5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

  1. Olá Querida Dna Vivi, bom dia,
    Nós nos torna-mos filhos, quando recebemos JESUS, quando recebemos o verbo, ou seja a palavra… Quando eu guardo a Sua palavra e permaneço atenta… A palavra se torna viva na minha vida… E essa vida se materializa pela minha entrega, pela minha renuncia, quando eu me desfaço do meu eu, quando eu não permito que o meu eu me domine!
    Depende de mim… Vou aproveitar…
    Beijinhosss

    Ver mais
  2. Buenos días Sra,

    Hoy yo necesitaba una respuesta y esta vino a través de este post, la creencia en Dios exige sacrificio renuncia de aquello que hay dentro de mi, no es fácil pero es simple, somos nosotros los que nos complicamos, cuando Dios pide algo en vez de darlo nos quedamos pensando y pensando intentando hacer cambiar de opinión a Dios pero eso no pasa porque la palabra de Dios es como espada, ahora se lo que tengo que hacer no es fácil, va a doler a lo mejor algunas personas quedaran molestas conmigo pero no puedo dejar que ese sentimiento me domine.
    Gracias Sra un abrazo

    Ver mais
  3. Olá D. Viviane

    Quando a senhora falou que eu tenho o poder de com a minha entrega e a minha crença chamar atenção de Deus, parece que uma venda saiu dos meus olhos. Não que eu não tivesse já ouvido falar desse segredo mas as vezes as pessoas não tem a real noção do que quer dizer: “Está nas minhas mãos!!!” É como se nas minhas mãos estivesse, por exemplo, a vida de uma pessoa que acabou que ter um acidente de viação…o que é que fazia??? Eu, pelo menos faria tudo para lhe dar assistência direta ou indiretamente. Eu não iria passar ao lado do carro que acabou de ter o acidente e ser indiferente aquela situação.
    O mesmo eu percebi quando se refere a chamar atenção de Deus!!! Eu quero mudar o meu jeito de ser para poder ser como Ele????…então eu não vou ficar indiferente a minha situação. Eu vou provocar essa mudança. Só depende de mim, para conhece-Lo, porque o que depende Dele não tenho que me preocupar.

    Abraços

    Ver mais
  4. Bom dia,

    De facto quem conhece a Deus crê e é seguro pois sabe qual é a direcção de Deus para a sua vida.
    Eu vivo essa crença porém vou estar mais atenta a sua palavra e aquilo que é falado, até mesmo nas reuniões pois a Palavra é o nosso sustento do dia a dia.

    Bjs

    Ver mais
  5. Bom dia

    Me chamou muito atenção o versículo “aos que crêem deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus”, quantos neste mundo não tiveram a oportunidade de ter um homem para chamar de pai e eu hoje tenho esse privilegio tão grande de poder chamar Pai, não necessariamente a um homem, mas ao Nosso Deus. Nem Abrãao, e outros do passado tiveram esse privilegio. E por isso mesmo eu quero Honra-lo mais com a minha vida, com a minha obediência e com a minha entrega neste jejum, depende de mim quanto mais eu me entrego para ELe mais Ele fica em evidencia na minha vida.
    E é tão glorioso que esse poder não é restrito a um povo ou nação é para todos desde que creiam. E isso todos podem só depende de cada um.

    Ver mais
  6. uma bençao dona viviane…estou aprendendo muito com a senhora nas suas mesagem Deus abençoe..

    Ver mais
1 2 3 4 5 53