21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

  1. Olá Dª Viviane. Realmente eu tenho buscado em mim manter-me na verdade tanto que descobri coisas que estavam dentro de mim me agonizando pois estava no sentimento durante estes 10 dias de jejum. Felizmente descobri e vi que quando eu quero a verdade e estou em vigia é que existem transformações em mim. E vou continuar há caça porque realmente tenho muita coisa em mim.

    Um forte abraço….

    Ver mais
  2. Boa tarde dona Vivi, eu era exatamente esse tipo de pessoa, não aceitava repreensão, ficava brava quando alguém me falava a verdade e tentava me ajudar e o resultado era uma vida amarrada tentando conhecer a Deus, buscando, buscando e buscando mas sem nenhuma resposta essa situação só mudou quando eu reconheci que precisava de ajuda e entendi aquela passagem que diz que “o pai que ama repreende.” Eu ainda não sei nada tenho muito o que aprender mas hoje graças a Deus conheci o Salvador da minha vida… um abraço e que Deus continue abençoando a sra e sua família a cada dia… ^^

    Ver mais
  3. Olá!Me vi em tudo o que a senhora escreveu.Por muito tempo vivi assim,preocupada com o que iriam pensar de mim.Mas,graças a Deus,despertei,entendi que precisava mudar,me humilhei diante de Deus e hoje sou livre.Ainda tenho muito que aprender e estou aproveitando este Jejum de Daniel para me entregar mais e ser mais humilde,aceitando as repreensões que recebo.Na fé.

    Ver mais
  4. Muito forte essas palavra e como diz em provérbios ” O Filho sábio ouve a instrução do seu pai mas o escarnecedor não atende á repreensão” se não soubermos ouvir as repreensões de Deus ( pois creio que Ele esta usando a senhora), não nos tornamos sabias mais sim carnais em outras palavras não somos pessoas de Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia dona Viviane. Este Jejum está a ser mesmo diferente dos outros porque desta vez eu vi uma necessidade. A senhora tem falado muito a respeito da humildade. Quando eu ouvi a primeira vez o audio sobre a humildade, eu gostei, mas não veio ao meu encontro. Até que surgiu uma situação em que eu cometi um erro e não sabia se falava com alguém ou não sobre esse meu erro. Aí, eu fui até Deus. Expus para Ele esse meu erro, reconheci diante dEle e fui ouvir de novo o mesmo audio da humildade. Ouvi de forma diferente. Deus falou comigo e mostrou-me exactamente o que eu tinha que fazer. Eu estava sendo orgulhosa porque para mim era uma humilhação falar do meu erro e depois que eu ouvi e expus para Deus foi totalmente libertador.

    Tenho certeza que neste Jejum vai haver uma Ana antes e uma Ana depois.

    Um abraço.

    Ver mais
  6. Sim essa e a Fe, quando olho para si para os meus erros e nao para o dos outros, concerteza vou me analizar, quero agradar o meu Deus, nao posso me preoculpar com o que vao pensar, pelo contrario me humilhar…
    O verdadeiro amigo do Senhor Jesus faz o que ele pede , e hoje ele usa os homens e mulheres de Deus, para me orientar, se eu aceito me libertar de mim mesma a cada dia, entao darei ouvidos, me quebrando a cada dia.

    Ver mais
1 29 30 31 32