71 – 6º Dia | Ser O Testemunho
- 9
- Jan
- 2017
7 de Janeiro | Segunda | João 11.17-19
Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
É um prazer iniciarmos a nossa semana na presença de Deus.
E hoje vamos meditar em João 11.17-20
“17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
18 (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )
19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.”
Jesus chegou aparentemente em uma situação em que não havia nada a fazer… Aparentemente!
E as vezes você pensa isso: “Jesus não me atende, eu preciso agora; Ele está atrasado, está demorando a me responder.”
Mas Jesus não chega atrasado, Ele é o todo poderoso e sabe o que é melhor. Ele não atende gritos, choros vazios.
Eu lembro-me que, certa vez, eu chorava tanto na oração; não era um choro de entrega, mas de não ser consolada… o problema era gravíssimo, na época. Reparei essa atitude em mim e percebi que aquela oração não foi de entrega, mas de pura emoção.
E aqui muitos dos judeus tinham ido consolar Marta e Maria acerca da morte de seu irmão, que havia ocorrido há 4 dias.
As pessoas pensam que consolo é uma forma de abrigo, de força, mas há uma passagem bíblica que mostra o consolo de Jesus, relativamente a uma pessoa que havia perdido um familiar muito próximo. Jesus disse-lhe: “… e deixa os mortos sepultar seus mortos.”(Mateus 8.22)
Quem é o morto para Deus? Aquele que não exercita a fé. Tem a oportunidade, ouve a palavra, mas optou por se fazer de surdo.
E nesta passagem o consolo dos judeus não resolveu nada.
Amanhã, nós vamos ler o que aconteceu com Marta.
Dentro de Marta continuou a haver desespero, agonia, tristeza, ou seja, o consolo e a participação dos judeus não era suficiente.
O que elas precisavam era de uma fé viva, alguém que trouxesse uma luz, certeza, e não dúvida, medo, uma emoção, dizendo: “Não tem mais chance.”
Fique atenta às reações de cada indivíduo no que está escrito, porque às vezes é você no meio de um problema.
Minha amiga internauta, é importante que medite na Palavra de Deus e traga para a sua vida, pensando em si, não para que possa passar ou explicar para alguém… leia olhando para dentro de si, passando para a sua vida de forma prática.
Um abraço para vocês e até amanhã.
Thatiany Feitosa
Janeiro 9, 2017 às 10:37
Tá Ligado, dn. Vivi, vejo que Deus permite passarmos por certas situações para nós mesmos vermos qual tem sido nossa condição diante de Deus, pois conforme for nossa reação mostra nossa condição espiritual.
Esther Filipe
Janeiro 9, 2017 às 10:31
Bom dia Sra Vivi
Quando eu me envolvo demasiado com o problema ou situação que alguém está a viver, nem sempre eu consigo ter essa facilidade de passar fé para a pessoa e não ir lá consolá-la como os judeus fizeram (isso acontece normalmente quando é alguém muito próximo a mim).
Sabe o que achei mais forte? Que mesmo o Senhor Jesus sendo amigo da família de Lázaro ele não foi lá, ele foi definido na sua missão.
Um forte abraço e até amanhã!
Marcia silva
Janeiro 9, 2017 às 10:30
Bom dia!
Hoje foi muito forte essa meditação. Aprendi que devemos analisar nossas reações diante dos problemas crendo que vou vencer e que vai dar tudo certo. A cada dia viver essa fé que traz resultados.
nida chagas
Janeiro 9, 2017 às 10:27
Bom dia……
Aprendi que no meio de uma situação difícil. Devo ler ,meditar e trazer a palavra de Deus para min.
A palavra de Deus é a solução que explode a fé…a coragem.Choro e consolo de alguém não resolve nada….obrigada
Fauzieh Badawi Y. Muhammad
Janeiro 9, 2017 às 10:15
Bom dia..
A cada post eu tenho analisado a minha vida; nesses últimos dias, já neste novo ano, eu venho enfrentando muitas lutas, que aos meus olhos estava tudo perdido! “Aparentemente estava tudo perdido..” esperando o consolo das pessoas que eu imaginava que seriam elas que tinham que me consolar, abraçar minha causa e resolver os problemas pra mim! Me sentindo sozinha, triste, até mesmo com pensamentos de desistências.. melhor dizendo, baseada em sentimentos e não na fé. Mas graças a Deus que eu tenho sido zelada e tão bem cuidada por cada direção que recebo durante esse propósito dos 100 dias. Eu posso dizer que a cada dia Deus me surpreende com uma direção daquilo que realmente eu estou enfrentando, e isso é glorioso! O Consolo que vem dEle mediante a Fé que eu uso, é extremamente importante pra mim!
Cristina Fontes
Janeiro 9, 2017 às 10:08
Olá dona Vivi fico feliz em ouvir esse 6º audio e poder me enxergar claramente. Particularmente não sou de recorrer a ninguém os meus problemas porque também vejo que tem muito mais pessoas para consolar jogando a última pá de terra pra enterrar do que aquela pessoa que vá cavar para ajudar lhe a sair do problema, eu prefiro depender 100% de Deus nesse aspecto, claro que nem sempre foi assim ja tive que me decepcionar com alguns “judeus” também para poder despertar e ver que minha dependência deve ser somente nEle.
No começo era tão difícil me expressar pois eu era cheio de sentimentos, me colocava sempre como vítima, claro que os problemas se potencializavam os desertos aumentavam e só com muita perseverança e me esvaziando de mim que fui compreendendo a vontade de Deus, colocando em prática e obtendo resultados da minha fé. Hoje não posso dizer que as coisas ficaram mais fáceis mas eu já me enxergo e consigo levar a Deus de fato as minhas debilidades e necessidades.
Beijinhos Deus abençoe a sua semana.