5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Gracias por dejarnos escuchar el mensaje, yo en los 7 años que llevo en la iglesia nunca yute interés de aprender mas de las cosas de Dios. En estos dos días que estoy escuchando el audio estoy aprendiendo mas, porque reconozco que conozco a Dios pero nunca vi frutos, porque vi que los pecados del pasado me acusan.
    Muchas gracias.

    Ver mais

    Bom Dia D. Vivi,
    O resumo para mim deste áudio ficou numa frase: “O nascido de Deus nasce de uma crença!”.
    Por ela crer a 100%, porque ela confia, a pessoa dá-se. Como? sacrificando. Há uma entrega. Ela está disposta a tudo. Não há dúvida nem medo ou insegurança! Ela não tem medo. E são todos esses pontos que fazem a diferença!

    Até amanhã.

    Ver mais

    En este ayuno me estoy sintiendo muy fortalecida y tengo mas seguridad para luchar por mi familia, principalmente por mi misma y mis objetivos que quiero.

    Ver mais

    Para mi hoy fue una experiencia muy buena, porque tengo que buscar si estoy siendo espiritual o es mi yo, a través de estos audio se que voy a descubrir que tengo que cambiar si estoy siendo religiosa o no.

    Ver mais

    En este audio de hoy fue muy importante, porque yo determine que en este ayuno a renunciar mi yo, mi querer, para obtener mas de Dios. Estoy haciendo un sacrificio total.

    Ver mais

    Bom dia Amiga!

    Mais um dia nesta nossa caminhada que apesar de ser sinónimo de sacrifício está a cada dia a ser mais prazerosa!! Que contráste!!
    Diariamente absorvo com muita sede cada palavra que ouço e hoje percebi que eu só posso dizer que conheço alguém quando tenho um relacionamento próximo com essa pessoa, quando privo com ela, recebo-a quando se aproxima de mim, seja onde for, sujeito-me à sua presença.
    Muito forte! Só posso dizer que conheço Deus quando a cada momento estou sujeita a Ele, à Sua orientação, à Sua direcção, à Sua vontade, anulando totalmente a minha vontade, o que eu acho, o que eu penso.
    Como sou intima dEle acato tudo o que Ele me diz porque estou sensível à Sua voz e,principalmente porque CONFIO nEle, sou segura, sou firme.
    Eu recebo-o logo entrego-me totalmente sem reservas, porque O amo de verdade porque sou totalmente dependente dEle!
    Para tal devo estar permanentemente atenta e devo policiar-me, VIGIAR, perceber se estou a permitir-me ser de facto dirigida e orientada por Ele ou se é a minha vontade abafando assim a vontade de Deus!

    Um abraço muito apertado!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 53