5º – Entregar o quê?
- 9
- Jun
- 2016
5º dia – 9 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:4-6
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
luziene
Junho 11, 2016 às 1:40
É uma verdade, devemos esta sempre preparados contra as perseguições do evangelismo, não temer conta os ataques.
Mirta Solange
Junho 11, 2016 às 0:58
“O servir a Deus é aprender” tenho muito que aprender, tanto coisa em mim que sinto a necessidade de mudar e de ser diferente.
Célia
Junho 11, 2016 às 0:00
É verdade d. Viviane… às vezes perdemos o foco pelo caminho… devido a uma série de coisas.
A cada dia que passa estes áudios têm me mostrado no que eu preciso mudar. Obrigada d. Vivi.
Florbela
Junho 10, 2016 às 23:53
“Sabemos” bem que a nossa busca tem de ser sincera e real, mas a verdade é que temos de nos avaliar constantemente se realmente estamos a buscar de facto e de verdade e na prática, com atitudes, se realmente estamos à caça, se realmente estamos no foco sem nos distrairmos com nada.
Reparar a mim própria a todo o instante é mais que uma necessidade, é uma urgência, porque senão estarei a ser mera religiosa, que assim como os escribas apesar de “saberem” e “terem conhecimento” de que o Guia viria para apascentar o Seu povo, isso ficou apenas na consciência e não trouxeram isso para a sua própria vida – e por isso eles não se viam com necessidade de serem apascentados. E por isso eles não estavam nem atentos aos sinais, nem buscando o Rei dos Reis que já tinha chegado e eles nem tinham reparado.
Leila
Junho 10, 2016 às 23:46
Olá,
Meditando nestes versículos, vi o quanto é importante esta atenta, em Espírito, pois Herodes ( o diabo ), não perde a oportunidade de nos armadilhar.
Ele tenta frustrar os planos de Deus em nossa vida, e se estou distraída, com minhas vaidades e preocupações com coisas deste mundo, não posso fazer atenção às investidas dele; como por exemplo: Quando Herodes se mostrou interessado em saber onde nasceria o Cristo; os sacerdotes e escribas estavam tão distraídos que nem se deram conta que era uma cilada, mas só quem é espiritual pode perceber tal coisa. Por isso a necessidade de eu ter e ser cheia do Espírito Santo sempre.
Maria Julia Alminha Petinga
Junho 10, 2016 às 23:39
Boa noite D.Viviane.
Muito triste estar dentro da igreja , ouvir falar de JESUS e nao poder desfrutar da comunhão com Ele .
Por isso alguns se frustram.
Meu Pastor hoje falou algo muito importante , como estávamos vivendo este Jejum ? estávamos impedindo que o de fora entrasse? e o de dentro ?temos que vigiar , de nada adianta impedir que entre o que vem do mundo , se os traumas as magoas o orgulho , permanece dentro , temos que arrancar pela raiz , primeiro o que esta doente dentro de nos .