58 – Audio: Você vê para se Incluir ou se Excluir?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2014

58 – Audio : Você vê para se Incluir ou se Excluir?

  • 26
  • Set
  • 2014

Temos falado nos últimos áudios sobre incluir-se ou excluir-se, e vamos dar continuidade:

“Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos?

Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.” (Jo.9:39-41)

Nós vemos que, para muitas pessoas, quando se enxergam e começam a reparar os erros, as suas fraquezas e pecados, sentem-se condenadas e, muitas vezes, excluem-se por isso. E quando o Senhor Jesus diz que veio para fazer juízo, é para fazer justiça e não para condenar, mas para nos ensinar a disciplina, pois o juízo está ligado à disciplina.

Quando repara em si problemas interiores, do passado, conduta inapropriada e se exclui, evita ouvir a verdade, reparar ou resolver, na verdade está a excluir-se, a ignorar algo que precisa confrontar. Não há como permitir que este se esconda para o resto da nossa vida, porque aquilo nos perseguirá enquanto não se resolver.

Há problemas que são como um peso, que a fazem sentir-se condenada, que ninguém a entende, e exclui-se por isso. Mas quando repara, é humilde e diz: “Vou aprender! O que não existe em mim? É o passado que está a perseguir-me?; O pecado está a prevalecer? Então eu vou acabar com isso…”. A fé inteligente não tem nada a ver com sentimento, porque quando foge, sente-se agredida, inferior, não compreendida. Mas a fé inteligente diz: “Vamos arregaçar as mangas e resolver a questão! Eu sou egoísta, orgulhosa, o que seja, mas, a partir de hoje, vou acabar com esse problema. Vou perseguir e não mais ser perseguida.”

Se você está a ver, é obra do Espírito Santo que veja!

E aqueles que vêem e se excluem, tornam-se cegos. Toda a vida vão ter que ser apoiados por alguém, para caminhar. É isso que você quer?

Claro que não!

“Acaso, também nós somos cegos?”

Amiga internauta, permita-me explicar-lhe: Se a sua consciência a condena, certamente, está errada.

“Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.”

Se você se está a enxergar, mas não faz nada para resolver essa questão, ignora, sente-se acusada, e não passa daí, então não resolve porque está a usar a fé emotiva. E quando é que esta resolveu a sua questão ou lhe permitiu sentir-se valorizada?

Quando nos sentimos valorizadas, temos disposição para lutar! Assim é a fé inteligente, que “arregaça as mangas” e faz o que tem de ser feito, confronta o problema e cria o que não existe dentro de si. Aprende! Está com disposição, com força, com objetivo de perseguir aquele problema. Mas quando não existe isso, vai ficar sempre cega e na mão das outras pessoas, para que resolvam o seu problema.

Como os fariseus, que tinham a consciência pesada, mas não saiam do lugar!

Espero, amiga, que veja, não para permanecer cega, mas para se incluir.

Um grande abraço e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Bom Dia D. Viviane,
    Estes audio tem mim ajudado muito no fortalecimento Espiritual, pois eu não quero ser excluida, me vejo como uma pessoa de visão uma pessoal de Deus e não uma pessoa sentimental.
    Eu vejo para mim incluir com toda força.

    Ver mais
  2. Muito forte e a pura realidade devemos ser perseguida para nos excluirmos e usa fé inteligente para creemos que somos capaz de ser diferente, e usa certeza que somos para Deus. E ser valiosa, não para nos exclui da sociedade mas sim para fazer a diferença.

    Ver mais
  3. ´- Olá D.Viviane .
    È verdade se nos deixamos levar pelos problemas, dificuldades acabamos sendo escravos . Nos tornando excluídas por nós mesmo . Mesmo sabendo o que temos que fazer nos deixamos nos levar . Ao invés mudar isso e fazer com que esse erro seja uma maneira de aprendermos a ser melhores.

    Ver mais
  4. Bom dia,
    Muitas vezes quando vemos um erro em nós , ao invés de nos condenarmos , ou ficarmos sentindo pena, devemos mudar isso e fazer com que esse erro seja uma maneira de aprendermos a ser melhores. O que realmente tem resultado é reconhecer, identificar e mudar.Depende só da gente querer isso.

    Ver mais
  5. È Verdade quando olhamos pra dentro de nós e reconhecemos que precisamos muda.Ai começamos a agir pela fé, e lutar contra o nosso EU e as nossas atitudes que nos afastam de Deus.
    Deixamos de viver na cegueira espiritual e passamos a viver mediante a palavra de Deus.

    Ver mais
  6. D vivi quando eu me escondo do problema , ele se torna maior , e passa ser um fantasma , pois eu tenho que ir para cima dele , pois se eu não acabar ele mais tarde vai acabar comigo , ainda que aos meu olhos eu perca mas na verdade estou a ganha , pois o maior cego é aquele que não quer ver .

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8