21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

  1. Olá querida Viviane
    Vejo neste jejum mais uma oportunidade que Deus me dá para me consagrar mais a Ele.Então estou a vasculhar dentro de mim,para que não reste nada que esteja desagradando a Deus.Quero ser transfigurada neste jejum e me encaixar no perfil de Deus.

    Um abraço,

    Ver mais
  2. Ah, Dona Vivi tenho sido escrava de mim mesma, fazendo sempre minha vontade, preocupada com o que as pessoas vão pensar de mim e por isso com medo de assumir a verdadeira condição que me encontro. Esse é o maior desafio que tenho que enfrentar neste jejum.
    Obrigada pelas palavras esclarecedoras!
    Que Deus continue usando a senhora de forma grandiosa!

    Ver mais
  3. Hola Sra. Seguimos firmes en el propósito, pero no había podido acceder al blog sino hasta hoy!!! Es cierto lo que usted dijo, en todo. Desde el comienzo de este ayuno me he colocado en tela de juicio, analizando mi vida desde afuera, con la cabeza fría, me he dado cuenta de muchos errores que tenía… y que había caído ya en una rutina.

    Nosotros somos responsables por nuestras actitudes y para saber si la palabra de Dios permanece en nosotros, basta solamente ver nuestros frutos, que actitudes estamos tomando. Basta de agradar a los demás o a mi misma, PRIMERO tenemos que saber si lo que vamos a hacer AGRADA A DIOS.

    Montevideo Uruguay

    Ver mais
  4. Olá dna Vivi, estou acompanhando dia após dia os posts da sra, e como estou aprendendo, poxa é tão forte qdo ouvimos algo que vem ao nosso encontro vemos o próprio Deus a os falar. E nesse jejum tenho tido experiências maravilhosas com Deus, tenho sacrificado muito além e a cada dia estou mas forte. Cabe a cada um de nós reconhcer a real situação pois para que Deus tenha acesso a nós temos que ser humildes . Tem sido muito forte esses posts e tenho certeza que tem gerado muitas filhas e dicipulas de Deus. Que Deus abençoe mas e mas a sra bjos.

    Ver mais
  5. Boa noite D Vivi! O que me chama à atenção é o despojamento do meu eu. Deus havia falado comigo há alguns meses atrás para eu guardar as Suas palavras, Deus voltou a falar forte isso comigo. É algo que eu tenho que avaliar
    Obrigado por essa palavra

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane, quando sou chamada a atenção na hora o coração não quer aceitar, mas na minha mente eu sei que é p/ o meu bem, então eu peço força e coragem a Deus para obedecer.

    Ver mais
1 28 29 30 31 32