5º – Entregar o quê?
- 9
- Jun
- 2016
5º dia – 9 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:4-6
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Susana Palha - Porto
Junho 10, 2016 às 23:06
Boa noite D Vivi
Estes dias estão a ser de procura dentro de mim. Eu quero achar o bom que ha em mim e tenho achado mas a cada dia Eu tenho percebido a importância de ver os meus erros, de percorrer a minha vida e ver as falhas, os pensamentos, os sentimentos que são ruins e que eu não quero nem vou alimentar porque escolhi fazer este caminho.
Há um grande engano quando nos achamos muito humildes ou quando entendemos que porque já vivemos tantas experiências o que é difícil e apenas enfrentar as atitudes dos outros ou o que vem contra a fé.
Eu tenho erros e estou a vê los e a corrigi-los. É difícil? Muito mas ao mesmo tempo há uma alegria tão grande em estar a travar essa guerra interior porque estou a obter resultados dentro de mim.
Só Deus é divino. Eu preciso Dele. Eu erro. Eu tenho de perceber o que tenho de entregar e me desfazer e para isso é para mim que eu tenho de voltar os olhos!
Quanto mais eu estou a ir a fundo mais Ele me mostra mas protege e guia. E com isso eu percebo que ganho não sabedoria mas Verdade por Viver na minha pele o que posso falar para os outros.
Eu não vou guiar ninguém com perfeição mas com transparência, com verdade de ter enfrentado, descoberto e saber como faze lo. Não com uma história mas com a minha própria vida.
Este jejum está a mudar a minha vida.
Beijo
Iolanda Nunes
Junho 10, 2016 às 23:01
Boa noite D. Viviane
Ao meditar nestes versículos intendi que por vezes não basta frequentar a igreja. Temos que saber onde colocamos o nosso foco e em primeiro lugar priorizar Deus, crendo na palavra nunca duvidar. Porque existem pessoas dentro da igreja que crêem num Deus morto e não fazem o verdadeiro sacrifício a verdadeira entrega. Eu era assim duvidava da palavra não fazia o verdadeiro sacrifício, era uma acomodada dentro da igreja mesmo recebendo a palavra e a direcção eu fazia tudo do meu jeito. Todos os dias é vejo uma oportunidade para ficar mais perto de Deus e deixar ser moldada por Deus. Muito obrigada pelas suas palavras.
Beijos
Iolanda Nune
Raquel Portimao
Junho 10, 2016 às 22:55
Ola D. Viviane, se eu preciso Dele eu tenho que o buscar de todo o meu ser, Pois sei com Deus tudo posso, porque Ele nos fortalece.
danielle
Junho 10, 2016 às 22:49
o mesmo espirito que abitava no meio do povo hoje abita em nos.
Teresa Moreira
Junho 10, 2016 às 22:49
Boa noite d. Vivi
Tenho apreendido tanto, a cada dia uma palavra mas de tanto valor que me têm feito pensar, hoje Deus me mostrou como às vezes me acho a tal e hoje tenho consciência de que não sou nada a cada dia quero me sentir pequenina para assim me deixar ser moldada
Deus abençoe
Silvina Mervil
Junho 10, 2016 às 22:29
Boa noite D. Vivi
Uma coisa chamou minha atenção aqui neste versículo, os sacerdotes e os escribas estavam desatentos ao que jà estava prometido, a vinda do salvador. E assim estão muitas pessoas dentro e fora da igreja. Esta escrito que Jesus voltara, mas muitos não estão dando importância. E trazendo isto para mim eu me pergunto onde tenho estado desatenta ? Tenho que estar cada dia mais vigilante, atenta a todos os sinais para a vinda de Jesus.
Beijos