58 – Audio: Você vê para se Incluir ou se Excluir?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2014

58 – Audio : Você vê para se Incluir ou se Excluir?

  • 26
  • Set
  • 2014

Temos falado nos últimos áudios sobre incluir-se ou excluir-se, e vamos dar continuidade:

“Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos?

Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.” (Jo.9:39-41)

Nós vemos que, para muitas pessoas, quando se enxergam e começam a reparar os erros, as suas fraquezas e pecados, sentem-se condenadas e, muitas vezes, excluem-se por isso. E quando o Senhor Jesus diz que veio para fazer juízo, é para fazer justiça e não para condenar, mas para nos ensinar a disciplina, pois o juízo está ligado à disciplina.

Quando repara em si problemas interiores, do passado, conduta inapropriada e se exclui, evita ouvir a verdade, reparar ou resolver, na verdade está a excluir-se, a ignorar algo que precisa confrontar. Não há como permitir que este se esconda para o resto da nossa vida, porque aquilo nos perseguirá enquanto não se resolver.

Há problemas que são como um peso, que a fazem sentir-se condenada, que ninguém a entende, e exclui-se por isso. Mas quando repara, é humilde e diz: “Vou aprender! O que não existe em mim? É o passado que está a perseguir-me?; O pecado está a prevalecer? Então eu vou acabar com isso…”. A fé inteligente não tem nada a ver com sentimento, porque quando foge, sente-se agredida, inferior, não compreendida. Mas a fé inteligente diz: “Vamos arregaçar as mangas e resolver a questão! Eu sou egoísta, orgulhosa, o que seja, mas, a partir de hoje, vou acabar com esse problema. Vou perseguir e não mais ser perseguida.”

Se você está a ver, é obra do Espírito Santo que veja!

E aqueles que vêem e se excluem, tornam-se cegos. Toda a vida vão ter que ser apoiados por alguém, para caminhar. É isso que você quer?

Claro que não!

“Acaso, também nós somos cegos?”

Amiga internauta, permita-me explicar-lhe: Se a sua consciência a condena, certamente, está errada.

“Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.”

Se você se está a enxergar, mas não faz nada para resolver essa questão, ignora, sente-se acusada, e não passa daí, então não resolve porque está a usar a fé emotiva. E quando é que esta resolveu a sua questão ou lhe permitiu sentir-se valorizada?

Quando nos sentimos valorizadas, temos disposição para lutar! Assim é a fé inteligente, que “arregaça as mangas” e faz o que tem de ser feito, confronta o problema e cria o que não existe dentro de si. Aprende! Está com disposição, com força, com objetivo de perseguir aquele problema. Mas quando não existe isso, vai ficar sempre cega e na mão das outras pessoas, para que resolvam o seu problema.

Como os fariseus, que tinham a consciência pesada, mas não saiam do lugar!

Espero, amiga, que veja, não para permanecer cega, mas para se incluir.

Um grande abraço e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Quando nos sentimos valorizadas, temos disposição para lutar! Assim é a fé inteligente, que “arregaça as mangas” e faz o que tem de ser feito, confronta o problema e cria o que não existe dentro de si. Aprende! Está com disposição, com força, com objetivo de perseguir aquele problema. Mas quando não existe isso, vai ficar sempre cega e na mão das outras pessoas, para que resolvam o seu problema.

    Ver mais
  2. Já aconteceu comigo isso, eu me lembrava dos pecados que cometi no passado e eu me excluía.Então aprendi a ser humilde e quis tirar esse sentimento de dentro de mim. Aprendi a enfrentar os problemas.
    E eu tenho que me incluir, todos os dias, e criar uma revolta dentro de mim contra os problemas e partir pra cima deles com fé em o nome do Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Nossos olhos é arma mais nociva,a nossa salvação através dele podemos perder oque temos de mais precioso que nós foi dado.

    Ver mais
  4. Muitas da vezes nos punimos por algo que aconteceu que talvez Deus nos perdôo, mas nós não nos perdoamos. Não devemos nos excluir ou nos colocar pra baixo,temos que erguer a cabeça e enfrentar o problema, seja qual for.
    Tirar a cegueira Espiritual, e começar agir pela fé. Sem sentimento.

    Ver mais
  5. antes de entrar a hacer los desafíos me excluía y me criticaba a mi misma por mis errores en vez de luchar para cambiarlos, pero mediante los desafíos he cambiado mucho y tengo esa fuerza para cambiar todo lo que aya que cambiar en mi y no quedo juzgándome.

    Ver mais
  6. Quando somos humildes passamos a ser valorizadas e isso nos da força para lutar não devemos nos fazer de vitímas temos que gerar forças e vencer qualquer obstáculo !!!

    Ver mais
1 5 6 7 8