orgulho, aquela dificuldade em admitir que eu estava na mesma situação de Marta, vivendo a fé natural. Mas eu não aceito isso, e estou disposta a mudar e agir conforme a fé autêntica, aquela que tenho aprendido aqui diariamente.
Agradeço a Deus novamente por usá-la. Deus abençoe.
Lidiane
Janeiro 11, 2017 às 12:48
Dona Viviane esse áudio falou muito comigo, estou como marta agitada, e quando vejo já estou impaciente, e isso tem me deixado muito mal comigo mesma, pois sei que não estou fazendo o que deveria fazer, agora mesmo vou começar a colocar em prática o que acabei de ouvi, pois não entrei nesse propósito apenas pra ouvi eu preciso de uma mudança dentro de mim sei que depende de mim.
Débora
Janeiro 11, 2017 às 12:46
Eu sempre via Marta de varias maneiras, agitada, usando a fé (tá certo que de maneira errada), preocupada, pois queria sempre agradar e deixava a boa parte para depois, Uma boa mulher e irmã.
Mas nunca tinha visto desta forma: Orgulhosa! Que coisa né, que revelação! Nos faz parar e pensar: – Como eu tenho sido? – Como tem sido minha reação diante de tudo?
A cada dia, eu tenho procuro me analizar e ver o que eu tenho que dar de mim para não ser essa pessoa orgulhosa, para não ser essa Marta que estou conhecendo!
Eu vou ter esses 100% de Deus! Obrigado dna Vivi.