21 dias de Jejum – 5º Dia
- 27
- Set
- 2013
A escravidão do pecado
Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.
Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:
Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?
Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…
Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:34-36)
Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.
Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”
Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,
está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.
Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.
Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.
Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.
Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!
Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!
Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.
Um grande abraço!
Até amanhã.
Yonara Fonseca (Baixa da Banheira)
Setembro 27, 2013 às 13:54
Bom dia D.Viviane,
Esse post é uma boa direcção do Espiríto Santo,pois por vezes achamos que estamos a ir pelo caminho certo só porque vamos a igreja,fazemos parte de algum grupo dentro da igreja,etc, mas na realidade o que Deus espera de cada um de nós é que venhamos a ser humildes e nos despojarmos de tudo aquilo que nós somos para que assim o Seu Espirito possa habitar no nosso ser.
Obrigado pelo post e que Deus a venha a abençoar cada vez mais.
renata salviano de souza
Setembro 27, 2013 às 13:19
Renata-londrina .Bomdia dona viviane e fato enquanto naõmuda por dentro nada aconteça .Pois temos que nos libertar de tudo .
Maria (Brasília)
Setembro 27, 2013 às 13:13
Me sinto forte para fezer o que e preciso.
Obrigada.
Nayara Duarte
Setembro 27, 2013 às 12:38
Bom dia D.Vivi, o Espírito Santo só vem sobre mim, quando eu liberto e eu só me liberto quando eu me esponho , ou seja eu mando tudo pra fora eu sou transparente aí Ele vem.
Bom dia muito obrigado
Lénia Graça - Moita
Setembro 27, 2013 às 12:35
Bom dia D. Viviane!
O facto é que por vezes nós não assumimos que precisamos Dele, embora cremos no Senhor Jesus, sabemos que somos falhos e pecadores, mas as nossas atitudes por vezes mostram um ser que se acha auto-suficiente. É errado! Nós dependemos Dele, precisamos Dele, por isso se as pessoas quiserem usar uma máscara para tentar se desculpar com Deus, para tentar abafar os seus problemas, ignorando as promessas Dele, os ensinamentos Dele, só fará delas CRIATURAS que não têm parte com Deus!
O que é muito diferente daquelas nascem do ESPÍRITO e que SÃO humildes, essas sim, estão na dependência de Deus, conhecem e praticam a Palavra de Deus, continuam a ser as mesmas pessoas falhas e pecadoras, mas não se escondem de Deus, não vivem no pecado, essas são FILHAS de Deus. Não esperaram por ninguém, simplesmente agiram, é o que eu estou fazendo e vou continuar fazendo enquanto tiver esta oportunidade!
Muito obrigada pela direção e que Deus a abençoe abundantemente!!!
Na fé dos 21 dias,
Beijinhos
vanessa sa- porto
Setembro 27, 2013 às 12:34
Bom dia d.Viviane,
obrigado por essa palavra,
que me faz refletir sobre mim mesma, fazer constante analise que so nos podemos fazer.
sigamos nessa caminhada não so por 21 dias, mas estes são o começo como se as primícias de uma nova vida em Cristo.
essa sede tem vindo a crescer cada vez mais, neste jejum.
Força a todas, beijinho