5ª Instrução

Viviane Freitas

  • 17
  • Ago
  • 2012

5ª Instrução

  • 17
  • Ago
  • 2012

Mais uma instrução!


5ª Instrução: Viver a fé inteligente

Talvez você pergunte: Já tenho ouvido falar tanto nisso, já conheço este termo! Ok, mas como tem sido a sua forma de ver e avaliar as coisas? A fé inteligente permite-nos fazer uma auto-avaliação, e não vivermos baseadas em sentimentos.

Execução: Encare o problema!

Contrarie-se! Va de encontro a tudo aquilo que você não gosta, sente e foge… até vencer:
O seu jeito (aquilo que sabe que não te ajuda, mas insiste, afirmando que faz parte do seu feitio).
Exemplo: Timidez, covardia, ciúmes, inveja, egoísmo, fofoca; não resolver os problemas diretamente com as pessoas; dificuldades em falar a verdade; orgulho, sempre acha que tem a razão, etc.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. Oi Vivi quando nós nos avaliamos, fazemos uso dessa fé inteligente capaz de vasculhar tudo que está dentro de nós, é preciso também CORAGEM para encarar o que vai vim pela frente…
    pois por diversas vezes tive coragem de encarar muitas pessoas e dizer a verdade sobre elas, mas quando se trata de mim mesma sempre vai haver uma resistência.
    pois quando enxergamos nosso verdadeiro estado os nosso piores inimigos surgem e a pior deles é ORGULHO como enfrentar? estar decidida em QUERER ser diferente.

    Ver mais
  2. Fe inteligente e o caracter de Deus, e coragem e ama a luz e nao a escuridao, Fe intelligente e Deus no preto e branco sem manhas.
    Fe inteligente e o oposto da emocao, as vezes ate doi mas nao se acanha ou se esconde, Fe inteligente e como fogo que consome a fe emotiva.

    Ver mais
  3. Me avaliei e vi onde tenho agido na emoção ,agora estou atenta e vou arrancar isso de mim!

    Ver mais
  4. Olá querida Viviane, o que tinha que vencer e consegui executar foi: sempre que acontecia alguma situação “mais complicada” na minha vida, eu me calava com a desculpa Deus vai me guiar, e vai resolver isso, mas na verdade era deixa eu ficar quieta senão a culpada ainda vou ser eu por estar falando, o que acontecia, essa confiança disfarçada na verdade era medo, vergonha e orgulho de pedir ajuda, o que eu executei essa semana, surgiu uma situação e como sempre veio a tal confiança disfarçada mas dessa vez não deixei em branco fiquei orando pela situação e fui além pedi ajuda e vi a situação se resolver como nunca antes tinha visto, depende de mim, tenho que ir além sempre! Beijinhos com saudades!

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi,

    Esta instrução no 5º dia do Jejum foi completamente indicada para mim. Nesse dia li de manha a instrução que a Srª postou e fiquei o dia todo à espera de alguma situação para a colocar em prática. Pois é…no final do dia surgiu uma situação onde teria de confrontar uma pessoa com determinada situação e o primeiro pensamento que surgiu foi…”vou deixar para resolver na segunda feira…”, mas logo em seguida veio a minha consciência me cobrar o que eu tinha lido pela manha….e então na hora….resolvi a situação…o meu coração parecia que queria sair pela minha boca….e até fiquei com uns suores frios…mas encarei! resolvi! e depois de resolvida ficou a satisfação de realização por ter confrontado a mim mesma.

    Ver mais
  6. foi muinto in teressante para mi,e esse desafio vo le faser cada dia.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 13